Som da guitarra meio espanado.

    Autor Mensagem
    puuga
    Veterano
    # nov/09


    Pois é, me disseram pra mim mandar regular a minha guitarra, porque tava meio estranha.
    Aí , paguei 80 reais, e ficou ate que boa.
    2 semanas depois, o som da guitarra sai meio espanado, até a 4ª casa de todas as cordas, fica encostando nos trastes e quase não sai som , fica mto feio.
    Eu tenho o direito de pedir outra regulagem , só que gratis?

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    espanado seria trastejando?

    puuga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    exato

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fale das atuas condições da guitarra: Tipo de ponte, qual corda voce usada antes da troca e qual usa agora... Sem nenhuma informações fica dificil de ajudar.

    puuga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É uma shelter stratocaster, cordas novas tmb, eu não sei quais são as cordas, mais eu havia pedido pro cara colocar umas boas , pra mim tocar blues sem medo de arrebentar. paguei uns 25 reais se não me engano, A ponte eu não sei, mais sim , está um pouco desgastada.

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    puuga
    Andou batendo a guitarra? A guitarra veio boa do luthier? Se sim, quanto tempo demorou pra desregular.

    puuga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sim , ela veio QUASE, perfeita, Quando veio, ela só trastejando até a 2º casa das tres cordas mais grossas. Demorou umas 2 semanas, acredito que o posicionamento de descanço possa ter causado isso. Mais em 2 semanas ? Já é o suficiente ?

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    puuga
    A minha ficava regulada por mais de 8 meses, pra falar a verdade eu nao lembro a ultima vez que ela ficou desregulada tao grave assim.
    Como ela fica em descanço?

    puuga
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu procuro nunca deixala apoiada.
    Sempre deixo ela deitada sem cima da cama, Ja deixei varias veses de escudo pra baixo, com as cordas encostadas na cama. Quando deixo ela em pé, sempre procuro o angulo de 90º

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    puuga
    Não sei o que pode ser, desregular assim de uma hora pra outra... Nunca ví assim, acho que o jeito vai ser levar pro luthier e explicar pra ele o que aconteceu, talvez ele saiba te explicar o que foi e como evitar, ou talvez até de regule por um preço mais barato, pode ser.
    ;)

    bpv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    puuga

    Quando deixo ela em pé, sempre procuro o angulo de 90º

    Em que posição?
    Guitarras de headstock espanhol (estilo Gibson) não podem ser deixadas de costas pra parede, e sim de frente (com as cordas viradas para parede), pois podem causar empenamento.

    Abçs

    qew
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Som da guitarra meio espanado.

    Hauehuhea

    Já ví molhar o timbre, já criei um tópico perguntando sobre distorção com som de peido, já ví nego galopar o braço da guitarra, e escalopar o proprio braço. E agora guitarra com som espanado. UAHEUEHUA. Tem de tudo nesse fórum

    Desculpa, mas eu rí.

    JJJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Por acaso bateu sol nela quando estava deitada?

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    qew
    e escalopar o proprio braço
    esqueceu do rosca-dura

    qew
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar

    Esse é classico AUEHUEHUAHE

    alanstu
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    tive uma guitarra por quase 20 anos e nunca tinha acontecido isso quando troquei de marca das cordas dai começou a trastejar, levantei os parausos da ponte e prondo ficou 10, ponte fixa.

    Tenta levantar os parafusos da ponte.

    Na minha opinião esse negocio de luthier é so quando a coisa ta muito grave mesmo, mas acho que tudo vc aprende a fazer sozinho.

    Tem vezes que se paga ai uma graninha pra arrumar a a guitarra fica uma m.....

    Daria para investir em cabos ou sei lá.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    alanstu
    tive uma guitarra por quase 20 anos
    a minha tá na metade desse caminho ainda...vai completar 10 anos dia 13/01...hehehehe...tb nunca levei no luthier e arrumei por conta!!! E olha que ficar fuçando em Fender não é pra qualquer um...heheheh...brincadeiras à parte, eu sempre gostei de entender como funcionavam, então quando dava problema, normalmente eu sabia o que era.

    .eddie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Realmente, eu optei por isso, nao há necessidade de gastar mais de 100 reais com um luthier com uma coisa q vc pode fazer sossegado em casa (a nao ser q vc seja meio retardado), se vc fizer tudo com calma, nao tem como dar errado, claro q talvez nao fique perfeito como um luthier, mas vai ser um bom dinheiro economizado =P

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    puuga

    leva de volta no luthier e fala que ta trastejando, pede pra ele regular, nao creio que ele cobre... tenta a sorte la...

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se tiver algum amigo que saiba fazer isso, é só pedir pra ele e fica de olho pra aprender!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som da guitarra meio espanado.