Autor |
Mensagem |
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09
aew galera alguem pode me ajudar com as coisas que caem numa prova de conservatorio de guitarra mais especificamente o centro de criatividade(Rua da Aurora)PE. Queria ajuda pois n sei o que cai como é a prova e o que tenho que estudar.
|
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09
· votar
Ajuda ae
|
Tivertimailaif Veterano |
# nov/09
· votar
putz, da um ban nele, quer ajuda em apenas 13 minutos oO
|
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09
· votar
calma sou novo so quero ajuda se eles num desse ajuda num fariam um forum
|
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09
· votar
e em outros topicos respondem rapidinho
|
Hendrixiano Veterano |
# nov/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar
vc já fez a inscrição?
não há edital? normalmente o conteúdo a ser cobrado é publicado.
que tipo de prova vc fará? percepção, teoria, aptidão... é um curso livre de música em conservatório público? mais informações pra que alguém possa te ajudar de verdade
EDIT: vc já leu as regras? edita o comentário em vez de fazer outro logo em seguida. Só uma dica.
|
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09
· votar
n fiz, tem o edital mas quero uma ajuda antes justamnete pra ter nenhum problema e passar, prova teorica e percepção, conservatoiro publico com cursos especificos.
|
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09 · Editado por: Garoto Dúvida
· votar
EDIT: vc já leu as regras? edita o comentário em vez de fazer outro logo em seguida. Só uma dica.
foi mal n li o resto.
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Garoto Dúvida Se tem o edital, olha ele e descobre o que vai ser cobrado na prova, ou tu acha que alguém aqui tem o dom da adivinhação? ¬¬
Ah, e tenha mais calma! Ninguém aqui tem a obrigação de te responder na mesma hora.
E porra, tchê! Acabaram de te dizer pra ler as regras e não ficar "floodando" e tu vai lá e de novo faz a mesma coisa. É brabo.
|
cantVaria Veterano |
# nov/09
· votar
Garoto Dúvida
Você tem o telefone do convesrvatório? Se tiver, ligue lá.
http://centro-profissional-criatividade-musical.br.telelistas.net/vct/ escolas-musica/recife/105677030.htm
Rua Aurora, 447 Boa Vista - Recife - PE
Tel: (81) 3231-6433
Eu sou de Brasília, brother. Mas tenho um computador. Esse computador tem acesso à internet e na internet tem um site de buscas chamado google. Use essa ferramenta e evite perguntas bobas, pois elas poderão gerar respostas sarcásticas, e, até, grosseiras.
|
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09
· votar
n tenho o edital so to pedindo uma ajuda, pois pode ter alguem que ja fez conservatorio e sabe assuntos que caem na prova. Quando eu pegar o edital e alguem pedir ajuda vou ajudar mesmo n sendo o mesmo conservatorio ja serve de alguma referencia.
|
Hendrixiano Veterano |
# nov/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar
Cara, vou dizer o q senti na prova q fiz para a escola municipal de música de Ourinhos-SP O processo seletivo naquela instituição se deu da seguinte forma: 3 provas : Percepção; Prática; Teoria;
Percepção:
lá o q contava mesmo era a prova de percepção que possuia questões em q
- vc identificaria q instrumentos estavam tocando - o ritmo que estava tocando - vc assinalava a alternativa (pauta com ritmo transcrito) q tocasse - complete o ditado rítmico
(pega o livro do Almir Chediak - Harmonia e Improvisação e leia o volume 1.. estude o Pozzolli - Percepção rítmica pelo menos... )
Prática:
pra prova prática deveríamos tocar três peças (músicas) de livre escolha. O professor do instrumento te classificaria como apto ou não apto.
Teoria:
a prova de teoria era só pra ver seu nível e te encaixar na turma apropriada de teoria
Eu acabei passando e foi bem legal estudar lá! só parei pq começei a trabalhar e não tive mais tempo..
|
cantVaria Veterano |
# nov/09
· votar
Garoto Dúvida
n tenho o edital so to pedindo uma ajuda
Mas é isso mesmo que eu tô falando. Liga lá e pergunta como faz para vc obter o raio do edital, cara. Aqui o pessoal vai te dar dicas, mas não vai estudar por você. É igual a um concurso público. Você pesquisa o edital e se prepara de acordo com o que é pedido.
Largue a preguiça de lado...
|
Garoto Dúvida Veterano |
# nov/09 · Editado por: Garoto Dúvida
· votar
Hendrixiano Valeu ajudou vou ver sobre esse livro.
|