Review: Shelter California Standard

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09


Iae galera ;D
Vim hoje fazer um review da minha Shelter California Standard...tenho ela a uns 9 meses...e soh vim fazer o review agora sausasuahsas
vamos lá:

Braço:o Braço dela é em Maple, escala em Rosewood, 22 trastes. O braço dela é bom ;D confortável pra improvisar. não é mto bom pra tocar acordes, pelo fato de ele ser pequeno.

Corpo:Corpo Em Basswood. na média de todo Basswood

Captadores: FAil...o captador dela, é um dos pontos mais fracos...captação S-S-S fraca.som seco demais...troque-os o mais rápido que puder

tarraxas: Outro Ponto fraco.Não segura a afinação direito,troque-as o mais rápido que puder, caso o contrário, ande sempre com um afinador(caso nao for bom em afinar de ouvido)..voce irá precisar afiná-la novamente de 30 em 30min (sem exagero)

Ponte:Não sei se minha alavanca que é podre, ou se a ponte que é dura demais...mas nao gostei muito não.

Conclusão Final: Guitarra que custa abaixo de 300R$.Guitarra para iniciantes. Se voce for iniciante, compre-a, que voce nao sentirá diferença em relação a outras guitarras...Mas se você já tem uma certa experiência, nao compre, senão você irá se arrepender.para essa guitarra ser boa, ela precisa de MUITOS up-grades ;D a começar por captador e tarraxa

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp

Cara, tudo que vc falo é verdade. A ponte é dura mesmo. A minha nte também é difícil de alavancar. Tente rirar uma das molas.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


thegreen-eyedmonster
é...para melhorar, tem que regular as molas, ou tirar uma delas...
alguem que já reegulou guitarra num lutheri, quanto custou ?

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


up

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


Mas se você já tem uma certa experiência, nao compre, senão você irá se arrepender.

Isso é óbvio.

para essa guitarra ser boa, ela precisa de MUITOS up-grades ;D a começar por captador e tarraxa

Não tem como ser boa e não vale a pena gastar com upgrades. Melhor guardar o dinheiro e investir em algo melhor de uma vez.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
depende cara...

se trocar captador e tarraxa, já da pra usar ela de boaa =D

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Andy TheCatSp
O Upgrade vai ser mais caro do que ela... não vale a pena não... supondo que gastará 600 reais em um up moderado... com 600 reais voce encontra coisa melhor do que essa... ai contando que ao vender essa shelter com os ups.. não pagam o que é necessário para cobrir os ups..

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
é...verdade
com 600 R$, eu compraria uma golden Les Paul...algo assim (bem melhor que uma shelter california)

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


com 600 R$, eu compraria uma golden Les Paul...algo assim (bem melhor que uma shelter california)

Errado novamente.

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

com 600 comprarias o q?

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09
· votar


joaormrt

Deixa eu melhorar o texto.

golden Les Paul...algo assim (bem melhor que uma shelter california)

Errado. Prefiro a Shelter.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
entao voce tem problema...já toquei uma golden lp, e ela eeh bem melhor que a Shelter
timbre mais encorpado, caps nao sao bons, ms sao melhores que os da shelter, a ponte segura bem a afinação...prefiro bem mais a golden ;D

guilhermebf
Veterano
# jan/10 · Editado por: guilhermebf
· votar


Tenho uma e como é minha primeira guitarra, nao vou saber se o captador dela eh bom ou nao pq nunca toquei em outra por mais de 20 minutos.

Mas a minha não desafina a cada 30 minutos, eu do uma afinada nelaa cada vez que vou tocar, e ela permanece afinada por mais tempo (a nao ser q vc mergulhe na alavanca toda hora).

Enfim, é uma boa guitarra pra mim, que só tocava um violão de nylon DiGiorgio (nada contra).

EDIT: Desculpa pelo up, só dps percebi.. xD

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


Andy TheCatSp
Já tive uma Golden LP e é um belo de um lixo. Se ela tava se saindo melhor que a tua Shelter, pode ser pelo fato de que ela estava regulada (coisa que deu a entender que a tua não tá) e também o resto do equipamento podia ser diferente. Com R$600,00, eu pegaria uma SX Sst e captadores da GFS ou então uma Shelter Nashville.

luquinhas12
Veterano
# jan/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


cara,uma shelter nashville com uns caps novos e tarraxas novas ficam bem acima de uma golden com os mesmos upgrades

uma sx gg1 standard então,nem se fala,mas deve ser mais cara tbm

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


guilhermebf
Van_Lorien
realmente, ela estava desregulada, levei ela a um luthier. vou citar o que mudou nela:

- Segura afinação por mais tempo (mas ainda assim não me satisfaz)

- troquei cordas, melhorou a pegada.

