improvisação mecanica ajuda1!

Autor Mensagem
Makosnever
Veterano
# nov/09 · Editado por: Makosnever


eu tenho uma duvidas sobre improviso, o som por mais que eu tente variar fica horrivel.

1-ja sei todos os shapes da pentatonica no braço inteiro e onde estão as tonicas, no braço inteiro tbm mais quando eu vou improvisar sai horrivel, me ajudem me deem dicas por favor!!

e mesmo sabendo o tom de uma base como eu faço pra improvisar no ritmo da base, segue a bateria, a guitarra base oque que eu faço sobre issu me ajudem aee vlw!!

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Primeiro, edita o texto pro português, tá dificil entender ai.

To no aguardo.

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


editado

Codinome Jones
Veterano
# nov/09 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Isso é um tipo de coisa que só sai se você tocar. Não tem formula e nem exercicio, o max que você pode fazer é pegar licks e tentar encaixa-los num improviso..


Ouvir guitarristas que usem licks de blues(básicos) tipo gilmour,clapton,buddy guy ajuda muito na noção de improviso...

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Melhorou pelomenos..

Cara se vc sabe as pentas e as tônicas (huahea fico legal isso) e continua ruim seu improviso é pq ta faltando técnica e treino..

Treine bends, vibratos, palhetada alternada, etc, etc, etc... e pra melhorar o fraseado estude licks, tem milhares pela internet..

No mais, é melhor vc postar um som, ai da pra gente avaliar melhor.

Estude, estude, estude blz?

Vlw, abçs

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


A e tem outra, Quando você diz que sai ruim, fica meio vago, porque pode estar ruim na precição dos bends e vibratos, nas ideias, no ritmo, enfim, especifique..

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


vou postar um b trabalhosinh que eu fiz
precisa ter o audacity
e só tem 27 segundos só pra vcs terem uma dideia e me disserem oqeu ta faltando!!!

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


ta aee o link eu tirei a base pois estava atrapalhando a ouvir o solo o solo naum né o desastre musical
por mais que eu tente não sai bom me ajudem!!

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


http://rapidshare.com/files/314385225/blues.aup.html

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


www.4shared.com

upa nesse site em mp3 - senao nao consigo ouvir aqui no trabalho

Makosnever
Veterano
# nov/09 · Editado por: Makosnever
· votar


depois vou postar mais me ajuda ae galera oqeu eu preciso licks arpeggios oque???

jacobino da silva
Veterano
# nov/09
· votar


Makosnever
manda extrair em wav no audacity e faz upload no 4shred.

Sr F
Veterano
# nov/09
· votar


Makosnever

Bom, vc tem noção de ritmo musical? Sabe de ouvido diferenciar corretamente cada tom nas notas? Já tentou decorar frases e improvisar junto ao ritmo da música?

Cara, improviso é algo que você pode misturar muitas coisas como Bend, Hammer-on, Pull-off, Slide, usar pedal Wah-Wah. Tudo vai da sua criatividade. Não existe uma certa técnica para você usar que vá direcioná-lo a um sucesso no solo ou base.

Tente misturar e ser criativo. Aprendi aqui no Fórum isso num tópico que eu mesmo criei.

Flw!

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


aee gakera depois de dois anos o link aee masi me ajudem por favor!!! eu vejo os caros e fico babando parece que nunca vou ser igual acho que vcs sabem a sensação vlw me ajudem aee!!

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


http://www.4shared.com/file/162934470/35eb2ea9/blues.html

Fast_Hand
Veterano
# nov/09
· votar


Makosnever

A quanto tempo toca ?

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


1 ano e meio porque ???

Carregando
Veterano
# nov/09 · Editado por: Carregando
· votar


Tire musicas. aprenda novas frases, tecnicas etc...
não se prenda a licks prontos, ou ja conhecidos, crie os seus.
ou improvise sem pensar muito. melhor coisa a faser é tirar musicas, ai tu vai aprende as tecnicas, frases, e aplicalas sem fica decorando licks.

klxx
Veterano
# nov/09
· votar


Siga o que o pessoal falo ae e também tente improvisar no ritmo da música ou crie um ritmo com notas abafas e improvise no ritmo criado.
Tinha até um vídeo do PG mostrando isso.
Fazendo isso o solo fica bem legal e não enche o saco depois de 3min

Monsfogueri
Veterano
# nov/09
· votar


Makosnever

cara, como eu disse no tópico do meu video, tire o maximo de musicas q vc conseguir...

vc trabalha? se não, tira uma musica por dia, ou mais se vc conseguir, eu tava tendo esse msm problema q vc, falta de noção de improviso, ritmo, em umas duas semanas de musicas tiradas, fikei bom, akele video lá, eu gravei dp disso..

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


mais tirar de ouvido né?
se tab né??

Makosnever
Veterano
# nov/09 · Editado por: Makosnever
· votar


e cara eu tenho 12 anos de idade!!! auheuahae eu naum trabalho1!!

Monsfogueri
Veterano
# nov/09
· votar


concerteza q tirar de ouvido é melhor, mas c vc tirar com tab, entendendo o q tah sendo tocado, axo q dah certo tb... Não posso te falar com certeza, pq só tiro de ouvido..

Makosnever
Veterano
# nov/09
· votar


naum eu vou usar o ouvido vai melhorar meu senso melodico!"!!

De Ros
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, não sei se vai te ajudar, mas eu costumo passar este tipo de coisa para meus alunos.

Na descrição tem o link para as tabs.

Decore e toque igual. Depois, mude um pouco as frases. Inclua algumas tuas, as vezes só um bend resolve a parada toda.

A chave é nunca perder o tempo, então, ou metronomo ou marque a batida com o pé.

Abraços!



FunkMetal
Veterano
# dez/09 · Editado por: FunkMetal
· votar


Treine,escute e estude cara...
A experiência trará resultados.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tbm tenho esse mesmo problema, sei os shapes da escala pentatônica, os modos gregos, mas na hora de improvisar fica muito feio, FEIO msmo, fica uma coisa mecânica, subindo e descendo escalas, tenho q estudar mais.

Sr F
Passa ai o link do tópico que vc criou.

De Ros
Bem legal sua vídeo-aula, só seria melhor se vc falasse em português, mas deu pra entender!

Sr F
Veterano
# dez/09
· votar


Juh_Cruz

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205888/

^^

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


Sr F
Valeeew :)

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


Makosnever

Postei uns lances neste tópico e acredito que pode lhe ajudar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220334/

São alguns padrões de escalas.

Não se prenda às tônicas. Lembre-se que um acorde não é feito apenas de tônica ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a improvisação mecanica ajuda1!