Ernie Ball Coated Titanium

Autor Mensagem
AsaphGuitar
Veterano
# nov/09


http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260505762270&ssPage Name=ADME:X:RTQ:US:1123


queria saber se alguem ja usou essa corda se ela eh equivalente a elixir ?

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


AsaphGuitar

Uma boa pergunta! Dizem que cordas de titânio tem uma boa duração. Não posso lhe afirmar se são equivalentes a Elixir, mas eu concerteza recomendo as Elixir...Duram d+ !

Abs

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Caraca! 29 dólares.....! três vezes mais caras que as Elixir....

A questão é, como é o timbre?

AsaphGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


duvida né acho que vou comprar para ver como eh ja que vou comprar mais algumas coisas desse vendedor

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Levando em consideração o preço.. era pra serem bem melhores q as elixir, mas nunca ouvi falar nao

mas sem duvida alguma devem ser bem boas ao nivel das elixir, talvez ateh melhores, compra ai e tira a duvida de todo mundo, tenho quase certeza q nao vai se arrepender =P

Rafaels14
Veterano
# nov/09
· votar


Só pra constatar, US$30,00 é o preço de 3 jogos, foi o que eu entendi.

Titanio é titanio:

O Titânio é um elemento metálico muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão (quase tão resistente quanto a platina) e por sua grande resistência mecânica. Possui baixa condutividade térmica e elétrica. É um metal leve, forte e de fácil fabricação com baixa densidade (40% da densidade do aço)(...)Ele é tão forte quanto o aço, mas 45% mais leve

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


A Elixir é coated alguma coisa tb =X

Luke asp-r
Veterano
# nov/09
· votar


Mais resistente pode até ser, só tem que ver como é o timbre dela agora né
testa ai pra gente !

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


De Titânio é sacanagem.
Próxima etapa: Cordas de Diamante.

wcpm
Veterano
# nov/09
· votar


Quanto a Elixir, eu comprei um jogo ja fazem duas semanas e as cordas estão como novas.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


wcpm
2 semanas ?
hahahaha

daqui a 2 meses vai ta do mesmo jeito

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


2 semanas até aquelas cordas do canarinho...

As minhas já tem 2 meses, e espero chegar a 12 =P

MateusMN
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, comprei um encordoamento desse da Ernie Ball, o timbre é muito bom, e pelo que entendi, ele é recoberto por titânio ao invés de níquel.As cordas são bem macias e não desafinam fácil, acho que é uma boa compra, mesmo pelo preço elevado.

axleWs
Veterano
# fev/10
· votar


MateusMN
Quanto pagou? Estou em época de troca de cordas, gostaria que você fizesse um acompanhamento em relação a durabilidade (pontos de ferrugem, brilho da corda) para que possamos ter uma ideia em relação à Elixir.

Grato

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


Upzin

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mar/10
· votar


AsaphGuitar
bom cara ja usei essas cordas, e achei o timbre muito superior à elixir , dando mais brilho e vida ao som. e sua durabilidade , eh um pouco superior as ernie balls comuns , comigo durou pouco mais de 2 meses , e olha que suo muito!!!ou seja nesse quesito as cordas nao ganham da elixir , que comigo dura 4 meses.

espero que tenha ajudado

abç

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Opa, obrigado pela opinião. Algumas dúvidas, qual a diferença entre preço da elixir e essa da ernie? Outra coisa, Elas perdem o brilho ou vão até o fim brilhando (como as elixir)?
Grato

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mar/10
· votar


axleWs
cara aqui em brasilia um encordoamento elixir eh mais ou menos 50 reais , e esse ernie ball 57 reais.
quanto ao brilho essa ernie ball dexa um pouco a desejar , no começo ela ja apresenta pontos escuros , mas nao ferrugem , mas sim perda de brilho

espero que tenha ajudado, qualquer duvida eh soh perguntar

abç

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Será que só eu troco corda todo mês?

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Vixi, tá caro demais então, fico grato então. Vou continuar nas Elixir.

nichendrix
Cara, tenha certeza, se eu pudesse, trocaria também. Afinal, o timbre das ernie ball (minhas favoritas) é lindo, mas a durabilidade é pequena. São contas simples.

