Autor |
Mensagem |
luckseven Veterano |
# nov/09
O que acham do som? Eu só uso jazz III mesmo, mas deve ser legal dar uma variada no timbre com diferentes materiais de palheta.
http://www.youtube.com/watch?v=mPW_wt0XpPU
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# nov/09
· votar
eita, nao usaria nem ferrando
|
Prometherion Veterano |
# nov/09
· votar
aí vc junta as lascas de captador, corda e madeira, cola tudo e faz outra palheta!
|
Thyagw Veterano |
# nov/09
· votar
Deve ser stranho, porque o captador vai captar tambem a palheta vibrando quando bate na corda... Sera? Eu ja usei de madeira e tem um som bem peculiar
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
O captador não captar a palheta pq inox não tem atração magnética, pelo menos normalmente não, nmho é como tocar com moedas como palhetas, o ataque fica mais agressivo, vc ganha um estalinho interessante no som, mas vai comer as cordas e como disseram, qdo tocar mais forte, vai juntar as lascas de captador, madeira e das cordas hehe.
|
nicida Veterano |
# nov/09
· votar
eu queria testar uma dessas.. deve durar bastante
|
mlorenzo Veterano |
# nov/09
· votar
Eu tenho. Usei durante muito tempo elas. Tem um conhecido meu que fazia e me enviava.É estranho no começo, tem um som diferentezinho.
Quanto ao desgaste das cordas, as cordas geralmente enferrujavam antes da palheta começar a fazer alguma coisa séria nelas.
Não é pra todo mundo pq se por acidente bater no corpo da guitarra capaz de tirar uma lasca.
Larguei elas pra usar dedeira, comecei a não curtir ela pq o ataque delas até era agressivo, mas tinha pouco sustain.
Se alguem quiser o contato do cara me manda msg!
|
Bassist_rsl Veterano |
# nov/09 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
mlorenzo
Eu quero uma palheta dessas!!!
Imagina o timbre que não dá num contrabaixo.
|
Kamus23 Veterano |
# nov/09
· votar
Não gostei...
A unica que gostaria de experimentar é palheta de madeira...
|
Jg Destroyer Veterano |
# nov/09
· votar
Bela guitarra, tenho uma do mesmo modelo \o/
Quanto ao timbre, curti muito ein? Já quanto a tocabilidade, não sei ...
|
Marcosrcf Veterano |
# nov/09
· votar
Eu tenho uma palheta de ferro perdida em algum lugar por aqui! Comprei quando tava começando a tocar, mas nunca cheguei a usar...
Vou procurar. hehehe
|
djvini10 Veterano |
# nov/09
· votar
Eu ja toquei em uma dessas, o timbre muda mais e meio "diferente"... nao gostei muito não...XD
|
buddy guy Veterano |
# nov/09
· votar
O captador não captar a palheta pq inox não tem atração magnética(ogaitnas)
É cada coisa que vejo aqui !!!
|
Leo-RJ Veterano |
# nov/09
· votar
Aqui no Rio encontra-se palheta de alumínio em qualquer lojinha. Mas fica a recomendação de quem já usou: ela detona as cordas muito mais rápido do que o normal.
|
mlorenzo Veterano |
# nov/09
· votar
Essas palhetas da dunlop de metal são uma bosta total... elas vao gastando e sujavam a minha mão toda...
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
Pra tocar metal e coisas do gênero acho que rola! Mas mais as de plástico mesmo...
|
Liro_Points Veterano |
# nov/09
· votar
Um ex professor meu ganhou uma palheta de ouro puro de aniversário dos amidos dele, axei massa a homenagem...
|
felipbass Veterano |
# nov/09
· votar
Prefiro uma moeda de 1 cents...
|
Matheusguitarra Veterano |
# nov/09
· votar
Olá, pessoal! Eu que gravei o vídeo, ^^... Na questão da tocabilidade até se adquar demora um pouquinho, mas é treino, ela sendo bem rígida a palheta meio que trava nas cordas, aí tem que ter um jeitinho... Eu quase nem uso essa palheta ai, eu gravei o video só pra demostrar mesmo e pra divulgar o solo... Mas quanto a parte de tirar lascas do cap e da madeira, só irá acontecer se você acertar o cap e a madeira, uhsauhs
Abraço...
|
PHRN Veterano |
# nov/09
· votar
Eu uso. É excelente pq além de durar muito ela ñ forma dentinhos d tanto fz Pick Slide (arrastar a palheta pela corda). O captador ñ pega o som dela apesar d ser d material metálico, nem muda o timbre, agora sobre estragar corda mais rápido tb acho q antes d começar a estragar a corda jah tah velha... Soh aconteceu 1 vez comigo d a corda começar a esticar/desfiar no ponto q eu mais palheto, mas a corda jah tinha mais d 6 meses (corda tem q c trocada d 3 em 3 meses). Mas é melhor usar 1 fina/leve pq as grossas/pesadas diminuem a velocidade e precisão da mão direita. Pra quem tem curiosidade ela custa R$ 8+. Vale a pena pegar d brinde ao fazer compra d equipamentos.
Desvantagem: pra quem curte palheta q dobra ela ñ eh boa.
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# nov/09
· votar
que que vc tá fazendo ali Headstockinvertido ?!? [/piadainfame]
|
johnny_floripa Veterano |
# nov/09
· votar
Lembrando que o Brian May só usa moedas para tocar e tira um dos timbres mais fodas que eu conheço
|
mafc Veterano |
# nov/09
· votar
Usei e achei o timbre incrível ! A dificuldade é que não desliza como as comuns, mas depois que se pega o jeito, fica difícil abandonar. Antigamente tinha um cara que fabricava aqui no RJ (Peco) e que tá sempre inovando. Inclusive inventou uma caixinha para acompanhar com ritmo, que eu to curtindo as pampas. O site dele é www.tappingbox.com . Abs !
|
Leo-RJ Veterano |
# nov/09
· votar
PHRN
Pô, cara. Comigo as cordas - novas -, acabaram rapidinho. Bem mais do que usando as palhetas "comuns", mesmo as mais grossas.
|
Matheusguitarra Veterano |
# dez/09
· votar
Gostaria de agradecer todo pessoal que assitiu! ^^ Abraço galera..
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/09
· votar
palheta improvisadas
ficha de onibus, uma ponta de faca, moedas
|
Fernando VD Veterano |
# dez/09
· votar
moeda de 50 cent da um baita timbre ^^
|