Les Paul em Cedro Amargo ou Mogno?

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # dez/09


    Olá!
    Pedi pra fazer uma Les Paul pra dispensar minha Epiphone Standard pro espaço.
    Acho o som da Epiphone muito ralinho e com pouco sustain.
    Posso pegar uma em corpo inteiriço + Top + braço feitos com Cedro Amargo com escala do braço em ébano.
    Outra opção seria pegar uma em corpo com imendas + Top + braço feitos em mogno e com escala em ébano. Só que ela não teria o corpo inteiriço e sairá por R$ 500 a mais que a de cedro amargo.

    Eu sou totalmente leigo nesse assunto de tipos de material para compor o timbre do instrumento. O Luthier me informou que eu teria uma guita melhor com o mogno mas tenho dúvidas de optar pelo mogno NÃO INTEIRIÇO e gastar R$ 500 a tôa.

    Quero meu timbre sem embolar, com sustain decente e som limpo encorpado e cristalino. Gosto de tocar clássicos do rock e rock estilo Stoner. Os captadores serão um par de Réplicas Classic 57 + Classic 57 Plus por enquanto. Depois invisto em captadores melhores.

    Dúvida: Essa questão de ter corpo inteiriço com o Cedro Amargo é melhor do que ter uma em Mogno com remendas? Essas emendas são perceptíveis? Elas atrapalham algo no timbre do instrumento que seja perceptível?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cedro Amargo ??

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    alemfontenele: Dúvida: Essa questão de ter corpo inteiriço com o Cedro Amargo é melhor do que ter uma em Mogno com remendas? Essas emendas são perceptíveis? Elas atrapalham algo no timbre do instrumento que seja perceptível?

    Pelo que aprendi pesquisando aqui mesmo no FCC, emendas bem feitas na madeira não fazem diferença perceptível no som. A própria Gibson, Fender, etc., usam emendas e as vezes mais de 3.

    Eu sou totalmente leigo nesse assunto de tipos de material para compor o timbre do instrumento.