Cota de compra nos eua

    Autor Mensagem
    Digão00
    Veterano
    # dez/09


    Olá a todos!
    Bom, acho q la pra julho devo ir para os EUA. Eu, meu pai, minha mãe e minha irmã. Tava pensando em pega uma gibson les paul studio por 1399 dolares. O q eu pensava era assim " como nós vamos em 4 pessoas, minha cota seria de 4x500=2000 dolares. A gibson eu traria sem pagar a taxação de excedente". Só q ai, eu tava conversando com meus amigos e eles disseram q cada pessoa tem somente 500 dolares, e eu não posso usar a cota da outra pessoa pra trazer uma coisa acima de 500. Fiquei meio desanimado! Vcs poderiam me dizer como essa lei da cota funciona?

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu ACHO que não dá...

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom amigo... eu morava no uruguay até uns 9 meses atrás ...
    é o seguinte... não se pode entrar no Brasil com mais do que a quantia x (500 dolares no caso) ... mas isso no uruguay...
    Nos STATES... é simples pois é o mesmo sistema a nota do produto vai ficar no seu nome... então você que comprou não os outros entende...
    Se a nota fosse dividida entre os 4 ai sim ... (mas nem sei se é possivel fazer isso).
    Tipo quando eles pedirem a nota do produto você tem que apresentar evai estar seu nome lah e pronto (te fero) pq se não era muito fácil é só vc fazer um ou dois amigos lah e trazer um monte de mercadoria... ;)

    Espero que tenha ajuda pelo que eu me lembro é assim ... (posso estar errado)

    R Palma
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: R Palma
    · votar


    Esse assunto já foi debatido dias atrás, e minuciosamente explicado.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221671/

    De qualquer forma, pró tópico não ficar capenga, lá vai.

    A taxa de isenção é de 500 dólares. O imposto é de 50% do que EXCEDER 500 dólares. Se a guita custa 1400 dólares, o imposto vai ser de 450 dólares, totalizando 1850 dólares. Compare o preço da guita aqui no Brasil e veja se compensa.

    Sem fazer conta, digo de cara que já compensa.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cota de compra nos eua