Set barato blues e vertentes

    Autor Mensagem
    AtreyuGuitar
    Veterano
    # nov/09


    Oque seria pra vcs um set barato e bom pra blues. estipulando 1200 reais.

    GUITARRA + AMP + Pedais ou Pedal.

    SST57 - 490,00
    Condor Gx35R - 530,00
    Fuhrmann Tube Drive - 160,00
    TOTAL: 1180,00 ;)

    isso é o melhor que da pra comprar com essa grana?!
    pra tocar Jimi, SRV, BB, Albert, buddy guy, capton, John Mayer e outros..... ?!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AtreyuGuitar
    Bom Guitarra e Amp vai do próprio gosto, vão aparecer uma meia duzia de gente falando que não tem essa de tal guitarra ser só pra tocar com tal estilo então, escolha o amp e a guitarra de acordo com o seu gosto. Agora, de pedal eu de você comprava um BOSS BLUES DRIVER BD-2 que não é tão caro assim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105532824-pedal-boss-blues-driv er-bd-2-ccaixa-_JM

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AtreyuGuitar
    É um set bem legal. Dá uma olhada também nos overdrives da EFX ou então o Fuzz chamado Fuzztone que com pouco ganho e sabendo regular, dá um som de overdrive com uma pitadinha da agressividade de um Fuzz.

    E meu deus, como valorizou a SX SST57! Sábio fui eu de ter comprado a minha em fevereiro por meros R$350,00 nova na loja.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    só trocaria o pedal por um bluesbreaker II da marshall

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, pedal se tu num comprar Behringer já tá valendo. Vai do teu gosto. Teste!

    Abraço

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Suas opções estão bem legais. Já brinquei com esse Tube Drive em uma loja aqui, por uns vinte minutos, e me pareceu um pedal bem legal. Com mais ganho que meu verdinho da Behringer (TS-808), e com uma equalização engraçada.... achei bem mais extrema do que no meu (ficando muito abafado ou muito agudo nos extremos). Mas isso é uma característica, se vai ser defeito ou não, depende do guitarrista.

    Enfim, para começar, comprando tudo de uma vez está ótimo, pois o amp tem reverb de molas, e isso ajuda. Já vai poder tocar imediatamente. Depois, se achar necessidade, compre um delay, um fuzz... e ad infinitum... =)

    guitarclub
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AtreyuGuitar
    desculpa ser meio chato, mas tem que considerar também preço de cabos, case/capa pra guitarra, suporte pra guitarra, palheta, cordas novas (caso não goste das originais/estejam velhas), além de que é altamente recomendável deixar uma guitarra recentemente comprada num bom luthier pra dar uma boa geral e regulada nela.

    no mais, setzinho básico e legal!!! alto custo-benefício!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Eu usaria o drive do amp mesmo!!!

    EDIT: dependendo do amp, claro!!!

    Morva
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ta perfeito o set, pra começa. o amp e a guitarra eu nunca toquei, mais o pedal eh mtoo bom, eu to querendo compra um. tem gente q acha ele ate melhor q o original da ibanez, por ter mais ganho (protanto mais versatil) e por os controles de tonalidade agirem mais.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Set perfeito para começar, ainda mais se quiser ir para as vertentes do Blues.


    Compre-o e fique feliz por um bom tempo!

    Tente não ser ultrapassado pelo próprio ego, evitando que o equipamento fique acima da musicalidade!

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    guitarclub
    eu já tenho cabos e tudo mais, já tenho guitarra, já toco a 9 anos ;)
    só to querendo montar um set exclusivamente para o blues já que toco metalcore ;) com meu set.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    daniel_guitar

    cara, to vendo d pegar um bluesbreaker II. Eu tenho um jackhammer agora (toco essencialmente blues e rock n roll anos 60-70). O jackhammer ateh eh legal, mas nao eh mtooo voltado a esses estilos.
    Sabe me dizer se o BB II eh mto diferente do Jackhammer??

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    é bem diferente, o jackhammer apesar de ser legal pra esses estilos mais leves, ele soa bem mesmo e com som pesado (pelo menos eu achei pra algo mais leve uso um meteoro doctor drive) já o bluesbreaker apesar de depender mt do amp e guitarra é um overdrive ´´meio termo`` ele soa legal pra som pesado mas o forte dele é um som mais moderado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set barato blues e vertentes