Autor |
Mensagem |
Tonanteador Veterano |
# nov/09
Ué, vendo o dvd Rebirth do Angra, em Metal Icarus, o Rafael B. usa uma Les Paul, aparentemente, mas com Humbuckers de Strato, aquele com duas tirinhas, um Mini Hum no meio, ficando H - Mh - H, e FLOYD!!!
E outro dia, na Cover Guitarra edição 166 se não me engano, mostra novidades da Expomusic 2008, uma guitar parecia uma Strato, mas com os Humbuckers de Lespa e Ponte fixa!!
Afinal de contas, as guitars poderiam ser chamados de Lespas e Stratos, respectivamente, ou não??
|
Iommi Young Veterano |
# nov/09
· votar
lestrato? nunca vi essa...
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
Iommi Young Sei lá ué, mistureba....
|
cortesx Veterano |
# nov/09
· votar
telestrato é a tonante ponte de lp alavankinha estilo de tele resto de strato
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
mas com os Humbuckers de Lespa
O que seriam Humbuckers de Les Paul? Os humbuckers das Les Pauls são iguais ué, porém a maioria tem aquela capinha prateada que você pode colocar também se quiser na sua guitarra.
|
Rabbit Veterano
|
# nov/09
· votar
GuitarHome O que seriam Humbuckers de Les Paul?
Humbucker de Les Paul é mais grave por causa do mogno oras. Você não sabe.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
Rabbit huauahauau!
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
err, aquilo é uma capinha? nem sabia
Mas tem a floyd na lespa, q eu ainda não entendi...
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
Tonanteador Não é Floyd, é uma ponte Tremolo normal. Provavelmente é alguma guitarra de luthier, ela tem tampo reto tambem, diferente da maioria das Les Pauls
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido Eu jurava q era floyd, até tinha visto aqueles parafusos no alto....
|
jonas.hetfield Veterano |
# nov/09
· votar
o Bittencourt é endorsado pela yamaha , deve ser alguma custom shop...
Aliás, pelo que eu sei o Bittencourt não usa floyd.. Posta esse video pra gente ver!
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
não sei se é esse, aqui não funfa YT, procurei peguei o link e postei, é antes do falaschi começar a fazer o joguinho com a galera, dão um close na guitar dele, vejam se é esse video msmo
|
# nov/09
· votar
deve ser esse mesmo , uma guita azul neé?
é ponte uma tremolo mesmo, quase certeza que é uma yamaha custom shop...
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
haaam, mas sei lá, é LP ou strato?
|
# nov/09
· votar
Tonanteador velho é lespaul... o que define uma guitarra não é apenas a ponte.. Assim como aquelas prs singlecut com tremolo;
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
Então oq define oq uma guitar é é o design nao as suas especificações?
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
É uma Les Paul, oras, provavelmente deve ser de madeira densa, unica diferença é a ponte.
|
Les Guitar Veterano |
# nov/09
· votar
Lestrato = Lespa com 3 singles?
|
# nov/09
· votar
Tonanteador sim, assim como carros
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
jonas.hetfield Se eu não me engano é uma ESP aquela guitar!!
Edit: Ah não, acho que confundi...
|
guitarclub Veterano |
# nov/09
· votar
Tonanteador nao existe essa coisa de Hb de LP, Hb de strato. é tudo Hb. a diferença é se é fechado ou aberto... fechados costumam ficar visualmente estranhos em stratos, mas nao existe nenhuma lei que proiba colocá-los numa strato.
as guitars poderiam ser chamados de Lespas e Stratos, respectivamente, ou não?? não sei. são guitarras, de certo modo, "custom"... não seguem as caracteristicas originais de uma LP ou de uma strato. mas usam (pelo que eu entendi, ja q eu nao conheço essas guitarras q vc tá falando) o formato de corpo de LP/strato. ou seja, não são verdadeiras LP ou strato, mas se quiser chamá-las assim, tudo bem. pelo menos no meu ponto de vista!
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
Nossa veio, q musica mais foda *------* amo angra, e sim, essa LP do rafael ai ta com uma ponte tremolo mesmo, bem bonita por sinal, dourada e tudo, mas como ja disseram, oq define a guitarra nao eh o hardware dela, e sim o design, eh o mesmo q dizer algo do tipo, eu copmrei uma strato qualquer e troquei os captadores dela, ela deixa de ser uma strato ?
entendeu =P
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
guitarclub fechados costumam ficar visualmente estranhos em stratos, mas nao existe nenhuma lei que proiba colocá-los numa strato.
Não é questão de fechado ou aberto, é questão de ter capinha ou não ter capinha....
|
nicida Veterano |
# nov/09
· votar
na verdade, não tem um modelo que se chama "les paul", o modelo se chama "gibson USA *ano* les Paul standard", por exemplo..
falamos "modelo les paul" só como referencia pelo formato do corpo, por que só de a guitarra ter especificações diferentes já é um outro modelo, com outro nome, por exemplo, "gibson USA les paul traditional".
e se for uma les paul da golden, já tem outro nome...
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
.eddie Meu amigo ouve The Killers e disse q Angra é música de viado....
Po, opiniões diversas aqui, se é LP ou não, mané, to confuso...
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
.eddie Meu amigo ouve The Killers e disse q Angra é música de viado...
Opinião de criança não vale, para julgar algo como "música de veado" só pode ser uma criança.
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
GuitarHome poiz eh
Tonanteador cara, acho q seu amigo precisa rever o conceito de "música" ._.
mas deixa, deve ser um dakeles loucos fanatico por slipknot =P
|
Tonanteador Veterano |
# nov/09
· votar
.eddie mas deixa, deve ser um dakeles loucos fanatico por slipknot
NA MOSCA!! PODS CRER! mel dels, nunca ngm tinha acertado...
|
.eddie Veterano |
# nov/09
· votar
Tonanteador hahaha conheço varios por aqui tb =P
|