Teste de Gravação (Brincadeira de fds)

    Autor Mensagem
    Bereta
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Moderador


    Bom, pessoal, enfim tive um tempinho pra brincar com meu novo equipamento aqui e gostaria de compartilhar com vcs. Comecei com um testezinho num fds e acabou ficando legalzinho. O nome?? Como era um dia beeem chuvoso, resolvi ser irônico e chamar de "A Sunny Day" =)

    A gravação foi assim:

    Bateria - fiz via Acoustica Beatcraft (dá um trabalhinho, não é muito profissa, mas gostei do resultado);

    Guitarra - Ibanez RG320FM usando o GR4 como pluggin, alguns do próprio Sonar 8 tb. Gravei várias faixas: 1 clean, 1 dist, 1 clean overdub, 1 dist overdub, 1 solo e 1 solo overdub =)

    O mais interessante pra gravar foi o baixo. Quem gravou foi o baixista da banda que toco. O equipo dele é bacanasso:

    - Um Yamaha TRB6 ligado num rack Line 6 X3 Pro, controlado por um FBV tb da line 6. Ô esse rack aqui comigo =)

    Pra gravar, utilizei o Sonar 8, placa M-Audio Fast Track Pro e como monitores um par da Samson Resolv 40a.

    Peguei gosto pela brincadeira. Embora saiba que precise melhorar muuuuuiiita coisa nas execuções dos fraseados, vou ver se gravo de vez em quando algumas coisinhas. E jams é claro!! Só preciso arrumar tempo =)

    Comentários serão bem vindos. Peguem levem comigo! Sô fiote ainda em guitarra =)

    Link: Hugo Bereta - A Sunny Day
    link alternativo: http://www.4shared.com/audio/T6DBUCLh/Hugo_Bereta_-_A_Sunny_Day.html

    Abraço a todos!

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Bereta

    EDIT: Opa, apareceu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    ogner: EDIT: Opa, apareceu!

    Só aparece pra se mostrar! :-)

    ogner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Bereta

    Bacana velho..Falta uns lances de Mix, deu umas emboladas nas guiatrras..Mas é isso ae!!!

    Ficou legal!!! Tem um tecladinho tb né!?

    MauricioBahia

    Iiii alá, pegou o bonde andando e quer ficar na janelinha!! To falando com o cara ali, rapá!!! Hehehehe..

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner

    É de vez em quando consigo dar as caras por aqui =)

    Valeu pelo comentário. Nunca mexi no sonar. Foi a primeira vez, agora com a placa decente. Não manjo muito desses mix assim, mas a gente é novo e aprende =)


    MauricioBahia

    Só aparece pra se mostrar! :-)

    ao paiaço =P Se eu me mostrar vc pode se apaixonar =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Bereta
    ogner

    Pô, foi um trocadilho singelo...

    Tô baixando aqui e comento!

    Abx!

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Relax! Saquei q foi brincadeira! Tú é camarada já!!! Obrigado ae por comentar ;)

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Bereta

    Eitaaa, a conversa ta torta!!!

    O meu "Edit: Opa, apareceu", foi porque eu tinha dado uma sacaneada que parece que vc tinha esquecido o Link do som, só postou depois...

    Ae, editei!!! "Opa, apareceu" = O link pro som!!

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner

    Aff...sério? É que eu tava sumido mesmo! Doideira!

    Mas cara, tu foi rápido pra burro pq num ficou nem 15 segundos sem link =)

    Valeu ae, abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Bereta

    Cara, adorei o tema! Tá excelente em todos os apectos. Só acho que, pelo menos pra mim, faltou dinâmica no geral. Parece que ouvi um som "flat" sacou?

    Tá de parabéns! Show!

    ogner

    "Entrei no bonde..."

    Abs

    Rabbit
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bereta

    Poxa cara, muito bem trabalhado o som velho. Curti bastante. Muito bom o timbre. A mix ficou muito bacana. Achei alguns muitos poucos bends(acho que um heheh) meio mais ou menos, fora isso curti bastante o "mood" do som.

    Outra parte ruim que achei é que está muito curtinho. Vai ficando bom, bom, bom e acaba.

    Parabéns velho.

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, adorei o tema! Tá excelente em todos os apectos. Só acho que, pelo menos pra mim, faltou dinâmica no geral. Parece que ouvi um som "flat" sacou?


    Xiii...vc tá técnico demais. Explica pra eu enteder =) Não saco desse lance de gravação direito. Valeu!


    Rabbit

    Poxa cara, muito bem trabalhado o som velho. Curti bastante. Muito bom o timbre. A mix ficou muito bacana. Achei alguns muitos poucos bends(acho que um heheh) meio mais ou menos, fora isso curti bastante o "mood" do som.

    Pow, valeu mesmo, camarada! Com certeza tem muita coisinha a melhorar nas execuções. Quando vc coloca a faixa sozinha dá pra perceber. Mas tou treinando =)

    Outra parte ruim que achei é que está muito curtinho. Vai ficando bom, bom, bom e acaba.

    huahuahua...pois é. É que a bateria tava dando um puta trabalho. Acabei parando por aí. E no momento a idéia era algo curto. Quem sabe de acordo com o que eu for melhorando minhas técnicas de execução e gravação vou aumentando =)

    Valeu ae!

    buddy guy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bereta

    É,mandou muito bem !!!!!!!!!

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    buddy guy

    Valeu cara!! Brigado ae!


    MauricioBahia

    O rapá, depois tu me explica melhor esse lance ae q tu falou, blz? Valeu!

    maniac123
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bem legal. Gostei muito, velho. Gostei de tudo. Bom timbre, ideias legais, ficou show.

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    maniac123

    Fico feliz por ter gostado e ver o suor da brincadeira dando resultado =) Valeu mesmo cara!

    Tassoni
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Muito bom cara, parabéns!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bereta
    Peguem levem comigo! Sô fiote ainda em guitarra =)

    Ahhhh vc ta brincando neh?
    putz... Ficou LINDO!
    Parabéns! :)

    Ps: quem me dera ser uma 'fiote' na guitarra e tocar isso aí!
    De novo, parabéns! ;-)

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    li "Brincadeira de fdp" uhuahuahauhauha

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Bereta

    Pô velho, sonzaço!
    Gostei muito. Poste mais sons desse naipe.
    Se essa é a brincadeira, quero ver quando o "baguio" é sério.

    Abs

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bereta

    Tá louco cara...!!! Curti pacas o som! Parabéns! Isso me lembrou a Califórnia hehe =p

    Bereta
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tassoni

    Valeu mesmo, camarada!


    Juh_Cruz
    Ahhhh vc ta brincando neh?
    putz... Ficou LINDO!
    Parabéns! :)

    Ps: quem me dera ser uma 'fiote' na guitarra e tocar isso aí!
    De novo, parabéns! ;-)


    Fala sério, Juh! Penei pra fazer isso! Eu toco suando o que os outros rindo =) Mas vou continuar treinando pra ir melhorando devagarinho.


    StratoBlues


    Pô velho, sonzaço!
    Gostei muito. Poste mais sons desse naipe.
    Se essa é a brincadeira, quero ver quando o "baguio" é sério.


    hauhauhuahua....vai com calma que isso dá trabalho! =) To super feliz que vcs tenham curtido!! Valeu mesmo pelo incentivo ae!

    fill.zanchez

    Valeu mano!! Que bom q vc gostou, cara! E rachei de rir aqui com o "Brincadeira de FDP" huahuahuahauhau

    Brigado mais uma vez ae galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de Gravação (Brincadeira de fds)