relato de um "guitarrista" (problema...)

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03


    tah, eae galera... sao duas questoes simples.
    1) no caso eu comprei minha guita faz +- 2 meses, ateh entao naum tinha trocado as cordas. depois q meu mizinho arrebento eu comprei um conjunto novo (ernieball) e no inicio apenas troquei o mizinho... dae vi q a corda era mt mais macia e facil de tocar do q a q tinha vindo, e intaum pensei em trocar todas... no caso com as cordas velhas, a minha ponte (q eh floyd) levantava um pouco, por causa da pressao, naum estava regulada para o uso daquelas cordas em E. intaum eu troquei as cordas e esses sao mt mais macias, e intaum acho q fazem menos pressao (se eh q eu acertei no numero, jah q naum sabia exatamente a q veio comprei 09, mas ateh estranhei a diferença das cordas qnd tinha trocado o mizinho, a nova era mt mais macia de tocar, e pensei q fosse ateh um numero a menos, mas comparando um pouco parece q eh soh mais macia mesmo) dae agora minha ponte esta bm retinha, quase entrando ateh (hehe) soh q dae agora veio o tratejamento de algumas cordas... alguem sabe dizer como posso regular, e se eh recomendavel eu fazer isso? ou eu terei q levar a um luthier?

    2)eu estava afinando ela (com um programa q baixei aqui) e (ela tm 24 trates) estava brincando lah na casa 25, pra ver se sai som bm e ql era a nota, eis intaumq percebi q a 1 corda na casa numero 22, 23 , 24 e 25 (ou naum me lembro se eh apartir da 23...) sao todas as mesmas notas, apenas "desafinadas" diferentemente. eu intaum pensei em algumas hipoteses desse pq... achei q poderia ser a regulagem estar mal... a guitarra ter algum problema nos trastes... ou o programa estar captando mal... alguem sabe me dizer ae ql seria o problema e como devo processeder? vlw ae...

    Jason
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    1- Eu recomendo levar a um luthier pq, quando começou a trastejar minha guita, como eu não sabia (eu não sei) mexer, eu levei lá e ele colocou um suporte na minha ponte pra q eu a afinasse em E até D e até hj não deu mais problema.

    2 - minha guita tem 22 casas...:p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a relato de um "guitarrista" (problema...)