Autor |
Mensagem |
kbessaxx Veterano |
# nov/09
Bom galera navegando ai pela net achei a historia das tão famosas guitarras tonantes..kkk quase todo mundo quando pequeno ja teve uma, entaum resolvi colocar a historia dela ai pra vcs!! abraços
Tonante, inicialmente chamada Ao Rei dos Violões Limitada, começou sua produção no dia 5 de abril de 1954 pelos irmãos portugueses Abel e Samuel Tonante que fabricavam os instrumentos de maneira artesanal, treze anos depois de mudarem-se para o Brasil. Tonante é uma das marcas de instrumentos musicais mais conhecidas no Brasil, juntamente com outras grandes marcas, como Tagima, Giannini e Dolphin. Tonante foi particularmente importante para a história musical no Brasil, pois, durante a ditadura militar em que houve um endurecimento quanto a restrições de importações, dessa forma a marca Tonante foi muito popular, quando os movimentos da Jovem Guarda ou Yê-Yê-Yê surgiram. Tonante foi uma das marcas que ajudaram a popularizar a música de cordas no Brasil. Embora, no início, a marca Tonante tenha sido atormentada pela má qualidade,a marca acabou atingindo um status de cult por causa de sua importância histórica. Guitarras Tonante chegam a ser vendidas por até R$170,00, apesar dos custos de produção serem mínimos. Os instrumentos Tonante são baratos e de qualidade baixa. * Tonante Finder - uma mistura de algo entre Stratocaster e Jazzmaster. * vários cavaquinhos e violões (guitarrra clássica em portugal).
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Wikipédia né?
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Tonante
/\ || cultura de verdade
|
punknemesismetal Veterano |
# nov/09
· votar
kbessaxx Eu uso violão Tonante \o/ Tonante rules, só toca com Takamine quem não conhece Tonante.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
começou sua produção no dia 5 de abril de 1954 pelos irmãos portugueses Abel e Samuel Tonante
Está explicado...
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
hahahaha
|
NFA_METAL Veterano |
# nov/09 · Editado por: NFA_METAL
· votar
Melhor marca do país .....rsrsrs
pelos irmãos portugueses Abel e Samuel Tonante
Está explicado... (2)
|
M.E.T.A.L Veterano |
# nov/09
· votar
Tonante, inicialmente chamada Ao Rei dos Violões Limitada, começou sua produção no dia 5 de abril de 1954...
Filha da mãe, bem no dia do meu aniversário, pqp! (não em 1954, claro, mas 1992, heheh)
que bela porcaria...
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# nov/09
· votar
Eu costumava ter um tonante quando eu era cabaço, burro e pentelho. Hoje muitos anos depois de me livrar dele percebo que minha vida não mudou muito.
|
kbessaxx Veterano |
# nov/09
· votar
M.E.T.A.L kkkkk.....q sorte hein....kkkkkkk
|
JJJ Veterano
|
# nov/09
· votar
kbessaxx juntamente com outras grandes marcas, como Tagima, Giannini e Dolphin.
Eu colocaria a Finch nessa lista. Minha primeira guitarra foi uma Finch Telecaster. Se quiser aumentar a lista, ainda tem Jennifer, Golden..
|
M.E.T.A.L Veterano |
# nov/09
· votar
kbessaxx
nem me fala..
|
Tivertimailaif Veterano |
# nov/09
· votar
Saudades do meu falecido tonante =/
|
JJJ Veterano
|
# nov/09
· votar
Eu tenho um baixo Tonante (como não sou baixista, comprei só pra fazer umas gravinas, de vez em quando). Com cordas novas e tal, o som até sai... não tem grandes variações de tom, mas quebrou um galho pra mim. Mas o acabamento e a parte elétrica (que eu até tirei - deixei os caps direto na saída) são tristes...
Recentemente, achei um Condor BX12 por um preço bacana e aposentei o Tonante, mas ele tá lá... ocupando espaço! rsrsrs
Quem sabe um dia vira "cult" mesmo e eu consiga uma grana nele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Andy Viper Veterano |
# nov/09
· votar
SpectrosGuitarman Eu costumava ter um tonante quando eu era cabaço, burro e pentelho. Hoje muitos anos depois de me livrar dele percebo que minha vida não mudou muito.
Continua cabaço até hoje?
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# nov/09
· votar
Andy Viper uns transam, outros acessam o FCC
|
Mr. Phillips Veterano |
# nov/09
· votar
Andy Viper Continua cabaço até hoje?
huahuahuahauhauhauhauha