dica de guitarra Les paul para rock

    Autor Mensagem
    jjsfandre
    Veterano
    # dez/09


    Fala galera.

    Toco em uma banda de rock, bem puxado pro metal progressivo e tbm pro melódico(referências como Oficina G3). Sou o guitarrista base da banda e preciso de uma guitarra que sirva muito bem para bases pesadas.
    Estava pensando em uma Les Paul mas não sei direito qual marca e série comprar.
    dei uma olhada na Epiphone Special II mas o povo ta metendo o malho nela, falando mal da madeira e talz...
    então...
    Qual guitarra, Les paul, vocês me aconselham comprar?
    de preferência menos de R$1600,00

    zolluca
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    com certeza, alguém vai te aconselhar a condor CLP II :)

    Digão00
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Condor CLP II

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, a Condor tem um bom timbre, encorpado e ressona bem na madeira

    YuriXD
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: YuriXD
    · votar


    Gosto muito da minha Stagg, se for baixo custo é uma boa.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aqui no fórum há uma grande quantidade de pessoas que idolatram a Condor CLP2.

    Mas sabe de uma coisa: eu também.

    A Condor conseguiu fazer uma brilhante reunião entre o útil e o agradável, conseguindo aliar materiais de boa qualidade por um preço razoável.

    Existem guitarras melhores que a Condor CLP2? Sim, existem! Mas será que existem melhores guitarras que a Condor CLP2 pelo mesmo preço que esta guitarra é vendida? Acho que não.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120446859-guitarra-les-paul-con dor-clp2-special-diversas-cores-_JM

    Talvez seja por isso que esta guitarra seja tão falada e até certo ponto reverenciada aqui no fórum. Ela tem uma ótima relação custo/benefício.

    Por uma mesma quantidade de "dinheiros" esta Condor CLP2 te dá um "retorno" que somente guitarras mais caras poderiam te dar. Isso é uma grande vantagem.

    Agora...

    Tem outras guitarras boas também.

    Tem a Epiphone Standard (R$2.000,00)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120849694-guitarra-epiphone-les -paul-standard-diversas-cores-_JM

    Tem a ESP Les Paul (R$2.500,00 a R$3.200,00)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121727403-guitarra-esp-ltd-ec-4 01vf-seymour-duncan-les-paul-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117272750-guitarra-esp-ec1000-f r-delux-floydrose-emg8160-promoco--_JM

    Por este preço, de R$1.100,00 não vejo outra.

    Agora, outra coisa: se vc tem R$1.600,00 para gastar e quer uma Les Paul... Será que a CLP2 vale a pena? Ainda assim eu acho que vale. Compre a CLP2 por R$1.100,00 e troque os captadores (R$400,00), a ponte (R$200,00) e a parte elétrica dela (R$150,00).

    Somando tudo, vc gasta uns R$1.850,00 e tem uma guitarra de nível profissional ou semi-profissional nas mãos.

    Abraço.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    @topic
    Todo mundo ta falando da Condor CLP II, to até pensando em comprar uma no meu aniversário (agosto). Será que até lá o preço vai diminuir bem? Pergunto isso porque em alguns produtos, tem uma queda de mais de 100 reais no preço. Sei disso porque em um aniversario meu, comprei um MP4 por 350,00, depois de um ano eu quis comprar um MP5 e comprei por 150,00.

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon,
    Mp4 é outra coisa né, ta evoluindo demais isso, tem até mp10 ou mais, e sempre que inventam outro, o preço dos anteriores tende a diminuir.
    Diferentemente da guitarra né, que não sofre esse tipo de "evolução"

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon

    essa lógica sua não funciona com instrumentos musicais..

    eletrônicos ficam baratos com o passar do tempo pq a tecnologia evolui muito rapido e nesta categoria de produtos vale mais o q é mais "moderno".

    no caso do instrumento vale mais o que tem mais "nome", o que é mais procurado e cobiçado, logo, se daqui a um ano a Condor CLP2 estiver muito mais procurada que hj (o q acredito que acontecerá) ela consequentemente estará custando mais.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hendrixiano
    Putz, que foda =(. O jeito vai ser esperar com esse mesmo preço.

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ai meus côcos, q mp5, mp10 o kct, vai na onda dos chineses vai..

    o dia q vc me mostrar um arquivo válido .mp10 eu aceito essa nomenclatura, até lá critico e chamo de ignorante quem fala: "Ai mano! Comprei um mp12 irado, tá ligado? Num é esses mp10 lixo não, é 2 a mais."