- limpei ela.
mesmo assim, continuo achando tudo aquilo que citei dela ^^

A Jack
Veterano
# mai/10
· votar


AMigo,

Sobre você dizer que o braço é pequeno e dificil de fazer acorde.

Vc quis dizer que ele é extreito demais?

Isso não é padrão?

El Che
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tenho uma Kashima...

Antigamente os caras tinham guitarras de 30 dolares, e hoje em dia são chamados de Reis da Guitarra

Então por favor, não reclame, você tem uma guitarra melhor que a minha, pega ela e vai tocar, alem de ficar falando mau dela no tópico...

Sabe porque?
Você falando mau dela, vais perder o gosto de tocar nela, e vai querer uma melhor, mas quando você comprar uma melhor, vai falar que é um lixo tambem, e nisso vai criar uma bola de Neve...

No final das contas o unico culpado é você, que não sentou, colocou ela no colo e começou a tocar de verdade...

Se não esta acreditando, vou tirar uma foto do meu "Setup" (Se tem condições de chamar disso) e postar aqui...

Abraços

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


ae galera.
pra voces verem como a visao musical muda muito em 7 meses...

Shelter California >> Golden LP

O timbre dela fica bom, basta saber regular.

a única coisa que ainda concordo com meu antigo review, sao as tarraxas podres que nao seguram afinação mesmo.

Rútia
Veterano
# ago/10
· votar


Concordo totalmente com sua conclusão final. Eu tenho uma Shelter California Standard há um ano e uns meses. Foi minha primeira guitarra. Quando toquei na loja a primeira vez (nunca tinha tocado uma guitarra), achei muito atraente e logo comprei.
Mas com uns 6 meses já estava sentindo a necessidade de um instrumento de maior qualidade.
Repetindo o que foi dito, para iniciantes é uma boa opção. Eu comprei por 200 reais a vista na multisom, aqui em SC.
Até mais. Um abraço.

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


achei um vídeo no youtube um cara tocando com uma shelter
achei o som muito bom no vídeo
alguém sabe se essa guitar tem esse som mesmo?

http://www.youtube.com/watch?v=FzyqiUazrSk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=122OKfu4p3M&feature=related

Triplo kl
Veterano
# dez/11
· votar


Hoje compensa comprar uma tanglewood les paul pois das guitarras medianas é a melhor timbre e afinação perfeitas

Elias rockeiro
Veterano
# mai/13
· votar


sinceramente meus amigos gastei 90 reais com ela só para fazer uns upgrades nela ou seja trocar a ponte nao foi nada barato mais vale a pena trocar a ponte dela

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


Elias rockeiro

Que ponte você compro com 90 reais?

mauricio_A.
Membro Novato
# set/13
· votar


Estou entre éla e uma Strinberg LES PAUL CLP 79...Algum poderia me ajudar??

Vini Castro Guitarrero
Veterano
# jan/16
· votar


Tenho uma..já estou há quase 2 anos com ela..è minha guitarra principal atualmente..quem comentou sobre timbre embolado tem que considerar que o nosso amigo do vídeo pode ter timbrado seu drive e seu amp com muitos graves e se aliado isso você ainda ficar usando os captadores na configuração single é obvio que o timbre vai perder muito nos médio agudos,eu particularmente quando quero uma base distorcida ou um drive leve quente uso sempre o humbucker..enfim é uma guitarra com um bom custo beneficio...boa combinação de madeiras..bom acabamento..ótima tocabilidade ..uma modificada nas tarrachas e nos pickups pode torna-la uma strato da pesada..!!

bruno_novatorj
Membro Novato
# jan/16
· votar


Tive uma e fiquei pouco tempo, mas não curti... tive uma eagle antes dela e achei melhor em todos os aspectos. destaco apenas qeu o acabamento é bom, de resto só mesmo para iniciantes.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Tenho uma que comprei de uma amiga por R$ 300,00. De 2008/09, mas jamais utilizada (estava "encostada" em algum canto, pois ela comprou a guitarra e depois desistiu de tocar).

Uso ela como segunda guitarra já há uns seis meses. Quando comprei mandei ela para meu luthier regular tensor, oitavas, captadores ("genéricos" de cerâmica), travar molas da ponte, etc. Coloquei cordas Ernie Ball 011 nela e uso mais para estudar (treinar os dedos num encordoamento mais pesado do que o que toco normalmente, que é 010).

