Edge 3 x Floyd Rose Gotoh

    Autor Mensagem
    Maxximo
    Veterano
    # dez/09


    Aew galera! to pra modifica a ponte da minha guitarra (Tagima Arrow 2) to em duvida entre a Edge 3 e a Floyd Rose Gotoh, qual delas é melhor? elas vao maxe na estrutura da madeira da guitarra? teria alguma outra marca ou modelo de melhor qualidade que essas 2?

    Vlw desde ja! abraços!

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A edge 3 eu acho que não vai caber não, gotoh é a que tem o formato mais igual ao da ponte que já tá na sua guitarra

    LucaSlash
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    Maxximo

    É isso mesmo que o Zandor falou

    A Edge III foi feita para guitarras Ibanez né.
    A Gotoh é meio que universal.
    Nunca toquei numa gotoh, mais a Edge III é muito boa, a minha pelo menos não desafina quando alavanco nem nada, já fiquei 3 meses sem afinar (sim, eu contei), e sempre tava afinadinha e ainda passava no meu TU.

    METALMESQUITA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    + da pra trocar a ponte edge 3 na minha ibanez rg 350 ex pra uma gotoh?????????????

    Bereta
    Veterano
    # set/10
    · votar


    METALMESQUITA

    Pergunta: "É possível engolir uma bola de sinuca?"
    Resposta: "Sim. Mas pra quê?"

    Acho que isso se aplica ao seu caso. A edge 3 é uma das melhores pontes flutuantes. Não sei dizer se seria vantagem colocar uma gotoh, alem de ter que alterar o corte na madeira da sua guitarra.

    Abraço!

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Compra Gotoh

    guitar_kevin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leva tua guita num luthier que tem varios modelos, dependendo do encaixe da sua guita é outro modelo da gotoh q vc tem que comprar, se vc quiser botar gotoh...

    aí o cara te fala certinho qual modelo comprar e tal....

    guitar_kevin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Maxximo olha, se eu fosse você, pegava gotoh, como disse o LucaSlash... a egde foi feita pra ibanez, entao só se encaixa perfeitamente em algumas guitarras, no caso na sua nao encaixaria, teria que modificar a madeira e talz...

    conclusão:

    pega uma gotoh, mais primeiro certifique-se que a ponte é do mesmo tamanho do seu encaixe, no dia q vc for comprar leve sua guita junto e pergunte se encaixa

    valeu

    guitarvenger
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olha cara, eu tenho uma Ibanez que veio com a Edge III mas troquei por uma Gotoh, mas assim, a Edge III é muito boa! Garanto que voce nao vai se arrepender, vale a pena comprar. Eu comprei a Gotoh porque queria a top de linha, ai comprei, mas tive que fazer umas adaptacoes na minha guita pra ela caber. Mas assim, confia na Edge que é sucesso. To até vendendo a minha rs

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    guitarvenger

    Parabéns!!! Vc levou o Prêmio pá de ouro!!!

    nFall
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ok ok ok, pra aproveitar a pá de ouro, vale lembrar que a GOTOH está fabricando mais de uma linha de pontes flutuantes, além da sua tradicional linha clássica (ótima e confiável). Essa nova série é fabricada na China (ou Corea, nao sei exatamente) e é uma linha "Special", mais barata/acessível. Já quanto a qualidade, nao sei dizer se é realmente digna de uma GOTOH. Então, pra quem for comprar uma ponte flutuante da marca, fique atento para ver qual é a linha que está comprando, pra nao trocar "gato por lebre".

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nFall

    não tava sabendo disso... visualmente pela peça como a gente identifica uma ou outra?

    abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    droga, espero que identifiquem bem qual é qual na hora de vender, pq ja to vendo neguinho comrpando Gotoh Special loko pra por na guita e de repente se decepcionar com desafinações huashuahsuhas

    nFall
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: nFall
    · votar


    Nefelibata
    juninholiveira

    Sim, é bem identificado. Ta escrito na própria peça a série.

    david_jem
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Cara eu comprei uma gotoh e com certeza foi o maior investimento que fiz. E olha foi difícil de achar uma dourada (CANHOTA) para a minha jem. Quando cheguei com a ponte para o meu luthier instalar,ele me deu os parabêns pela escolha.Até hj abuso da alavanca tocando S.vai,e raramente desafina.Vou comprar outra pra colocar na outra guitar que tenho.

    Stori2
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    david_jem
    Pá de ouro ehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edge 3 x Floyd Rose Gotoh