Vintage Noiseless, dúvida

    Autor Mensagem
    Nahum
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera...
    recentemente comprei o set de captadores Vintage Noiseless...
    meu problema é o seguinte: o captador da ponte, tem o ganho inferior com relação aos do meio e do braço...
    já tentei mecher na altura dele mas não obtive sucesso...
    qd estou em uma distorção e desço a chave para a 1º posição, perco um pouco do drive...
    minha pergunta é a seguinte: isso é normal nesse kit??????
    será q esse captador veio com defeito ou ele é fraquinho assim mesmo????
    quem tem, já têve ou já testou opinem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O cap da ponte tem a saída menor que os dos outros??
    Tem certeza que isso ta certo?
    Não comprou errado?

    Nahum
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JowR
    Comprei o KIT... não comprei cada peça avulso!!!!!!! Veio td certinho inclusive com 3 Pots, capacitor e td...

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ai é um problema que tem que se tratado com um luthier pq podem ser um milhão de possibilidades para o problema ( se é que é um problema)..

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vc não montou o cap da ponte no braço não ?

    Maurício M
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Maurício M
    · votar


    Na minha o do braço (parece ter menos ganho) é ao contrário ...
    Vc não instalou virado ponte braço ,braço ponte ?

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na minha opinião, o problema ocorre mais pela própria construção da guitarra mesmo.

    Vc pode medir a impedancia dos captadores, mas acho que elas são bem próximas mesmo.

    O que ocorre é que, quanto mais próximo da ponte da guitarra, menos a corda vibra. Assim, a captação da vibração das cordas é mais difícil na posição da ponte.

    O que alguns fazem é colocar um captador da ponte com mais resistência do que o captador do braço.

    Por exemplo, em uma strato normal, vc pode colocar um DiMarzio Tone Zone, que é um captador bastante forte, com aprox. 17 KOhms de resistência e uns 300 milivolts junto com um par de captadores com 9 KOhms e 200 milivolts que vai ficar bem bacana.

    O que deve estar acontecendo na sua guitarra é que este kit Vintage Noiseless deve ser formado por 3 captadores que não possuem esta diferença de "potência" para o captador da ponte.

    Veja que, segundo a idéia destes captadores, eles seriam VINTAGE, diferente de captadores mais adequados à distorção pesada que seriam mais MODERN.

    Abraço.

    Nahum
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaintas e Mauricio M

    trocar ñ troquei ñ ate mesmo porque o captador da ponte vem bem especificado no esquema de ligação com o fio amarelo...

    Talvez seja oque o amigo Alfacorrea falou

    Nahum
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alfacorrea

    Estive vendo justamente um captador da DiMarzio pra substituir esse da ponte...
    Andei lendo sobre o CAPTADOR DIMARZIO HS 3 (DP 117)...
    Será q cairia bem em cima do que vc falou em relação a potencia sobre os demais??????????????

    Abraço

    luigemetal
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nahum

    Cara, é assim mesmo, tenho uma squier com este kit e de fato na ponte o ganho é menor. Mas simplesmente tô amando o som, meus primeiros captadores de verdade =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage Noiseless, dúvida