Lesson - Derek Trucks

    Autor Mensagem
    rene matos
    Veterano
    # dez/09


    Caraca, não conhecia bem o Allman Brothers, mas conheci esse cara a pouco tempo. O Derek Trucks tem até grammy já e eu viajando.

    Me surpreendeu a técnica, o feeling com slide e sobretudo a DINÂMICA do cara. Pra quem não sabe bem o que é dinâmica, deêm uma olhadinha nesse vídeo e tentem perceber as variações de volume que o cara domina. Isso é extremamente complexo de dominar e muito importante para o guitarrista, a fins de seguir carreira profissional.

    Pra quem gosta de blues e não conhece o cara. Presentão ae.



    É do c******* ou não é?

    Fillmore East
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rene matos
    Muito bom cara, ele realmente manda muito, feeling, técnica, tudo, realmente toca muito. Ele além de tocar no Allman Brothers, e na Derek Trucks Band também toca com o Clapton e com a Susan Tedeschi (sua mulher). Realmente aqueles que não conhecem devem conhecer. Valeu.

    Vinicius Capiotti
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vinicius Capiotti
    · votar


    Realmente, é um dos melhores guitarristas de slide que já vi, um feeling monstruoso. Nunca vi UM solo ruim dele em lugar nenhum.

    Outro ponto interessante é que, se não me engano, ele toca quase sempre em afinação padrão.

    Mas falando de guitarrista de slide, também posso indicar um? Um gênio chamado Sonny Landreth. Vou postar uma vídeo-aula dele só pra manter essa característica do tópico XDDD



    O cara até mostra umas técnicas com os dedos atrás da slide, muito louco! Eu que nem sei abafar as cordas direito pra tocar slide, fico espantado aUHAHUA

    rene matos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up \o/

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Up em nome da boa música e das boas ideias.

    MMI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Legal. Coincidentemente, 2 caras que usam afinação em mi aberto, apesar que o Landreth usa várias. O último CD do D. Trucks é muito bom, ouvi muito.
    Dois feras no slide...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rene matos
    Caraca, não conhecia bem o Allman Brothers
    No creo!!!
    Esse moleque, Derek Trucks, é um talento absurdo...P.. guitarrista. O trabalho solo dele é maneiríssimo também.
    Pra quem não acha que tem coisa boa hoje em dia...
    Abç

    bpv
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bpv
    · votar


    rene matos

    Tem uma música dele e o Warren Haynes em um backstage tocando um slide guitar de arrepiar. Não lembro o nome da música mas é um vídeo muito visualizado e fácil de achar.

    rene matos
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pra quem não acha que tem coisa boa hoje em dia...
    Abç


    Caraca, bertola! Me sinto achando um tesouro no meio de um monte de lixo...
    Tem algo mais pra recomendar?

    (só ressucitei prq eu fui viajar...)

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Gosto muito do Derek Trucks e de The Allman Brothers Band. Foi por ouvir muito Allman Brothers que eu comecei a me interessar por slide guitar, aí sim que eu comecei a valorizar muito o Derek Trucks, antes eu não gostava dele porque ele entrou no lugar do Dickey Betts (o qual eu sou fã), apesar de que o Dickey era frontman e tal, mas enfim.

    Ah, outro cara que toca muito slide guitar é o Warren Haynes (Allman Brothers e Gov't Mule). Ele, ao contrário da maioria, toca na afinação standard.



    O solo dele é demais, sem falar das terças que ele e o Dickey Betts fazem.

    Cotoin
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    [OFF] sg sem escudo fica estranho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lesson - Derek Trucks