Palheta de aço inoxidável, vídeo!

    Autor Mensagem
    luckseven
    Veterano
    # nov/09


    O que acham do som?
    Eu só uso jazz III mesmo, mas deve ser legal dar uma variada no timbre com diferentes materiais de palheta.


    http://www.youtube.com/watch?v=mPW_wt0XpPU

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eita, nao usaria nem ferrando

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aí vc junta as lascas de captador, corda e madeira, cola tudo e faz outra palheta!

    Thyagw
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Deve ser stranho, porque o captador vai captar tambem a palheta vibrando quando bate na corda... Sera?
    Eu ja usei de madeira e tem um som bem peculiar

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O captador não captar a palheta pq inox não tem atração magnética, pelo menos normalmente não, nmho é como tocar com moedas como palhetas, o ataque fica mais agressivo, vc ganha um estalinho interessante no som, mas vai comer as cordas e como disseram, qdo tocar mais forte, vai juntar as lascas de captador, madeira e das cordas hehe.

    nicida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu queria testar uma dessas.. deve durar bastante

    mlorenzo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho. Usei durante muito tempo elas. Tem um conhecido meu que fazia e me enviava.É estranho no começo, tem um som diferentezinho.

    Quanto ao desgaste das cordas, as cordas geralmente enferrujavam antes da palheta começar a fazer alguma coisa séria nelas.

    Não é pra todo mundo pq se por acidente bater no corpo da guitarra capaz de tirar uma lasca.

    Larguei elas pra usar dedeira, comecei a não curtir ela pq o ataque delas até era agressivo, mas tinha pouco sustain.

    Se alguem quiser o contato do cara me manda msg!

    Bassist_rsl
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    mlorenzo

    Eu quero uma palheta dessas!!!

    Imagina o timbre que não dá num contrabaixo.

    Kamus23
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não gostei...

    A unica que gostaria de experimentar é palheta de madeira...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bela guitarra, tenho uma do mesmo modelo \o/

    Quanto ao timbre, curti muito ein?
    Já quanto a tocabilidade, não sei ...

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho uma palheta de ferro perdida em algum lugar por aqui!
    Comprei quando tava começando a tocar, mas nunca cheguei a usar...

    Vou procurar.
    hehehe

    djvini10
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu ja toquei em uma dessas, o timbre muda mais e meio "diferente"...
    nao gostei muito não...XD

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O captador não captar a palheta pq inox não tem atração magnética(ogaitnas)

    É cada coisa que vejo aqui !!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aqui no Rio encontra-se palheta de alumínio em qualquer lojinha. Mas fica a recomendação de quem já usou: ela detona as cordas muito mais rápido do que o normal.

    mlorenzo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Essas palhetas da dunlop de metal são uma bosta total... elas vao gastando e sujavam a minha mão toda...

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pra tocar metal e coisas do gênero acho que rola! Mas mais as de plástico mesmo...

    Liro_Points
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Um ex professor meu ganhou uma palheta de ouro puro de aniversário dos amidos dele, axei massa a homenagem...

    felipbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Prefiro uma moeda de 1 cents...

    Matheusguitarra
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá, pessoal! Eu que gravei o vídeo, ^^...
    Na questão da tocabilidade até se adquar demora um pouquinho, mas é treino, ela sendo bem rígida a palheta meio que trava nas cordas, aí tem que ter um jeitinho... Eu quase nem uso essa palheta ai, eu gravei o video só pra demostrar mesmo e pra divulgar o solo...
    Mas quanto a parte de tirar lascas do cap e da madeira, só irá acontecer se você acertar o cap e a madeira, uhsauhs

    Abraço...

    PHRN
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu uso. É excelente pq além de durar muito ela ñ forma dentinhos d tanto fz Pick Slide (arrastar a palheta pela corda). O captador ñ pega o som dela apesar d ser d material metálico, nem muda o timbre, agora sobre estragar corda mais rápido tb acho q antes d começar a estragar a corda jah tah velha... Soh aconteceu 1 vez comigo d a corda começar a esticar/desfiar no ponto q eu mais palheto, mas a corda jah tinha mais d 6 meses (corda tem q c trocada d 3 em 3 meses). Mas é melhor usar 1 fina/leve pq as grossas/pesadas diminuem a velocidade e precisão da mão direita. Pra quem tem curiosidade ela custa R$ 8+. Vale a pena pegar d brinde ao fazer compra d equipamentos.

    Desvantagem: pra quem curte palheta q dobra ela ñ eh boa.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    que que vc tá fazendo ali Headstockinvertido ?!?
    [/piadainfame]

    johnny_floripa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lembrando que o Brian May só usa moedas para tocar e tira um dos timbres mais fodas que eu conheço

    mafc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Usei e achei o timbre incrível ! A dificuldade é que não desliza como as comuns, mas depois que se pega o jeito, fica difícil abandonar. Antigamente tinha um cara que fabricava aqui no RJ (Peco) e que tá sempre inovando. Inclusive inventou uma caixinha para acompanhar com ritmo, que eu to curtindo as pampas. O site dele é www.tappingbox.com . Abs !

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PHRN

    Pô, cara. Comigo as cordas - novas -, acabaram rapidinho. Bem mais do que usando as palhetas "comuns", mesmo as mais grossas.

    Matheusguitarra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gostaria de agradecer todo pessoal que assitiu! ^^ Abraço galera..

    Ian Anderson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    palheta improvisadas

    ficha de onibus, uma ponta de faca, moedas

    Fernando VD
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    moeda de 50 cent da um baita timbre ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta de aço inoxidável, vídeo!