Aprender sozinho é possivel?

    Autor Mensagem
    Slash.Guitar
    Veterano
    # nov/09


    Olá galera,tudo bom?

    Bom sou digamos assim muito iniciante,o que eu sei é um nada.A minha duvida é:

    È possivel aprender guitarra sozinho?

    Bom estou perguntando pelo fato,aqui onde moro(Ponta Grossa,Paraná) não existe,digamos assim,cursos bons,mestres bons para ensino.Frequentei uma escola, que digamos que não é boa,não que não seja,mas o metodo de ensino era muito ruim,ficava em acordes maiores 2 meses,ai que começou a ensinar o braço,bom como vi que estava muito lento parei.
    Bom e tambem não é so sobre o fato da escola ser ruim,é porque eu não tenho situações financeiras boa,bom não trabalho tenho apenas 15 anos, e minha guitarra não é tao boa(bom não é desculpa).
    Bom resumindo,não posso pagar cursos mais de R$40.00 por mes,e aqui o que me indicaram que era bom era 70.00.Bom ai queria saber se é possivel aprender sozinho,porque na internet é meio complicado,não sei como se faz a maioria das coisa,muito complicado,leio-o o texto umas 15 vezes e não entendo,como escalas,os modos gregos enfim.

    Eu treno pegando cifras da internet,não cifras mas solos,porque não gosto de batida(nada contra) acho uma coisa muito sem graça,não expressa a "Guitarra".

    Uso o Guitar Pro para vez musicas,sou iniciante,o que sei é apenas algumas tecnicas(como Pull Off,Hammer On,Tapping,Slide e outros basicos) e me baseio por ele,tenho muita pouca agilidade se vem um solo muito complicado com muitos ligados eu ja me emcabulo,fico trenando 3 hrs o mesmo solo,e não passo do começo. Por isso que acho que estou muito lento.E também eu estava lendo em outros Fórums que não é bom depender do Guitar Pro,tentar tirar de ouvido,ai eu posto e pergunto,como é possivel tirar solos,riffs de ouvido,ai falam para eu ouvir se for precisso 100 vezes o solo e seguir a escala...Bom,que escala? O que significa o Tom da musica?

    Bom desculpe pelo meu "Resumo" ^^

    buddy guy