Aprender sozinho é possivel?

    Autor Mensagem
    Slash.Guitar
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera,tudo bom?

    Bom sou digamos assim muito iniciante,o que eu sei é um nada.A minha duvida é:

    È possivel aprender guitarra sozinho?

    Bom estou perguntando pelo fato,aqui onde moro(Ponta Grossa,Paraná) não existe,digamos assim,cursos bons,mestres bons para ensino.Frequentei uma escola, que digamos que não é boa,não que não seja,mas o metodo de ensino era muito ruim,ficava em acordes maiores 2 meses,ai que começou a ensinar o braço,bom como vi que estava muito lento parei.
    Bom e tambem não é so sobre o fato da escola ser ruim,é porque eu não tenho situações financeiras boa,bom não trabalho tenho apenas 15 anos, e minha guitarra não é tao boa(bom não é desculpa).
    Bom resumindo,não posso pagar cursos mais de R$40.00 por mes,e aqui o que me indicaram que era bom era 70.00.Bom ai queria saber se é possivel aprender sozinho,porque na internet é meio complicado,não sei como se faz a maioria das coisa,muito complicado,leio-o o texto umas 15 vezes e não entendo,como escalas,os modos gregos enfim.

    Eu treno pegando cifras da internet,não cifras mas solos,porque não gosto de batida(nada contra) acho uma coisa muito sem graça,não expressa a "Guitarra".

    Uso o Guitar Pro para vez musicas,sou iniciante,o que sei é apenas algumas tecnicas(como Pull Off,Hammer On,Tapping,Slide e outros basicos) e me baseio por ele,tenho muita pouca agilidade se vem um solo muito complicado com muitos ligados eu ja me emcabulo,fico trenando 3 hrs o mesmo solo,e não passo do começo. Por isso que acho que estou muito lento.E também eu estava lendo em outros Fórums que não é bom depender do Guitar Pro,tentar tirar de ouvido,ai eu posto e pergunto,como é possivel tirar solos,riffs de ouvido,ai falam para eu ouvir se for precisso 100 vezes o solo e seguir a escala...Bom,que escala? O que significa o Tom da musica?

    Bom desculpe pelo meu "Resumo" ^^

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Slash.Guitar


    Então,é possível sim. Porém é uma caminhada meio árdua !!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o que eu sei é um nada.A minha duvida é:

    È possivel aprender guitarra sozinho?


    Sim, é possível, mas pra começar é de suma importância que você faça pelo menos uns 6 meses de aula pra não perder tempo descobrindo coisas banais que o professor te mostraria em minutos, depois se você pegar o jeito e gostar estudo sozinho.

    Slash.Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom como citei,os cursos aqui é meio complicado,so tem 1 escola que é possivel e não aprendi la nada de mais do que aprendi sozinho...

    isso que é problema as aulas,estou procurando uma mais é muito,mas muito dificil.Por isso queria saber se vocês não podem me dar u m caminho de por onde começar,Ex: 1- Escalas , 2 - Acordes(so um exemplo ^^)

    Obrigado

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Slash.Guitar
    Por isso queria saber se vocês não podem me dar u m caminho de por onde começar

    Comece usando a BUSCA!!! Têm muita coisa no fórum pra iniciantes... Abs!

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Slash.Guitar
    É perfeitamente possivel.
    Uma dica muito boa que eu nao soube aproveitar, use o Youtube, lá voce uma noção melhor das coisas e nao fica com maus habitos.
    Velocidade e outras coisas vem com o tempo, nao queira tocar igual ao Kiko Loureiro em 3 meses. Ter velocidade e técnicas "perfeitas" só vem com 5, 6, 7 anos de dedicação, por isso nem se estresse com isso agora. Aprenda uma coisa por vez, aproveite que esta começando e toque "non-anchored", depois aprenda palhetada alternada, hibrida... É isso.

    Mas nao se esqueça. UMA COISA POR VEZ! Nao queira tirar aquele sólo com 20 palhetas por segundo ligattos, bends, arpeggios. Uma coisa por vez, vá matando um leão por dia, a cada dia voce aprende algo novo...

    ;)

    Slash.Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bom vou tentar me dedicar mais, e vou dar mais uma procurada,desculpe me minha ignorancia ^^

    E obrigado por sua atenção.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É possível sim, na net vc encontra muito material bom, dá uma pesquisada :)

    CrenteLouco
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É possível sim, na net vc encontra muito material bom, dá uma pesquisada :) [2]

    Bruno_Chaves
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Claro q sim ...O problema como eu sei ...é saber oq estudar ,...o assunto q vc deve procurar ...
    Hoje em dia a internet oferece muitas coisas ...e se vc quer uma dica um assunto pra começar ...acho legal q vc procure em algum site de busca ou aqui mesmo no Fcc
    formação de acordes ..triades ...trétades..
    formação de escala...Modos gregos enfim :D :D

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, é possível!
    Venho de uma família onde todo mundo toca um pouco de violão e quando tinha uns 12 anos (hj tenho 32) comecei a tocar violão sem nem saber o que era formação de acordes, tom, harmonia e etc, só pegando aqueles livrinhos de música e decorando as cifras. Passei um bom tempo assim, decorando música, porém empacava nas de djavan, chico, bossa nova e cia. Tomei vergonha e aos 18 comprei os dois volumes do livro do ALMIR CHEDIAK e estudei tudo!!!!! Hoje posso dizer que compreendo quase tudo de harmonia e formação de acordes, modos, etc... Comecei a tocar guitarra solo há uns 6 meses e foi mais fácil pra mim entender as escalas, modos, etc..
    Então dá, mas o caminho é árduo e lento!!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Slash.Guitar

    Se usar a busca é possível sim.

    Não quero ser chato, mas tem trocentos tópicos falando disso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aprender sozinho é possivel?