Blackmore, o pai de todos os shredder´s

Autor Mensagem
maniac123
Veterano
# dez/09


Fica ai um videozinho do maior guitarrista de todos os tempos. Blackmore é um guitarrista de improviso, todos os seus registros são improvisos, inclusive os solos clássicos de Smoke on the watter e Burn. Pra criançada que chega ao forum, eis o grande mestre supremo brincando no palco.



Guitarra Virtual
Veterano
# dez/09
· votar


Também curto ele desde 1974...Até hj ensino os solos de smoke on the water pr ocara que já estudou os fundamentos(pentatonica,hammer,bends) mas ainda esta meio sem saber o que fazer em termos de rock.

maniac123
Veterano
# dez/09 · Editado por: maniac123
· votar


Guitarra Virtual
O cara já cumpriu a missão na terra. Não acompanho o Blackmore's Nigh, mas acho que ele não tá mais muito ai pra rockstar não. Sei lá.

Editando:

(li mal sua resposta, Blackmore é linha para todos os fundamentos, tá dando boa influência pros seus pupilos.)

joaormrt
Veterano
# dez/09
· votar


também né, com uma fender dessas [/idiota]

jacobino da silva
Veterano
# dez/09
· votar


Blackmore é foda no purple e no rainbow.
se me permitem enriquecer o topico:


HALzheimer
Veterano
# dez/09
· votar


Heheehehe...

O Alvin Lee deve ser, então, o avô dos shredders.

Goin' home... my baby....

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


Sim, é o pai dos shredder's, do hard rock e (infelizmente) do metal melódico.

ó uma boa fritação:


Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


monstro!

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123

O legal é que o cara é (era) shredder com uma Fender (single coil) e não usa quase nada de efeito... nem um delayzinho tem... é ele o valvulado e a pegada monstro.... mais simples que issso não há...

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs
Pode crer e não era só rápido não, o vibrato dele é uma coisa impressionante.
Ele usava delay sim, algumas vezes, um que ele mesmo fez... mas raramente.
O negócio era mão, fender e vox ac30 ou marshall plexi ao vivo, cabô.

Dr Jivago
Veterano
# dez/09
· votar


Algumas musicas do ultimo (e excelente) album que gravou com o Rainbow, se não me engano nessa época já usava o amp ENGL modelo signature.

Show ao vivo em 1995, fodástico





Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


O Blackmore foi a influência de muitos dos grandes guitarristas de hoje. No Rainbow, a melhor fase era quando o Dio cantava!



maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


O timbre do cara é foda. O pior é que ele diz que o negócio dele é cabo, guitarra e amplificador. Mas tem muita lorota nessa historia, ele é chato pra cacete. Tem varias tretas dele com a Marshall...
Mas o timbre dele é critalino. Eu acho que é pura pegada.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Blackmore é um guitarrista de improviso, todos os seus registros são improvisos, inclusive os solos clássicos de Smoke on the watter e Burn.

Não sabia disso, Blackmore é foda realmente, toca pra CARALHO

klxx
Veterano
# dez/09
· votar


Ele é bem foda mesmo
tenho um dvd aqui do Rainbow live in Munich 1977 que ele usa um delay estranhão
Sempre curtos os improvisos dele

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


o solo de smoke on the water e de burn nao sao completamente improvisados nao, ele ja tinha pensado +/- nos solos, só nao tinha chegado com eles "certos" pra gravar

YuriXD
Veterano
# dez/09 · Editado por: YuriXD
· votar


klxx

Tenho uma revista aqui em casa bem antiga falando sobre ele, nela ele fala sobre o equipamento, o delay que você provavelmente viu é um gravador de rolo modificado, o que segundo ele é bem melhor do que os pedais de delay e echo.

A guita dele tambem é modifica, não tem o cap do meio é só uma capinha e se eu não me engano ele usa um esquema pra ligar os outro dosi caps ao mesmo tempo.



Toca muito



Dr Jivago
Veterano
# dez/09
· votar


Stargazer

O Rainbow com o Dio era fantástico, mas curti muito esse último album de 95 com o Doggie White nos vocais.

Aliás, muitos vão me chamar de herege, mas prefiro o Blackmore na fase Rainbow do que o Deep Purple.

Man on the Silver Mountain, Stargazer, Gates of Babylon e Caught the Rainbow estão dentre as melhores músicas que já ouvi.

Do Deep Purple destaco Mistreated, Burn, Highway Star, Black Night e Perfect Strangers.

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/09
· votar


sou fã do Blackmore.

Ainda bem q nesse tópico têm falado mais do cara como profissional, do q como pessoa (o q, sinceramente, pra mim n importa nem um pouco se ele é ou n um chato).

Definitivamente um genio da música.

Quanto ao timbre é realmente mto singular. Pegada mto peculiar. Palhetada firme e meio "picotada". Vibratos intensos e afinados. Além de um senso melódico formidável.