    Rafaels14
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho uma Condor CLPII, comprei ela na metade do ano passado, eu adoro ela, não trocaria por uma Epiphone Std.
    Ainda não troquei nada dela, pretendo mais tarde trocar a ponte que ta meio pipocada (comprei assim já, o cara me deu desconto) e os caps, as tarraxas pra mim não precisa, ja veio da Groover.

    Esteticamente ela é bem acabada, bem bonita mesmo, é uma ótima guitarra.

    Abç

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu ganhei uma CLP2 no começo do mês (mais informações aqui )

    Recomendo (:
    Com certeza a melhor guitarra dessa faixa de preço.

    wcpm
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: wcpm
    · votar


    Duas guitarras que comprei pela opinião da galera aqui com relação a custo benefício que são Cort Viva Gold e Condor CLP II S. Uma comprei zerada e outra recentemente usada impecável por R$ 800. As duas são ótimas guitarras pelo preço que se paga por elas. A cort tem ponte Floyd Rose.

    jjsfandre
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfacorrea

    Tá todo mundo falando da Condor CLP II. Estou começando a me interessar mesmo por ela, até porque não está tão cara.
    Mas será que tem necessidade de trocar os caps, a ponte e a parte elétrica logo de cara ou dá pra segurar com os originais por um tempo?

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    R$1600 á vista?

    *Condor CLP2-S ou a CLP2 Custom (Xorando um pouquinho)

    *SX GG1 STD ou CUSTOM

    *Epiphone Standard (Saiba negociar e conguir um bom desconto).

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vai de Walczak. Comprei uma recentemente e gamei. Excelente construção, madeira e harware de primeira. É uma guitarra que você não precisa ficar trocando essa ou aquela peça, já vem pronta para a batalha! Tem em várias lojas de SP. Abs

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://www.milsons.com.br/guitarraepiphonelpstdferdourada,product,LP%2 0STD%20GOLD,167.aspx#

    http://www.milsons.com.br/guitarraepiphonelpstdpretocamarelo,product,L P%20STD%20VS,167.aspx

    http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_81676_1526_Guitarra-Co ndor-Les-Paul-Custom-LPC-Set-In-|-Preta-ou-BKS

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jjsfandre
    Mas será que tem necessidade de trocar os caps, a ponte e a parte elétrica logo de cara ou dá pra segurar com os originais por um tempo?

    Claro que dá, eu tenho uma há quase um ano, toda original ainda e é um timbre bem honesto. A questão é que você disse que tem 1.600 pra gastar, então a galera daqui já foi pensando em todas as possiblidades pra maximizar a sua compra...

    Com ESSA grana, EU, Andy Viper, pegaria a CLP II, gastaria mais 250 num bom case (que também comprei) e trocaria os caps.

    Abraços!

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Andy Viper

    Concordo plenamente. Tinha uma lespaul da condor que comprei para dar aulas. geralmente quando aluno morava longe e não queria levar a dele, tinha aula com essa

    jjsfandre
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Estou pensando em comprar essa guitarra no meu aniversário (março), apesar de querer comprá-la ontem né. Acho que vou fazer o que o Andy Viper disse. Vo pegar a CLP2, case e trocar os caps, mas não faço idéia de caps bons para colocar nela.
    Alguém poderia aproveitar o tópico e me ajudar com isso?
    agradeço...

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que tipo de som quer fazer?

    jjsfandre
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Marc Snow

    Toco em uma banda de rock, bem puxado para o Prog metal e o metal melódico. Uma de nossas referências é a banda Oficina g3.
    Eu sou o guitarrista base da banda e quero uma guitarra que sirva tanto pra bases pesadas mas também pra solos...

    Riven
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tive uma custom com tarrachas Schaller e captação Gibson.
    Só troquei pela minha Gibson.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Uma guitarra, basicamente, é formada por 2 tipos de partes: madeiras e ferragens. Se a guitarra tem boas madeiras e tem boas ferragens, a probabilidade de ser uma boa guitarra é muito grande.

    Mas, as indústrias precisam economizar nos equipamentos e precisam aumentar suas margens de lucro, o que torna os equipamentos cada vez mais caros ou mais bagacentos.

    Na minha humilde opinião, as madeiras de uma guitarra são sua essência, sua alma. Isso não tem conserto. Se o corpo e o braço são de boas madeiras, o resto tudo se ajeita.

