Prova de conservatorio.

    Autor Mensagem
    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09


    aew galera alguem pode me ajudar com as coisas que caem numa prova de conservatorio de guitarra mais especificamente o centro de criatividade(Rua da Aurora)PE. Queria ajuda pois n sei o que cai como é a prova e o que tenho que estudar.

    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ajuda ae

    Tivertimailaif
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    putz, da um ban nele, quer ajuda em apenas 13 minutos oO

    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    calma sou novo so quero ajuda se eles num desse ajuda num fariam um forum

    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    e em outros topicos respondem rapidinho

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    vc já fez a inscrição?

    não há edital? normalmente o conteúdo a ser cobrado é publicado.

    que tipo de prova vc fará? percepção, teoria, aptidão... é um curso livre de música em conservatório público? mais informações pra que alguém possa te ajudar de verdade


    EDIT: vc já leu as regras? edita o comentário em vez de fazer outro logo em seguida. Só uma dica.

    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    n fiz, tem o edital mas quero uma ajuda antes justamnete pra ter nenhum problema e passar, prova teorica e percepção, conservatoiro publico com cursos especificos.

    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Garoto Dúvida
    · votar


    EDIT: vc já leu as regras? edita o comentário em vez de fazer outro logo em seguida. Só uma dica.

    foi mal n li o resto.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Garoto Dúvida
    Se tem o edital, olha ele e descobre o que vai ser cobrado na prova, ou tu acha que alguém aqui tem o dom da adivinhação? ¬¬

    Ah, e tenha mais calma! Ninguém aqui tem a obrigação de te responder na mesma hora.

    E porra, tchê! Acabaram de te dizer pra ler as regras e não ficar "floodando" e tu vai lá e de novo faz a mesma coisa. É brabo.

    cantVaria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Garoto Dúvida

    Você tem o telefone do convesrvatório? Se tiver, ligue lá.

    http://centro-profissional-criatividade-musical.br.telelistas.net/vct/ escolas-musica/recife/105677030.htm

    Rua Aurora, 447
    Boa Vista - Recife - PE

    Tel: (81) 3231-6433


    Eu sou de Brasília, brother. Mas tenho um computador. Esse computador tem acesso à internet e na internet tem um site de buscas chamado google. Use essa ferramenta e evite perguntas bobas, pois elas poderão gerar respostas sarcásticas, e, até, grosseiras.

    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    n tenho o edital so to pedindo uma ajuda, pois pode ter alguem que ja fez conservatorio e sabe assuntos que caem na prova. Quando eu pegar o edital e alguem pedir ajuda vou ajudar mesmo n sendo o mesmo conservatorio ja serve de alguma referencia.

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    Cara, vou dizer o q senti na prova q fiz para a escola municipal de música de Ourinhos-SP
    O processo seletivo naquela instituição se deu da seguinte forma:
    3 provas : Percepção; Prática; Teoria;

    Percepção:

    lá o q contava mesmo era a prova de percepção que possuia questões em q

    - vc identificaria q instrumentos estavam tocando
    - o ritmo que estava tocando
    - vc assinalava a alternativa (pauta com ritmo transcrito) q tocasse
    - complete o ditado rítmico

    (pega o livro do Almir Chediak - Harmonia e Improvisação e leia o volume 1.. estude o Pozzolli - Percepção rítmica pelo menos... )

    Prática:

    pra prova prática deveríamos tocar três peças (músicas) de livre escolha. O professor do instrumento te classificaria como apto ou não apto.

    Teoria:

    a prova de teoria era só pra ver seu nível e te encaixar na turma apropriada de teoria



    Eu acabei passando e foi bem legal estudar lá! só parei pq começei a trabalhar e não tive mais tempo..

    cantVaria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Garoto Dúvida

    n tenho o edital so to pedindo uma ajuda

    Mas é isso mesmo que eu tô falando. Liga lá e pergunta como faz para vc obter o raio do edital, cara. Aqui o pessoal vai te dar dicas, mas não vai estudar por você.
    É igual a um concurso público. Você pesquisa o edital e se prepara de acordo com o que é pedido.

    Largue a preguiça de lado...

    Garoto Dúvida
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Garoto Dúvida
    · votar


    Hendrixiano
    Valeu ajudou vou ver sobre esse livro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prova de conservatorio.