Autor |
Mensagem |
JEM 777 Veterano |
# nov/03
já vi em varios topicos uma galera falando que a Sg special é de compensado.....tava passando pelo site da gibson e vi isso....
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=22&CollectionID=3
ali fala..... alder/maple.....acho que esse tipo de madeira não é compensado!!!!!!! e aí????????? é ou não é?????
|
3608 Veterano |
# nov/03
· votar
acho que não cara, é dificil a marca Epiphone fazer guitarras com madeiras compensadas...
|
Jean Veterano |
# nov/03
· votar
A minha é essa aí de baixo.
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=21&CollectionID=3
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
achu q naum eh compensado
|
RafaGuns Veterano |
# nov/03
· votar
Como é q se faz pra saber se é de compensado ou não?? Apesar de eu saber a diferença na teoria!!
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
RafaGuns
normalmente compensado eh mais leve, menos resistente. o som sai pior.. etc... mas pra saber mesmo eu achu q normalmente tm q ver as especificações
|
Freiheit Veterano |
# nov/03
· votar
Boa pergunta...
Alguem sabe dizer, sem ser pelo som ou etc? so olhando e pegando na bixa da pra saber se eh madeira ou compensado?
|
JEM 777 Veterano |
# nov/03
· votar
RafaGuns
se vc tirar um captador ou qualquer parte da guitarra que de pra ve a madeira por dentro sem pintura vc vai ficar sabendo se é compensado ou não!!!! sem falar no peso!!!
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
o que o JEM777 quiz dizer é o seguinte:
Vc abre o compartimento de trás do corpo ou retira um captador . Feito isso verifique se a madeira é fatiada sobreposta. Se for é compensado.
|
Jean Veterano |
# nov/03
· votar
A minha guitarra é bem pesada,sso quer dizer que ela não é de compensado?
|
# nov/03
· votar
é relativo
|
# nov/03
· votar
Jean
é mais fácil vc verificar da maneira como foi descrito acima
|
JEM 777 Veterano |
# nov/03
· votar
pagode alto astral
exatamente!!!
|
Johnny Veterano |
# nov/03
· votar
Pois é..... esse assunto é polêmico! Eu tava pensando aqui no seguinte... Eu acho que não é viável fazer guitarras de compensado ou aglomerados. É só vc ver que o serviço fica bem mais difícil doque usando madeira sólida! Imagine só vc cortar e lixar aquela placa que pode começar a desfazer feito uma paçoca. Eu acho que é mais barato uma fábrica fazer uma guitarra com uma madeira mais barata do que usar compensado... além de que o compensado não é tão mais barato, já que sofre um processo industrial, tratamento e beneficamento.
|
jimmypagelf Veterano |
# nov/03
· votar
Johnny
e verdade, por que eles não fazem guitarras com madeiras boa, ou pode ser ruin, mas com a madeira que a galera gosta, sei la viu as vezes eu não entendo estas fabricas, para que fazer coisa ruin sendo que ninguem vai comprar, e igual a questão de captadores, ja que imitaram a les paul da gibson, e pq não imitão os captadors
|
nonoya Veterano |
# nov/03
· votar
HAAAHHAHAH GALERA, A ePIPHONE É NECESSARIAMENTE UMA GIBSON, É DIFICIL GRANDES MARCAS FAZER GUITARRAS DE COMPENSSADO.
Principalmente a Epiphone tenho uma sg especial da epiphone e ela é bem pesado seis perde o tempo discutindo madeira da guitarra dos outros!!!!!!!!!!!
A SG ESPECIAL EPIPHONE È MADEIRA!!!!!!!!!!!!!
|