No geral ficou com um som muito bom (para uma guitarra de trezentos contos). O som dela em geral pode ser descrito como bem "médio":

O clean dela ligado na minha G1XOn com simulação do Fender Twin tem muito do timbre de Fender mesmo, aquele som bem blueseiro (SRV), que era o que eu procurava numa strato. Segura igualmente bem um drive/crunch. E na distorção pesada a diferença para minha primeira guitarra (Epiphone LP Std Plutop Pro) é, honestamente, pequena.

Ela dá pouca chiadeira, tanto zumbido de energia quanto o "wooom" característico de strato SSS, e pouquíssima microfonia com distorção pesada.

Ainda assim, os captadores (cerâmicos) deixam a desejar alguma coisa em termos de agudos extremos e graves pesados (perde fácil pra Epiphone). O single do meio é bem ruim (fraco) para soar sozinho (em conjunto com os outros, tanto o da ponte como o do braço fica ok).

Eu não sei se já veio assim e eu não percebi ou se deu problema depois (mais provável), mas um dos "tone pots" (potenciômetro?) não está funcionando (pra mim não muda muito porque raramente utilizo-o). Ele gira, mas não dá alteração alguma no som.

A chave seletora também é fácil perceber que é bem da sem-vergonha, dura, faz barulho na troca e passa a impressão que vai quebrar a qualquer momento.

O acabamento dela não é de todo ruim. Uma linda pintura vermelha semi-transparente, com escudo e knobs brancos (quando tiver uma $obrinha pretendo trocar tudo para preto, que acho mais "fera").

A escala do braço (formato "D" bem confortável) em rosewood deixa um pouco a desejar: possui umas manchas estranhas em algumas casas que parecem de cola. E o headstock é aquele "bico-de-papagaio" do mais pronunciado, esquisito pacas. Os trastes são ok: são confortáveis e não possuem rebarbas nas laterais. Mas (o pior problema do braço) eles possuem um ligeiro erro na colocação por perto da décima-quinta casa, o que faz as notas das cordas B e "Mizinha" (mais perceptíveis) desafinarem ligeiramente nesta altura.

Olhando na cavidade dos captadores dá pra ver que o corpo é claramente de basswood (pelo próprio peso dá pra sentir tb). Duas peças de madeira.

A ponte é obviamente bem xing-ling: como toco com ação muito baixa aqueles parafusos ficam futucando a mão e enchem o saco. E o bloco é mínusculo e tem aparência de chumbo.

As tarrachas por seu turno são imprecisas pra acertar, mas até que seguram razoavelmente a afinação (na minha experiência não existe essa de guitarra que não desafina: TODAS desafinam, inclusive as com ponte Floyd Rose). Nada insuperável

No resumo geral tenho pra mim que o principal ponto negativo dessa guitarra NÃO É a captação nem as tarrachas, ao contrário do que disseram acima, mas sim a sua eletrônica (péssima), ferragens e trastes.

Na verdade, captação e corpo são pontos positivos. Tarrachas são passáveis.

Enfim, uma guitarra de 300 contos. Boa pra iniciar; boa pra treinar com cordas mais pesadas; suficiente pra tocar em casa; boa pra emprestar praquele cunhado chato tocar aquela música xarope no churrasco de domingo. Dá até pra ensaiar, ou até fazer um pequeno show, numa emergência.

Sei que não compensa, mas morro de vontade de "tunar" essa guitarra, para ver como é que ficaria: colocar escudo e knobs pretos; trocar e refazer toda a sua eletrônica (trocar pots, fiação e tal); trocar ponte, bloco e tarrachas; refazer a escala e retificar os trastes, etc.

inExperienced
Veterano
# mai/16 · Editado por: inExperienced
· votar


Tenho uma destas, dei umas reformadas nela.

Cortei o bico do headstock, pintei de verde o corpo e o head, troquei os 3 caps, botei no braço um alnico blues da Malgoli, na ponte um hot da Malagoli (duplo em formato single) e no meio um Sérgio Rosar vintage 60. E ainda travei a ponte. uso cordas 011

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/16
· votar


Felipe Stathopoulos
inExperienced
Pô, eu tenho uma também. Tunei ela com sobras: botei dois humbuckers que tinha tirado de uma Epiphone Special (que por sua vez já não é uma guitarra muito boa) e no meio botei um Malagoli Texas Special. Tive que trocar o escudo pra botar os dois humbuckers. Dei uma desgastada na pintura porque era brilhante demais pro meu gosto e arredondei o headstock. Aqui nesse video eu ainda não tinha arredondado:


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Shelter California Standard