Braço Empenado - e agora?

    Autor Mensagem
    Freiheit
    Veterano
    # nov/03


    O bixo q segura as cordas não sei o nome disso, ta da seguinte maneira...
    Da mizinha pra cima, ele vai crescendo um espaço...
    Na mizinha ele ta encostado no corpo e enquanto vai caminhando pra mizona vai crescendo um espaço e tal...

    Será q o braço ta empenado?
    E se tiver, tem como desempenar ou coisa do tipo?

    plebeu
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    po cara nao entendi o que ta torto na guitarra.. se é a ponte ,os trastes ... leva num luthier cara.

    Errol
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Leva num luthier, ele vai decidir se o problema eh a regulagem da guitarra ou se o braço está empenado, para regular a guitarra ou desempenar o braço deve estar saindo em média de 10 a 30 reais.

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Errol
    parece um preço acessivel ateh, mas existe alguma possibilidade d o braço estar tao empenado ou a guitarra estar tao desajustada q venha a causar um dano irreversivel ao instrumento?

    plebeu
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    the_paranoid
    eu acho q se obraço tiver em forma de hélice (tipo torcido) nao tem jeito naum ...

    dekoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Estou aproveitando esse tópico antigo, pra não abrir um novo....Tenho uma Ibanez e quando eu toco o fá da 5ªcorda na 8ª casa a nota não sai....trasteja muito e quase nem sai som...já mexi no tensor, na ponte...como eu conserto isso?

    Moacir Guitti
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha eu acho que o teu problema é a altura dos carrinho da ponte (aquela peça com 2 parafusos, por onde passa o corda no meio!) basta regular a altura com uma chave Alen! Ja o caso do dekoz, quando é uma casa ou algumas em particular, pode ser que o traste dessa casa esteja gasto (a quanto tempo tem sua guitarra?) ai meu amigo, é só um luthier pra fazer uma retífica de traste!

    dekoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Moacir Guitti

    É...mas visualmente os trates estão legais....essa guitarra eu comprei em 96 lá fora...deve ter uns 9 anos

    crau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara vc pode conferir uma lista de luthier de sua cidade em www.brasilguitarra.ar.gs é a melhor opção pra braco empenado

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    30R$ pra regular?

    nunca paguei menos de 70R$ e isso com a guitarra zerada.

    se o braço empenou só vale a pena arrumar se for uma guitarra muito boa. deve sair uns 300R$ pra desempenar ou trocar o braço.

    dekoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Passoka
    É.....por isso que eu voltei com esse tópico....aqui no Rio com o Marthau é R$ 150,00 só pra ele olhar....pensei que alguém poderia me ajudar....mas mandaram procurar um luthier..ou então nesse site ai que não tem nada.....é justamente isso que eu não quero....quero resolver o problema da guita sem gastar

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Passoka
    R$ 300,00 pra desempenar?!? Que isso, véio?!? Esse luthier é um ladrão então! Claro, vai depender do quanto estiver empenado... se for num nível "aceitável", o cara só vai mexer no tirante. É o preço de uma regulagem normal. Mas, se tiver empenado demais ou torcido... aí vai precisar de outros esquemas, até mesmo trocar o braço. Nesse caso, o valor obviamente já é alto.

    maggie
    Veterana
    # out/04
    · votar


    Depende do estrago.. se for caso de troca de braço custa caro mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço Empenado - e agora?