Determinar as notas de uma escala para a música, como faz?

Autor Mensagem
Sr F
Veterano
# mar/09


Olá Pessoal!

Sou muito novo no assunto ainda e queria saber como eu faço para colocar as notas certas numa música que eu mesmo escrevi.

Abraços!

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


hein?
reformula a pergunta.

hpept
Veterano
# mar/09
· votar


se você mesmo escreveu, a musica está certa!

Doggy
Veterano
# mar/09
· votar


se você mesmo escreveu, a musica está certa![2]

Sr F
Veterano
# mar/09
· votar


Eu fiz a música, certo?
Digamos que eu quero colocar as notas nessa música para poder tocá-la, solando na guitarra, entendeu?
Eu vou tocar ela solando.
Como se fosse tocar um contra-baixo.

Guitar_RdS
Veterano
# mar/09
· votar


Sr F
Vc se refere a fazer uma tablatura?

hpept
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, a sua explicação ficou ainda mais confusa do que a pergunta.
Se a composição é de sua autoria, como é que não sabe as notas certas? Não estou entendendo... com certeza você deve ter uma linha melódica na cabeça, aí é só reproduzir ela com as mãos... e por isso precisa de ter ouvido.

Carregando
Veterano
# mar/09
· votar


vc qer faser um solo junto com a musica? ou transformar a parte cantada em solo??

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


eu tinha entendido incialmente que ele fez uma letra e queria cifrá-la.
fiquei mais confuso ainda depois da explicação.

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que ele tem a base da música mas não sabe como criar um solo pra ela...

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


acho que ele devia ter feito essa pergunta na seção do fórum para videntes e adivinhos pq, meu amigo, tá difícil de ajudar aqui pra gente.

maquiro
Veterano
# mar/09
· votar


você deve ter uma linha melódica na cabeça, aí é só reproduzir ela com as mãos... e por isso precisa de ter ouvido. (2)

Precisa também saber tocar um instrumento!

leviribeiro
Veterano
# mar/09
· votar


Sr F

primeiro, vc tem que pensar na melodia.