Canseira na mao

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # dez/02


    hehe q topico tosco... mas ai vai, tp qnd eu treino, to la nas escalas, sobe e desce, cromatismo, metronomo e tal, qnd eu termino cum isso, eu to morto, minha mao esquerda ta fudida d cansada, eu ainda cum vontade d tocar e num aguentando nem fechar a mao com força direito... tp vcs ja passaram por isso???tem alguma coisa q eu possa fazer a respeito???

    Leandro
    # dez/02


    Se vc tocar por muito tempo não tem jeito mesmo... mas pra melhorar um pouco vc pode "alongar" a mão... tem um tópico com um post sobre, só não me lembro qual é, dá uma procurada aí cara (use a busca). Uma outra coisa q eu gosto de fazer q eu acho bom pra isso é fazer "cromatismo" pra esticar os dedos, tipo 1 3 4 usando os dedos 1, 2 e 3, e fazer com os outros dedos tb.
    Flw cara.

    Anônimo
    # dez/02


    coloca o braço da guita no meio de 2 dedos da mao esquerda
    faz isso com todos os dedos (menos polegar neh)
    vem da mao da guita ateh o corpo... com o braço no meio dos dedo
    isso ajuda... meu professor q falo :P

    Anônimo
    # dez/02


    kra num entendi nada!!!

    mercenary
    # dez/02


    kra,
    pega o pulsovira pra baixo e fica 15 Segs., vira pra cima e fica 15 Segs.
    so isso, com os 2 praços,
    Ah!!!
    e bom comer banana pq evita q os musculos façam respração anaerobica(q causa aumento de acido latico provocando caimbra!)
    e mto bom funciona(malmsteen come, so num sei se ele e patrocinado pela ceasa, ou qq otra cia. de frutas!heheheh)

    Unknown
    # dez/02


    Doutor mercenary, hehehehe....

    Malmsteen é patrocinado pela Fender... as bananas vem com aquele famoso F, e com um número de série... Tem pra vender a banana signature dele... custa 45 dólares a unidade... Ah, e vem autografada, hehehehehehe....

    Caio
    # dez/02


    hehehehe... boa.. ;)

    aí gente, a falta de alongamento pode dar tendinite e luxações... hehe... então tem aqui uns alongamentos...
    bem, deixa eu pegar umas paradas aqui que eu peguei:

    1. Abra as mãos e encoste as palmas em "posição de rezar". Com os dedos juntos, flexione os punhos e comprima uma mão contra a outra (frente do peito).

    2. Aperte dedo contra dedo, alongando-os
    - polegar contra polegar
    - indicador contra indicador
    - médio contra médio
    - anular contra anular
    - mínimo contra mínimo.
    Obs: este exercício pode ser feito com todos os dedos ao mesmo tempo.

    3. Aperte o dedo polegar cotra o indicador e estique (mesma mão). Ainda com o polegar, faça o mesmo contra os dedos: médio, anular e mínimo.

    4. Cruze dedo uma mão com dedo da outra e puxe (gancho)
    - polegar com polegar
    - indicador com indicador
    - médio com médio
    - anular com anular
    - mínimo com mínimo.

    5. Cruze dedo com dedo em gancho, alternando-os.
    Ex: polegar com médio, anular com mínimo
    Obs: A variedade fica por conta de cada um.

    6. Feche bem a mão, como se estivesse segurando algo com força. Estique bem os dedos.

    7. Abra bem os dedos, afastando-os o máximo possível. Feche os dedos, apertando-os com a mão esticada (ligeiro apoi na mesa).

    8. Faça "ondas" com os dedos.


    Bom, isso é tudo que eu achei... falow, gente, té mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original