Dúvida na troca de captadores (:

    Autor Mensagem
    Mariana_J
    Veterano
    # dez/09


    Ola a todos (:
    Tenho uma Sx GG1 Std, e quero trocar os caps dela
    Nao entendo nada de caps, conheço muito poucos
    Quero para tocar basicamente Oasis.
    Acho que o Noel usava os caps Originais da Gibson LP Std, alguem sabe o modelo deles ? Ou me recomendao outros ?
    O preço, ate 400 reais cada cap, posso gastar ate 800 reais nos 2.
    Por favor ajuda ai (:
    Obg pela atenção.

    Symptom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na minha SG eu coloquei um Seymour Duncan Custom 5 na ponte e tou pra colocar um Seymour Duncan 59 no braço.

    Tente achar algo com essa combinação pra ver se você gosta. Mas como você quer um som mais Oasis, dê uma olhada nos Gibson Classic 57 também.

    E lembre que só colocar os captadores do cara não é garantia de nada. Às vezes você tem resultados mais parecidos usando equipos diferentes até (isso porque os caras tem amps diferentes, vários pedais, equalização, etc...)

    A nova SG Angus Signature tá vindo com um par de Seymour Duncan Pearly Gates... De repente é uma também. Boa sorte. =)

    Kersey
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pearly Gates é coisa linda. Mas não sei como anda o preço por aqui, lembro que era meio carinho...

    Rabbit
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom, desculpa parecer rude.

    Se você não entende nada de captadores por que quer trocar os seus? Cuidado pra não gastar dinheiro a toa. $800,00 é dinheiro pra caramba.

    Gambá Soturno
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rabbit
    Bom, desculpa parecer rude.

    Se você não entende nada de captadores por que quer trocar os seus? Cuidado pra não gastar dinheiro a toa. $800,00 é dinheiro pra caramba.


    Antigamente eu achava os captadores da minha guitarrinha um pouco murchos e deprimidos... até que um dia cheguei puto em casa, mandei tudo as favas e arregacei o volume do amp.

    O problema era o baixo volume que eu usava antigamente com medo de incomodar os outros :|

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mariana_J

    Recomendo esses

    Seymour Duncan Seth Lover
    Cabrera Classic 1
    Malagoli Custom 55

    Mas como o Rabbit disse qual o motivo pra troca dos caps.

    Rabbit
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gambá Soturno

    Pois é, existe vários fatores. As vezes um bom equalizador pode fazer muita coisa. Ou pela grana que ele pretende gastar pode se analisar o caso de comprar um amp melhor e etc...

    Acho que virou senso comum aqui no fórum de que toda guitarra, sendo boa ou não, tem que ter seus captadores trocados. As vezes o consumismo fala mais alto que a necessidade.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Symptom

    Cara, vc tem o Duncan custom que é cerâmico. Vc não pode colocar o 59 que é de alnico e tem saída baixa. O Custom vai desmagnetizar o 59...

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mariana_J

    Tenta colocar os originais mesmo... deixa eu ver qual é...

    490 T e 490 R. T é pra ponte e R pro braço...

    Abraço!

    Symptom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Tenho o Custom 5, que é AlNiCo 5...

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mariana_J

    Eu acho que com R$800 você pode juntar pra compra um bom amp, ou gastar em pedais/pedaleira!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aproveitando o topico:

    alguem sabe quais captadores o noel usa na ES-355?

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Na ES-355 acho que ele usa os originais de fabrica
    Na Epiphone Supernova ele usa os 57'

    Mariana_J
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Entao...
    O problema é que os caps originais da SX GG1 tem um som meio abafado, muuito ''jazz'', eu nao to sonhando em colocar os caps que o Noel usava e tirar o timbre igual o dele uahahaha
    Mais ja que vou trocar de cap, quero colocar um que eu goste do som, que eh o som que o Noel faz, com o cap dele ja ajuda (:
    Eu nao intendo nada de caps no sentido de modelos,marcas, nao que eu nao saiba a dirença de timbre um dos outros.
    Vou trocar os caps e junto vou comprar um Amp Orange e um pedal Ibanez TS9 (:
    Entao... acho que vou dar uma olhada no timbre desses Gibson Classic 57, alguem sabe a faixa de preço deles ? E eh o mesmo modelo de cap tanto pro neck quanto pra Bridge ?
    Obrigado pela resposta de todos.

    rafamoraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mariana_J

    Aki entra akela velha questão: Vai colocar captadores + ou - do mesmo valor da tua guita? Será que a mudança (melhora) de timbre seria compensatória? Talvez seja o caso de vc olhar os Malagoli, nacionais e de ótima qualidade e reputação. Pense nisso...

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    www.captadores.com.br

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mariana_J

    O Gibson Classic 57 e Seymour duncan custam mais de 400 reias, esse que recomendei são nacionais e custam bem menos e de boa qualidade entra no sites das fabricante e estude um pouco eles.

    Cabrera Classic 1
    Malagoli Custom 55

    Mariana_J
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ian Anderson
    Andei dando uma olhada no timbre dos Classic 57' gostei muito mesmo. Sabe algum cap nacional que tenha um timbre parecido ?

    E alguem sabe o preço dos Classic 57' ?

    Mariana_J
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Os classic 57' estao dentro do meu orçamento:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114136813-par-captadores-gibson -classic-57-dourados-novos--_JM
    Oque vcs acham ?

    ohm777
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem os Sérgio Rosar também que são muito bons, na minha opinião melhores que os Malagoli.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy TheCatSp
    · votar


    Mariana_J
    realmente, acho que se voce quer tocar jazz, valeria muito mais apenas vocecomprar uma outra guitarra que tenha Singles-Coils (uma Condor Rx-50 talvez) do que gastar 800 em caps'
    ainda mais qe tudo o que voce quer é tocar Oasis.

    Edit: e também, já que você não quer fazer tanta coisa na guitarra, valeria mais apena comprar uma guitarra mais barata com Singles(Condor Rx-30) e guardar dinheiro pra investir em equipamentos (Amp + pedais)

    Symptom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tente comprar os Classic 57 no ebay. Se for colocá-los mesmo, coloque o Classic 57 Plus na ponte e o Classic 57 no braço.

    Pessoalmente acho esses malagoli caros, principalmente se você tiver um cartão de crédito internacional. Comprei o Seymour Duncan no ebay e mesmo que tivessem taxado, valeria mais a pena que comprar o Malagoli. Mas é óbvio que se você for comprar no Brasil, eles saem mais em conta mesmo.

    Mariana_J
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    Pelo contrario meu querido uasdhuasdhuasdha
    Os caps originais da minha guitarra tem um som meio jazz, e eu NAO quero som Jazz asudhausdha
    Por isso quero trocar, e realmente gostei muito dos 57', vou comprar os caps, amp novo, e 2 pedais (:

    Symptom
    Vou dar uma olhada no Ebay sim, obrigado pela dica
    E obrigado pela dica do plus na ponte e o outro no braço (:

    john_joao
    Veterano
    # dez/09
    · votar



    Cara, vc tem o Duncan custom que é cerâmico. Vc não pode colocar o 59 que é de alnico e tem saída baixa. O Custom vai desmagnetizar o 59...
    thegreen-eyedmonster
    na boa da onde tu tirou isso?

    tenho 2 guitarras que tem captadores cerâmicos e de alnico juntos, e já tivwe outras duas. nunca tive o menor problema.

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mariana_J

    o Gibson Classic 57' e o SD Seth Lover +- R$ 450

    Malagoli Classic 55
    Cabrera Classic 1

    esses ficam na faixa de R$ 200.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mariana_J
    aah sim, desculpa. Li com pressa.

    mas o que voce quer tocar exatamente ? porque mesmo NAO querendo Jazz, se voce gastar 800R$ em caps apenas para tocar oasis, voce estará fazendo um tremendo de um mal negócio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na troca de captadores (: