Duvida na compra de slide

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09


Eu to querendo comprar um slide, fiquei fissurado nisso, agora to em dúvida de qual o tamanho certo e qual o material certo. Eu achei alguns, vou comprar numa loja de guitarra aqui da minha cidade mas vou mostrar alguns anúncios de exemplo no MercadoLivre:

Slide de Ouro
Slide Cromado
Slide de Vidro
Slide de Aço

Agora também tem a duvida de como saber o tamanho ideal pro meu dedo. Como eu meço isso? Tem alguma fita especial?

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


aço

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
O tamanho do dedo é fácil. Vai numa joalheria qualquer e pede para ver o tamanho do seu dedo, é como anel. Você não vai encontrar uma diferença tão grande entre os de metal. Já o de vidro tem uma sonoridade diferente, particularmente é o da minha preferência.
Eu gosto bastante dos de cerâmica, recomendo também. Uso dessa loja, são bastante atenciosos e de excelente qualidade. Mas é gosto pessoal... Estou para ir numa fábrica de objetos de cristal para mandar fazer alguns sob encomenda, acho que vai ficar bem legal.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


compra o de aço...não quebra, se roubarem (ou perder) não é tão caro...e se der treta no show, vc tem uma arma poderosa!!! hahaahaha

Monsfogueri
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon

cara! não compra, não! pega uma garrafa de vinho e corta o gargalo, o slide fica muito loko, o meu eu fiz assim. Se vc não tiver dedos grossos (ou se for gordo msm), vai caber normal.

Se vc for ver o custo-beneficio, compensa mais comprar uma garrafa de vinho, beber o conteudo dela, e dp usar ela pro slide. auehiaueh

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri
menos, muito menos...

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Descobre o calibre do bottleneck e faz em uma folha de papel um circulo com o meso calibre e corta, aí vê se teu dedo passa. Ou então vai na joalheria e vê o tamanho de anel pro teu dedo.

Eu, particularmente, gosto mais do timbre dos bottlenecks de vidro, mas ando querendo um de bronze também. Eu uso como slide um frasco de vidro antigão de remédio, à la Duane Allman. Além do de bronze, ando mirando uns frascos de coristina pra usar como bottleneck, aí sim, identicos aos que o Duane usava. Outra coisa que é legal de usar é a parte do gargalo das garrafas de vinho.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Monsfogueri
muito boa essa teoria...acho que vou colecionar slides desse tipo...hahahaha

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


eu curto de vidro..

da aquela sonoridade country moderno
escute All i wanna do, da Sheryl Crow e vai sacar

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
All i wanna do, da Sheryl Crow
Aliás, essa música é muito boa...(se o meu eu de 15 anos atrás me ouvisse dizer isso, me daria porrada!!! hehehe)

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

exatamente. Tem coisas q só com o amadurecimento mesmo rsrs
Eu escutava Pantera, Slayer, Entombed, kkk
(na verdade ainda escuto)

mas hj se rolar Shania Twain eu já consigo avaliar como os músicos q tocam pra essas bandas que eu antigamente queria exterminar são bons rsrsrs

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
Putz, cara...eu ouço muita coisa variada, música clássica, música boliviana (por influência do meu pai) e música regional em geral, Falcão e algumas coisas mais "extravagantes" tipo Ray Conniff...hehehehe...
o que não me desce são esses forrós-calipso, pagode e axé...hoje em dia até o sertanejo tá com influência diferente.

oliviojunior
Veterano
# nov/09
· votar


Teste os timbres e veja qual mais lhe agrada, eu tenho um de cada e um que vc não citou que é o de cerâmica !

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

é Calypso, forrós, funk carioca.. essas merdas todas num sou chegado mesmo.

mas um sertanejão pantaneiro (Sergio Reis, Almir Sater) ou de raíz (Pena branca e xavantinho, tião carreiro e pardinho)... desce fácil (ainda mais com umas pingas na garganta)...

O importante é o rock n roll não morrer nunca !!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
O importante é o rock n roll não morrer nunca !!
Como diria Austin Powers:

YEAH, BABY!!!

Fillmore East
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Como já disseram cada slide produz uma variação do timbre diferente. E devo dizer que passei por essa situação. Comprei meu slide faz pouco tempo e por influência do meu professor levei um de aço, mas não "cabia" na minha Strato, não ficava legal, então um amigo me deu um de vidro que gosto muito mais. Como ficou entendido essa escolha é relativa. Que dedo você pretende utilizar para o slide?, qual é a sua guitarra?, que tipo de som você pretende tirar com ele?. Tenta responder essas perguntas para você mesmo na hora da compra e se possível teste e veja o que mais te agrada. Boa sorte na escolha.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Slide é foda demais, tá um peso violento!

leo2505
Veterano
# dez/09
· votar


bom, eu ia criar um tópico mas achei esse pelo google e vou aproveitar, é uma dúvida meio parecida, eu to a fim de comprar um pela net, pra não te que sai de casa hehe, tem algum site fora o ML que eu possa comprar? Alguma loja com renome pelo menos que seja garantido?
PS: Na verdade aqui onde eu moro é provável que nem tenha, e por isso que quero comprar pela net.