Quando começou, buscava tocar bem rápido. Merecendo inclusive o título designado neste tópico. Mas com o tempo foi ficando cada vez mais sagaz.. e não "todas" as notas do braço, mas, as "notas certas". Pra quem acompanha o trabalho do cara, percebe isso com facilidade.

E pra quem disse q o timbre se resume a guitarra, cabo e ampli.. acho q tá meio desinformado.
Além de wah-wah (principalmente pra timbrar), usou univibe, dallas arbiter-fuzz face, phase, octave... e principalmente DELAY. Até nas bases.

mas é isso ae.
Long live rock 'n roll e ao Blackmore.

abç

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


SaldanhaPessoa

Realmente não conheço os sets que o Blackmore usou na carreira, mas, de ouvido, na maioria das músicas só consigo perceber a dist. do valvulado e o timbre bem Fender (acho que devido aos single coils).

Pego como exemplo o primeiro vídeo.... se ali tem delay não é perceptível, pelo menos aos meus ouvidos.

Apesar de gostar também do Rainbow, prefiro ele no Purple, aliás, o álbum In Concert (ao vivo, gravado em apresentações entre 70 e 72) foi o primeiro disco (vinil) de rock que comprei, lá em 1982....

ROo
Veterano
# dez/09
· votar




Esse pra mim é um dos melhores solos de toda a carreira dele. Técnica, velocidade, feeling, senso melódico

rafamoraes
Veterano
# dez/09
· votar


Ponho o Blackmore, por tudo o que fez e pela guitarra fantástica que ele toca, dentre os 5 maiores guitarristas de todos os tempos.
Do caralhoooooooooooooooooooo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


maniac123
Realmente o cara é f.... Um dos maiores, sem dúvida.
Pena que seja tão mané, encrenqueiro e metido à besta; e pena que ele tenha dado início a uma tradição de guitarristas derivativos, exagerados e chatos.
Nesse aspecto, Tony Iommi foi mais feliz.........
Abç

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


Pena que seja tão mané, encrenqueiro e metido à besta; e pena que ele tenha dado início a uma tradição de guitarristas derivativos, exagerados e chatos. [2]

De fato :/
além de ter influenciado o metal melódico que eu acho um puta estilo chato.

maniac123
Veterano
# dez/09
· votar


LucasGuitarMaster
o solo de smoke on the water e de burn nao sao completamente improvisados nao, ele ja tinha pensado +/- nos solos, só nao tinha chegado com eles "certos" pra gravar


No dia em que eu chegar pra uma gravação com um solo mais ou menos pensado e sair algo parecido com essa músicas, nunca mais pego na guitarra.

hajahajahajha

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/09
· votar


não quero ser chato.. mas me soa quase como "injustos" esses comentários quanto a personalidade do cara; e também sobre o tipo de influência gerada por ele.

O tópico, pra mim, deveria se prestar a falar sobre técnica, improviso.. setup.. e, sinceramente, é o q interessa.

Sei da fama dele de pé-no-saco. Frescuras com amplis, comentários repudiosos e preconceituosos.. (inclusive dando umas alfinetadas no Brasil)..enfim, várias coisas q poderiam manchar a imagem dele perante um padre, ou sua mãe... Mas isso realmente n me é importante.

E segundo.. reclamar pela influência q o cara gerou.. putz, aí é de lascar. O cidadão representou perfeitamente o espírito de uma época, do movimento psicodélico, trouxe mto de música clássica e folk para as técnicas de guitarra.. enfim. É como querer reclamar do Page pelo nascimento do Slash...

Sei q devo ter várias negativações.. mas me seria mais interessante ler informações realmente úteis sobre o gênio em questão.

abç! e desculpa pela chatisse (deve ser coisa de fã do blackmore)

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/09
· votar


Dr Jivago

mto bom esses vídeos do Rainbow. Q captação é essa? Achei estranho.. n to conseguindo identificar. Mas deve ser algo low/mid gain.

abç

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


SaldanhaPessoa
Sei q devo ter várias negativações.. mas me seria mais interessante ler informações realmente úteis sobre o gênio em questão.

abç! e desculpa pela chatisse (deve ser coisa de fã do blackmore)

AEHIUOEIUHA
tem problema não...

Po, eu não lembro que captação é... eu não sei se são os Quad da Seymour, ou se são os lace sensor.
Creio que seja um dos dois.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


SaldanhaPessoa
e desculpa pela chatisse (deve ser coisa de fã do blackmore)
Tu o disseste...
Abç

guitartube
Veterano
# dez/09
· votar


Putz que foda, nem me lembrava mais, vou gravar um vídeo de Black Masquerade.

O Blackmore é muito phoda, guitarra com som de guitarra. Músico, e instrumentista do kralho, está entre os mais influentes e mais criativos do mundo.

Personalidade???? Não faz diferença, ele pode cuspir na mãe, bater na mulher, morder o cachorro, dar a bunda, xingar o padre, falar abobrinha, quebrar a guitarra..... e ainda assim vai ser um cara foda na música. `

flw!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blackmore, o pai de todos os shredder´s