Autor |
Mensagem |
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# nov/09
ae galera, como tenho pouquíssimos contatos aqui na cidade, resolvi perguntar no forum...=)
eh o seguinte:
Toco violão a 2 anos e guitarra a 8 ou 9 meses, até ai tudo bem... hj eu peguei a guitarra (pra esfolar messsmo) e fiquei tocando um tempaço...coisa de 5 a 6 horas..(com poucos intervalos)...
meus dedos já estão calejados e tal, mais hj quando exagerei um pouco na dose -hehe- eles deram pra ficar um pouco doloridos...nada que comprometa os dedos, mais como fazia tempo que não sentia essa dor, resolvi postar aqui e saber oq voces tem a dizer sobre isso...=)
será que foi a falta de costume de tocar tanto tempo seguido??? ou meus dedos não estão 100% preparados???!!!
tell me...=)
|
TappingBOY Veterano |
# nov/09
· votar
archmed-GuiTar_gUy Eu costumo sentir dores ás vezes nos dedos, depois passa.
|
Carregando Veterano |
# nov/09
· votar
meus dedos já estão calejados e tal
a hora que cria casco vai ta bom
|
cantVaria Veterano |
# nov/09
· votar
Já tem tópicos falando disso, cara...
Eu penso o seguinte... Ou você ainda não tá com os dedos calejados, ou precisa alongar antes de tocar, ou está tocando com encordoamento com o calibre mais pesado que o anterior... às vezes demora pra deixar o dedo acostumado com as cordas...
Obs: Tocar de 5 a 6 horas pode ser uma explicação também, afinal, seus dedos não são de aço, né??
|
# nov/09
· votar
Carregando
véio, eu lembro que quando eu tava lá pros 5 meses de violão, tava uma casca grossa meeeeesmo, ae ela foi suavizando (tocando do mesmo jeito), e tah normal...tipo, não sinto aquela dor intensa, mais fica meio dolorido!
cantVaria cara, eu procurei na busca e nada doque li resolveu...=(
...desde que eu comecei a tocar guitarra que eu to com 0.10, os ultimos 2 encordoamentos que eu comprei 0.09...como é que se alonga os dedos???(kkk)
agora sobre o tempo...é eu acho que pode ser sim...tbm tava com saldade de ouvir os "estalos" da strato....=P
|
Juh_Cruz Veterano |
# nov/09
· votar
Se eu toco por muito tempo dói pra caramba. Acho que é isso :)
|
# nov/09
· votar
Juh_Cruz XD deve ser ...=D
|
joaormrt Veterano |
# nov/09
· votar
Normal, toco diariamente e nunca fica dolorido, mas costumo tocar 1 horinha no max 2... qdo emendo umas 4 fica doendo dps....principalmente qdo invento de tirar um solo complicado e fico horas nele.
Abç
|
rene matos Veterano |
# nov/09
· votar
Esforço repetitivo causa sérias lesões nos tendões... Cuidados são muito necessários pra não desenvolver tendinite depois de alguns anos, como eu. Dói mesmo, prq precisa de preparo, e aquecimentos antes. Não é brincadeirinha de quem aguenta mais peso não, você pode ficar sem tocar guitarra pro resto da vida!
|
# nov/09
· votar
rene matos
não amigo..oque doi são as pontas dos dedos...hehe somente elas que incomodam...não sinto dor nenhuma no tendão...=) mais vlw pela dica...=)
|
Maurício M Veterano |
# nov/09
· votar
Cara !! Fica feliz por isso !!! Isso é a prova que tu toca guitarra =D Honra a dor e os calos nos teus dedos.
|
Tragus Ritia Veterano |
# nov/09
· votar
archmed-GuiTar_gUy
Cara... normalissimo isso. Mesmo quando vc ja tiver calos nos dedos, se vc tocar muito tempo seguido, vai sentir dores mesmo, alem de soltar pele dos dedos, etc...
Com o tempo vc acustuma com a dor e vai até achar gostosa (masoquista?)
Relaxx... Abrasss
|
# nov/09
· votar
Maurício M
kkk eh mesmo se for olhar por esse lado...=P
Tragus Ritia
então, já solta mesmo uns pedaços de ver em quando quando tô tocando...kkk
agora achar a dor gostosa eh osso...apesar de ser meio fraca...=P
|
eronslap Veterano |
# nov/09
· votar
Toco violão a 2 anos e guitarra a 8 ou 9 meses
quando tiver tocando a 30 anos vai continuar doendo do mesmo jeito , nao se preocupe...
|
# nov/09
· votar
eronslap
que bom que eu sou normal...aha!!!,...ou não... o.o'
|
Fisioterapeuta Veterano |
# nov/09
· votar
por mais que vc alongue, por mais que vc seja forte tocar seis horas seguidas om pouco descanço vai da merda
|
PHRN Veterano |
# nov/09
· votar
Esparadrapo =]
|
Marcosrcf Veterano |
# nov/09
· votar
archmed-GuiTar_gUy Toco guitarra praticamente todos os dias a uns 9 ou 10 anos, até hoje meu dedo 'esfola' se eu fico muito tempo tocando...
|
# nov/09
· votar
=P a ta...então pela resposta da galera, num tem nada d+...=)
CLOSE!
|