El Musicista
Veterano
# dez/09
· votar


Eu recomendaria o de aço se as cordas de sua guitarra forem altas em relação ao traste. Se as cordas forem baixas, recomendo um de vidro (tenho os dois, e costumo usar mais o de vidro, pois o de aço na minha guitarra (cordas baixas) dá aquela "trastejada").

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


leo2505

Olha, nas lojas aqui de SP vc encontra, acho mais seguro que no ML, mas é mais caro. Tenta Hendrix, Playtech, Reference, mesmo menores como Soushine, Vellozo, Two Tone...
Depende do que você quer, o site que eu postei acima vende slides de cerâmica bem legais dos EUA. Outros sites americanos também mandam.

leo2505
Veterano
# dez/09
· votar


valeu ae eu não lembrava da hendrix e playtech, e as outras nem conhecia
vlw pela dica

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Comprei hoje no eBay três frascos de vidro estilo os antigos de Coristina pra usar como bottleneck, iguais a esse. O bom é que eles são feitos de vidro mesmo (não "pyrex" como a maioria dos bottlenecks de vidro vendidos) e são iguais aos que o
Duane Allman e o Rory Gallagher usavam e o Warren Haynes e o Derek Trucks usam. Paguei US$7,00 nos três. :D

MMI
Veterano
# dez/09 · Editado por: MMI
· votar


leo2505

Não falei da Made in Brasil, Tango porque essas são básicas também. Só uma coisa... Slide é uma coisa específica, meio difícil. Pode ser meio difícil achar no site, mas se ligar na loja eles arrumam para você. Qualquer dessas lojas vão te mandar direitinho, mas não sei se tem no site. Se você não está habituado a usar slide, vai ser um mundo novo e vai precisar de muito estudo, mas é muito legal. Especialmente entrando nas afinações abertas.
Abç

laio
Veterano
# dez/09
· votar


Ow pessoal, o dedo q nós devemos usar o slide é o terceiro né?

laio
Veterano
# dez/09
· votar


Ow, eu vi nu site lá q o MMI indicou um kra tocando com slide, mas o slide q ele tava usando n ocupava o 3° dedo inteiro, só a ponta +- .
Qual q é o bom : o q usa o dedo todo, ou o q usa só a ponta do dedo?

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


laio

Amigo, não tem muito o que é certo aí. Tem os que usam no terceiro e no quarto dedo, quase todos usam em um desses. Se usa na ponta do dedo ou no dedo todo depende, claro, da preferência e também do modelo do slide (e o tamanho do seu dedo). Tem muitas idéias e modelos de slides, mas alguns para usar no dedo todo tem um recorte transversal para se dobrar o dedo melhor. Alguns, como esses,, tem o recorte ou chegam a ser quase um anel. Outros, como este já tem um desenho mais diferente, propício para se utilizar o dedo do slide. Tem muitos modelos e jeitos de tocar, não tem essa de certo ou errado.

leo2505
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
MMI

valeu pelas respostas, eu dei uma olhada na playtech ontem tem vários interessantes, mas comprar pelo ebay eu nunca comprei, parece ser interessante, quando voltar das férias irei dar uma pesquisada sobre comprar no Ebay.
Vlw

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Eu uso os bottlenecks no dedo anelar e na "ponta" do dedo, acima da primeira junta, mas comecei usando no dedo mínimo, só que com esse eu não tinha tanta precisão.

laio
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa, achei mó manero akele q da pra vc tocar normal e dps vc meio q puxa o slide com o mínimo e usa ele no terceiro dedo.
Interresante esses slides q parecem anel tbm.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


laio

Tem outros modelos além desses que te mostrei, é meio dificil de achar mas inclusive já postei num tópico um monte de modelos diferentes. Tem muita coisa interesante mesmo.
Só atente ao seguinte fato. Grande parte do som legal do slide se dá pelo material que ele é feito, isso dificulta se o que você gostar for vidro ou cerâmica, já que tem menos modelos diferentes. Digo isso porque eu prefiro a sonoridade dos de cerâmica e eventualmente os de vidro. Mas isso é gosto. Sugiro experimentar bastante, já que o slide em si não é tão caro assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na compra de slide