Ibanez rg 350dx ou Jackson js30dk ?

    Autor Mensagem
    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09


    Entaum galera,to kerendo comprar um guitarra esse final d ano e axei essas duas bem interessantes nessa faixa d preço,dai vem a pergunta :

    Ibanez RG 350DX ou Jackson JS30DK?



    Jackson JS30DK:

    - Corpo Dinky em Cedro Indiano com tampo em maple;

    - Braço em maple com headstock invertido;

    - Escala em rosewood com 24 trastes jumbo;

    - Tarraxa blindada;

    - Ponte Floyd Rose® Licensed Jackson® Low Profile JT580 LP Double Locking ;

    - Ferragem cromada;

    - 2 captadores Jackson CVR2;

    - Chave de 3 posições;

    - Controles de MV/MT.

    http://www.bossman.ru/core/products_pictures/jackson_js30dk_blk_b.jpg

    Ibanez RG 350 DX:

    - Corpo - Basswood

    - Braço - 3pc. Maple

    - Escala - Bound Rosewood

    - Ponte - Edge III

    - Captador Braço - IBZ INF3 (H)

    - Captador Centro - IBZ INFS3 (S)

    - Captador Ponte - IBZ INF4 (H)

    - Marcação - Dente de Tubarão

    - Ferragem - onix (BK)

    http://www.boutiquemusical.com.mx/images/deremate/Guitarra%20Ibanez%20 RG350DXWH%201.jpg

    queria sabe qual eh a melhor ne,mas sei q vai meio q d gosto,mas keria saber qual vc axam melhor,em relaçao a captaçao,madeira,ponte,e etc

    gosto d tocar metallica,iron maiden,steve vai,joe satriani,um poko d gunsn roses,entre outros

    mas kero saber qual eh a melhor sakas,tipo,naum importa mto o estilo,kero sabe se alguma tem algum "defeito" mto grave ou otra eh boa d+

    tipo,a jackson tem 2 hambuckers so,dai me vem na kbeça,as vezes eles podem ser d melhor qualidade q os da ibanez,mas tmb ouvi dizer q a ponte edge lll eh excepcional,keria meio q um consenso,a captaçao axo q nem pesa mto,pq se naum gosta ainda da pra troca,axo q ponte,madeira,akabamento,essas coisas contam mais sabe

    sou novo aki no forum,me desculpem klkr coisa =D

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo, se fosse EU iria na jackson, olhando pelas especificações parece melhor, te dara mais grave que a Ibanez, já tive uma jackson DX10 e gostei muito dela, só troquei pois queria uma les pauk ;)

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    l Matheus l
    entre essas iria de jackson, vai saber se essas rg 350 são de basswood com luthiers que já pegaram dizendo que era compensado... (apesar da minha kramer ser e e eu gostar mt do som dela entra guitarra de madeira de verdade e compensado iria de madeira de verdade)

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    a ponte da jackson eh boa?segura bem?

    ROo
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: ROo
    · votar


    A ponte da Ibanez é melhor.

    Já toquei nas duas, a ibanez segura bem melhor a afinação e os captadores da Jackson conseguem ser piores que os INF.

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aiai,vcs taum embrulhando minhas ideias...mais alguem se habilita a dar uma opiniao?

    ROo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Essa Jackson é uma droga, o cara da minha ex-banda tinha uma, vendeu por 500 contos pra comprar... exatamente o que?
    Uma Ibanez RG350.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se essa jackson e isso mesmo, procure uma schecter pq pelo preço essa rg né mt coisa não, shecter e mt superior

    nFall
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: nFall
    · votar


    A ponte da Ibanez, quando bem regulada, é boa. Mas está longe de ser uma GOTOH. Se for pra fazer apresentação ao vivo e tiver que usar muito a alavanca com alavancadas sinistras ela nao serve. Mas se for pra tocar em casa e tirar um som maneiro ela serve sim.

    Quando comprei a Ibanez 350DX achei que no futuro só ia precisar fazer um UP nos Pickups e na Ponte. Depois de 6 anos usando ela percebi que ela tem algumas limitaçoes. Mas é uma boa guitarra sim, só acho que se voce quer uma guitarra para toda a vida é melhor pensar em gastar um pouco mais de grana e pedir pra um luthier de mão boa fazer uma guitarra legal.

    Nunca toquei na jackson, então nao posso opnar sobre ela.

    Alguem quer apostar que o proximo post vai ser de um defensor incondicional das Cort ( VIVA II, X-11, X-6)?

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: l Matheus l
    · votar


    ...

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    l Matheus l
    Vai de Schecter sem dúvidas nenhuma, sem pensar duas vezes.
    Abç!

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    qual modelo d schecter vcs me indicam?(so por curiosidade)

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    l Matheus l
    Quanto tem para gastar?

    Cara a Schecter está dificil de achar aqui no Brasil agora (pelo que eu andei pesquisando), mas pode acreditar que vai valer a pena procurar. Procura pelos modelos Sunset Extreme FR e Omen 6 Extreme FR (ambos modelos são muitissimos parecidos, tanto em qualidade quanto na "estética") e devem custar por volta de 1300 a 1500 reais, depende muito da loja. Mas ouvi dizer de lojas que trabalham com Schecter que o preço delas vão aumentar, por isso essa falta nas lojas.
    Procura no google que deve encontrar alguma loja perdida por ae, sei que a rexsom e a playtech costumavam ter bastante.

    AtreyuGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    realmente as schecter dão pau em qualquer ibanez e jackson dessa faixa de preço!

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    andei dando uma peskisada na cort x 11,alem d q vi comentarios exelentes dela(aki no propriio forum),axei mto bonita e bem mais em conta,axam q vale a pena troca a rg 350 por ela?ta bem mais em conta,e por alguns comentarios q vi dizem q tem uma captaçao bem melhor q a da rg350 e tem um otimo akabamento,e tmb dizem q a ponte segura bem

    naum sei...o q q vcs axam?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu iria de Schecter, mas tenta testar as guitars para não correr risco de arrependimento!

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    putz kra,eu dei uma pesquisada mas axei mta poca coisa dessas schecter,mas vlw ai pela dica,se eu conseguir eu vou testar esses modelos...

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    putz kra,eu dei uma pesquisada mas axei mta poca coisa dessas schecter,mas vlw ai pela dica,se eu conseguir eu vou testar esses modelos...

    Como eu disse está dificil econtrar agora no Brasil, a umes atrás dava para achar até que facil. Pode ter certeza que se testar ela nem vai querer testar as outras e vai sai correndo feliz para casa...
    Abç.

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    to bem interessado na cort x11,o q vcs me dizem sobre ela?alguem q ja testo ou tem?dizem q tem caps bons e uma ponte ateh q boa...

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome
    Virou endoser mesmo? *-*

    khenshyo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    rapaz eu tenho uma ibanez rg350dx ainda das antiga com a pode edge pro II e falo por mim, quando estar reguladinha é ótima guitarra, nao faz feio perto de outras que falam ae não.


    o que muda é quem tá com ela na mão, essa peça ae é a mais importante pra fazer ela soar bem.

    sim... em relação a esta RG350DX nova, dizem que a ponte é melhor do que a minha então deve dar pro gasto.

    OBS: eu não sou uma boa "peça", mas ja teves otimas "peças" com minha guitarra na mao e fizeram muito som com ela =).

    l Matheus l
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez rg 350dx ou Jackson js30dk ?