    Nesse sentido, a minha dica é sempre comprar uma guitarra que tenha boas madeiras, porque o resto vc pode ir trocando com o tempo e vc não precisa ficar sem tocar enquanto vai trocando.

    A Condor CLP2 é uma guitarra que tem boas madeiras, mas pode melhoras nas ferragens. Então pode-se dizer que os captadores são ruins??? Longe disso!!! Os captadores são bons, mas existe sempre um algo mais que faz toda a diferença.

    Quer um exemplo monstro. Te digo. Faz uma diferença enorme, enorme mesmo, a qualidade da ponte e do stop bar de uma Les Paul ou SG. Se vc pegar a maioria das guitarras medianas, coreanas e outras, a ponte destas guitarras é sempre sa Sung Il.

    Daí eu pergunto: mas a Sung Il é ruim? Não, não é ruim, mas esperimenta comprar uma ponte Schaller Alemã e colocar na guitarra. Dá pra perceber a melhora no timbre com a guitarra desplugada!!!

    E quanto custa uma ponte e stop bar da Schaller? Deve estar hoje uns US$100,00. Mas eu te digo que vale cada centavo.

    Outra peça que faz razoável diferença são os potenciômetros. Se vc observar a maioria das guitarras mais baratinhas, estes pots são peças pequenas e limitadas. Um bom jogo de pots da Gotoh ou da CTS está na faixa de R$100,00, mas a melhora é grande.

    Outra coisa. Manda trocar o capotrate da guitarra... Manda só pra vc ver... Manda fazer um capotreste de osso com um luthier... É outra coisa o timbre.

    Os captadores originais de uma CLP2 são até bons, mas precisam ser captadores mais baratinhos, para que essa guitarra seja barata. Se essa guitarra está sendo vendida por R$1.000,00 pode ter certeza que o preço de custo é por volta de R$500,00 a R$700,00.

    Os captadores originais de uma CLP2 são peças que estão na faixa de R$50,00 cada. Mas são ruins??? Não!!! Mas podem ser melhores.

    Minha sugestão eterna em termos de captação: Di Marzio Tone Zone na ponte e Di Marzio PAF Pro no braço. Parece mágica em uma guitarra mediana. Sei lá, parece que faz milagre mesmo.

    Pô, mas aí são mais de R$600,00 em captadores. Tem opções mais baratas. Sergio Rosar Extreme Hot na ponte e Classic 2 no braço. São excelentes captadores que vc compra os 2 por R$400,00.

    Uma coisa é certa. Se vc tiver uma guitarra com madeiras boas, vc pode ir fazendo um upgrade. Nos primeiros 3 meses, junta dinheiro e troca a ponte, no próximo trimestre, junta dinheiro e troca os pots e a fiação. Depois junta mais grana e em 6 meses vc troca os captadores. Mais uns 2 meses para trocar o capotraste e mais 3 meses para trocar as tarrachas.

    Isso requer compromisso. Pode durar mais ou durar menos, dependendo de quanto dinheiro vc pode juntar. Eu sugiro abrir uma caderneta de poupança e depositar R$50,00 a R$100,00 por mês.

    No final de 1 ano, seus R$50,00 por mês já viraram um pouquinho mais de R$600,00. Com R$600,00 já dá pra brincar forte em uma guitarra.

    Abraço.

    jjsfandre
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alfacorrea

    Pow kara.... vlw pela ajuda ai.
    Infelizmente moro em uma cidade pequena, bem pequena, e não tem loja de música por aqui, mas vou ao Rio por esses dias ai eu vo da uma olhada nela de perto e testá-la pra sentir como é.
    Conforme for eu vo comprar ela sim. Se comprar eu aviso pro pessoal do cifraclub.
    Mas ainda estou abertos a novas dicas hein gente!!! ;D

    jjsfandre
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Comprei a Condor CLP2 nessa quarta! Muito satisfeito com o timbre dela e a resposta que ela ta dando.
    Vlw ai galera do Fórum pela dica!!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mais uns 2 meses para trocar o capotraste

    Caralho, não sabia que um capotraste era tão caro assim.

    jjsfandre
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Caralho, não sabia que um capotraste era tão caro assim.



    Bateu curiosidade...
    Quanto fica em média pra trocar o capotraste dessa condor por um capotraste de osso num luthier?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dica de guitarra Les paul para rock