Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Preços absurdos nas lojas de instrumentos do brasil
Autor
Mensagem
Sambajazz
Veterano
#
nov/09
assim so pra saber a opiniao de neguinho no cifra club e botar pra fora mesmo
voltei da gringa ante ontem e vizitei varias lojas de instrumentos la acabei inclusive comprando uma fender strato americana HSS em ash/maple pra mim
ate ai blz, dai hj fui em uma loja q abriu aki em brasilia recentemente so pra conhecer mesmo e acabei dando de cara com uma strato american standar igual a minha, dai perguntei o preço pro lojista e ele me fala " por volta de 6 a 7 mil reais" risos!! assim, eu nao sou lojista logo nao tive desconto de dealer, paguei o imposto de importaçao e ainda assim gastei por volta de 3000 reais pra trazer a guita nova no case entao me pergunto sera q as lojas de instrumentos do brasil realmente sao o unico ramo do comercio que precisam colocar 100% ou mais de lucro em seus produtos para se manter no mercado(porq pela minha experiencia na maioria dos serviços e produtos em outros ramos o lucro da loja varia entre 25% a 40%) ou sera isso uma aposta na ignorancia de seus clientes em uma tentativa de exploraçao grosseira na cara dura mesmo?
outra coisa tbm, porq q no mercado livre no brasil se vendem guitarras usadas com preço de novas? uma strato usado por exemplo varia entre 850 a 1100 dolares, com o dolar a 1,88 para compra (ja botei mais alto inclusive) uma strato AM usada no brasil nao vale nada perto de 4 ou 5 mil reais mesmo com imposto
outro ponto e q o dolar vem caindo em media nos ultimos 3 anos, e porq os preços na melhor das hipoteses continuam os mesmos?
acredito q e porq tem gente q compra entao por favor vamos abrir os olhos
fica ai minha conclusão, nao compro nada mais em lojas por aki nem aconcelho meus alunos nem amigos a faze-lo porq acho esse tipo de pratica um insulto e um deserviço a cultura dificultando o acesso dos musicos daqui com instrumentos de qualidade, dificuldade causada pela pratica de preços abusivos por essas lojas e nao por causa de imposto ou localizaçao das fabricas ,etc
segue o recado: a minha grana tenho q ralar e tocar mtu por ela entao se depender de mim q estas lojinhas fechem todas
pense nisso,
mesmo q vc pague o instrumento ou pedal na guinga tome um calote, e dai compre o mesmo instrumento de novo vc continua pagando menos do que pagaria por aqui, se nao acredita faça as contas
abraços a todos e espero q essa experiencia ajude algumas pessoas q estao a procura de instrumentos profissionais a reavaliarem suas opçoes antes de serem extorquidos
abraços a todos
LeandroP
Moderador
#
nov/09
·
votar
Sambajazz
Chato isso...
Dê uma lida, tem um tópico falando disso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205456/