R$ 55 (jogo de elixir) / 7 (meses que durou meu último jogo de elixir) = R$ 7,85 por mês, aproximadamente.

R$ 32 (jogo de ernie) / 2 (meses que durou o jogo que testei uma vez, no segundo mês já estava bem oxidado, mas enfim, durou) = R$ 16 por mês.

Trocar uma ernie por mês então, seria mais caro ainda.

O timbre da elixir é bom também, perde um pouco na "organicidade" mas é bom.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


axleWs

Que onda, eu troco todo mês, oxidada ou não, as vezes quando to tocando muito troco até mais de 1 vez por mês, e olha que eu quase não suo, mas em geral perde o timbre com 2 semanas, 3 estourando.

Kersey
Veterano
# mar/10
· votar


Já usei. Essa corda é muito boa. Dura bastante também, e tem ótimo timbre, mas é dificil de achar pra vender aqui no Brasil. Pra quem falou que ta 57 em Brasilia, tem cara vendendo no Ml por bem menos que isso.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mar/10
· votar


Kersey
pois eh mais em brasilia os impostos sao mais altos e as cordas foram compradas em loja .

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Me explica a expressão "que onda" ? (realmente não sei)
Se eu tocasse muito e tivesse condições, também faria como tu.

Kersey
No ML eu vi por 34 se não me engano.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


axleWs

Que onda = que marmota = que coisa

Eu não toco lá essas coisas também não, ultimamente to tocando se muito 3x no mês, suor não é problema pq por conta duma cirurgia meu suor nas mãos é mínimo, se não for tocar por muito tempo e num lugar muito tempo é virtualmente nenhum. Mas com 2 semanas depois de colocada o timbre da corda começa a degradar e me incomoda pra burro tocar com ela assim. O foda que vez por outra eu não posso trocar de todas as guiarras, aí troco só da que estiver usando com mais frequência.

Agora se quer corda que dura muito, vai de Dean Markley Blue Steel de aço inoxidável criogenizado.

Agora sei lá, tipo um jogo de Ernie Ball normais aqui na minha cidade é 25 reais, D'Addario sai por 15 a 18 dependendo do calibre, eu não acho que seja muito caro comprar 1 jogo por mês não.

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Acabei de comprar cordas Elixir (um monte) por U$ 8,85 e umas Thomastik-Infeld Jazz Swing Series Flat Wound por U$16.49, essas sim são caras. Isso mais umas LaBella e outras 0.16 e semi-flat, mas essas para o lap. O bom das flat é que duram bastante, mas são bem caras. Aqui no Brasil então é absurdo... Tenho a facilidade do meu irmão estar sempre nos EUA e vai trazer para mim, junto com um monte de válvulas que pedi, algumas tratadas com criogenia e algumas NOS para acertar o som dos amplis e pedais. Mas mesmo se não fosse por ele, ainda assim valeria muito a pena.
Faço um investimento agora, mas tenho custo baixo de cordas por um bom tempo.
Você gosta mesmo das Blue Steel? Eu já comprei 2 ou 3 vezes, não me fizeram a cabeça, apesar de não achar ruins.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Você gosta mesmo das Blue Steel? Eu já comprei 2 ou 3 vezes, não me fizeram a cabeça, apesar de não achar ruins.

Eu achei elas legais, tem uma boa pegada, embora tenha um timbre um pouco diferente. Mas pra mim o bom mesmo são a Ernie Ball o as Rotosound. EU não sei porque eu não curti essas Elixir.

Flatwounds eu gosto muito das GHS e das Fender, ambas comigo chegaram a durar 1 ano, e vão pelo menos uns 6 meses antes de começar a sentir uma degradação no timbre. Eu usei muito ambas as cordas tanto numa Strato que eu tinha, quanto numa Epipoca Joe Pass que eu tive por um tempão, as vezes botava um jogo Flatwound 012 na Sheraton II.

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


MMI
Minha ideia era justamente essa, achar alguém que trouxesse pra mim, MAS, no interior do fim do mundo (Goiás), fica difícil encontrar.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


axleWs

Compra pelo eBay, até 50 reais não paga imposto.

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Boa idéia, não tinha pensado nisso, grato pela nova perspectiva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ernie Ball Coated Titanium