Adaptando um captador para Telecaster

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09


    Olá a todos,

    Estou tendo dificuldades em encontrar algo sobre este assunto.

    Eu tenho um captador humbucking em formato de single. Trata-se de um Sergio Rosar Extreme Hot. Em termos visuais, ele é bem semelhante a um Seymour Duncan Hot Rails ou a um DiMarzio Tone Zone S. É daqueles que tem 2 barras paralelas.

    Eu quero fazer uma adaptação neste captador para que ele caiba no local original de uma Telecaster.

    Em resumo acho que preciso de 2 procedimentos:

    1) cortar as abas originais de fixação

    2) adaptar uma nova superfície com os 3 furos, padrão telecaster

    Perguntas:

    1) Como cortar, com precisão, as abas de fixação antigas. Alguma idéia de uma serra bem suave, fio serrilhado, ferramenta tipo micromotor ou dremell, etc???

    2) Com que material faço a nova base? Seria legal colar a nova base na base original, para manter a boa fixação?

    Alguém já fez uma adaptação destas?

    Valeu a quem puder ajudar e dar dicas.

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    alfacorrea

    nunca fiz tal adaptação...... vc verificou se o captador de strato cabe na ponte de tele? tenho a impressao de o pup de tele ser menor e mais gordinho.... nunca fiz o teste pra ver...... vc poderia cortar as abas com uma faca quente e acertar na lixa..... a base vc poderia cortar em uma placa de pvc destas que se compram em lojas de comunicação visual......

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    alfacorrea
    Cara, o problema aí é que o captador para ponte de tele tem uma furação para os parafusos de fixação totalmente diferentes dos de strato, que é mais longo e mais fino. Ele simplesmente não cabe numa base de ponte de tele padrão. A muitos anos atrás eu construí uma tele com corpo de mogno no qual instalei um capt de strato na ponte, mas a mesma era uma ponte de strato "hardtail" (fixa), com uma moldura de matal cromado que mandei fazer. Um outro detalhe é que o capt era reto, e não inclinado como em uma tele (ou strato).
    Abç

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fazendo a medição com uma régua comum (pode haver diferença no paquímetro) vi que o captador que quero colocar na minha tele tem 7 cm de maior comprimento por 2 cm de largura.

    O captador original que está instalado na minha tele tem também 2 cm de largura por 7,5 cm de comprimento.

    Assim, medida por medida, se o captador original da tele passou pelo buraco da ponte, é fato que o novo tb vai passar.

    Com relação ao formato do captador da strato, é certo que sem adaptações ele não caberia no buraco da madeira, por causa das orelhas de fixação dos parafusos com as molas.

    Mas foi justamente isso que eu pretendo fazer. Eu pretendo cortar estas duas ´abas´ e deixar o captador novo somente com as medidas semelhantes às medidas da parte de cima. Sacou?! A base de plástico vai ficar mais ou menos com as mesmas medidas da tampa de plástico que fica em volta dos pólos.

    Quanto à furação, o que pretendo fazer é colar uma outra base, por baixo desta base que eu cortei, de forma que esta nova base tenha as orelhas voltadas para o sentido das cordas e para que se adapte à furação original da ponte.

    Valeu... Vou fazer de qualquer forma... Com as idéias que tenho aqui...

    Deixa primeiro o captador chegar e eu vou postando as fotos na minha página do orkut. Quem quiser acompanhar, segue o link:

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8213586857886446321&aid=1252136 850

    Abraço a todos

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já está disponível para quem quiser ver.

    Fiz a adaptação. Vejam um simples tutorial.

    Fiz lá no Orkut.

    endereço:

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8213586857886446321&aid=1258542 760

    Renanemg
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    gente tenho uma squier gele modifiel ela esta com um humburk dimarzio na ponte e um wide range no barco queria colocar um single texas da fender no barco daria certo ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Renanemg
    Sim, dá. Mas terás que mudar o escudo....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptando um captador para Telecaster