pretendo comprar ibanez

    Autor Mensagem
    Sickness
    Veterano
    # nov/09


    e aew pessoal...
    e o seguinte, eu vi o som de uma ibanez SZ 520 e gostei muito do som...o dono dessa guitarra tem outra guitarra (n vi), e ele diz q a PRS SE Custom (a outra dele) e mais aconselhavel....
    entao..vim aki pedir opinioes de vcs ja q penso comprar uma na faixa do preco dessas duas....
    axo q elas estao +- uns 2000 reais (corrijam-me, seu eu estiver errado)...entao vcs acham q eu devo comprar uma dessas ou vcs tem outras opinioes?


    obs: gosto de um som + pesado...metallica....


    espero opinioes...obrigado

    renanozzy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu nao compraria.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tem schecters que sao melhores

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PRS taiwan é furada hein...

    Naradak
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu acho que você deve comprar a guitarra que você gostar. Ainda mais quando se fala de Ibanez. Porque Ibanez aqui no cifra nao tem vez. Se fosse uma LP de 300 reais você escutaria algum elogio... Mas Ibanez de 2000 reais? Com certeza nao presta. ¬¬

    Sickness
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Sickness
    · votar


    entao pessoal....qual sugestao seria melhor por esse preco?

    Jandira
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    Cort e Schecter bate a maioria das Ibanez feitas na korea/indonesia na relação custo x beneficio. A maioria dessas Ibanez desses países teriam um preço muito mais justo se fosse compativel com o preço das Cort/Schecter só que o preço é normalmente 300~500 reais só pelo nome no headstock e esse dinheiro já daria para investir em um amp, por exemplo. Já as Ibanez Japonesas são melhores que a Cort/Schecter sem dúvida e bem mais caras também.

    Naradak
    Não se faça de sonso, quando falamos que Cort/Schecter é melhor que Ibanez nos referimos a isso que disse mais acima e você distorce as coisas e ainda compara instrumentos completamente diferentes e de duas faixas de preço diferente.

    Sickness
    Cara procure por Ibanez, Cort, Schecter. Se quiser customizar quem sabe uma Strato da SX é interessante, coloque um Humbucker no formato Single na ponte tipo Lil Killer da GFS e Seja Feliz.

    Aí vai do quanto você realmente quer gastar.
    Se fosse EU, testaria uma Cort ou Schecter e escolheria a que mais gostasse, as Ibanez não me impressionaram muito e eu acho elas caras demais pelo o que elas se propõem a fazer. E se estiver sem dinheiro tem a opção da Strato customizado ainda.

    Pra mim a Ibanez é a última opção de todas essas que comentei.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sickness acho q elas estao na faixa de 2000....?????????cara vc fala que quer compra a guitarra e nao sabe nem o preço/???????SABESE O CARA QUER VENDER PELO MENOS??????????

    abraço

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sickness
    não va por comentarios, procure na loja teste e veja se é o melhor p/ vc,

    jonas.hetfield
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sickness
    os Zés do fórum vão te indicar shecter ou cort, sem nem ao menos ter testado...

    faça assim: de uma olhada nos reviews e video da guitarra que tem por ai, va em uma loja e teste..

    Aqui tem muito formador de opinião sem embasamento..

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    faski
    jonas.hetfield
    +1 pra vcs dois,eu nao entendo comop tem cara que ainda fica perguntando se deve comprar isso ou aquilo,cara o melhor conselho que posso te dar é que teu ouvido e vc sao quem pode indicar oq é melhor pra vc,como falaram se alguem falar que é melhor comprar uma tonante vc vai????va testar as guitas....e ve se o cara que vender antes de aporrinhar ele hehehehe.abraço

    mr bungle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ibanez?? faz um favor pra vc mesmo: não compre essas rg 350/370 korea/indonesia/china, todas bonitinhas e todas uma imensa merda!! mas fazem sucesso graças a marcações dente de tubarão e frisinhos bonitinhos!


    IBANEZ tem que ser japa ou custom usa!ponto. garimpa uma rg 550/570, com edge, captação v7-s1-v8 (ou com upgrade) que voce ai descobrir porque as ibanez ficaram famosas e viraram objeto de desejo por tanto tempo!

    HJ, graças a molecada que acha que "lespol e istrato" ( se for SX e condor então...) são o santo graal e q as submarcas chinorongas são ótimas, sendo que no maximo são guitarras medianas, hoje vc acha bons exemplares de RG japan entre 1500~2000 reais, que tem acabamento mais simples (marcação bolinha e pintura solida, mas em compensação são guitarras de verdade.

    droga, era pra ser um post curto....

    Naradak
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mr bungle

    HJ, graças a molecada que acha que "lespol e istrato" ( se for SX e condor então...) são o santo graal e q as submarcas chinorongas são ótimas, sendo que no maximo são guitarras medianas, hoje vc acha bons exemplares de RG japan entre 1500~2000 reais, que tem acabamento mais simples (marcação bolinha e pintura solida, mas em compensação são guitarras de verdade.

    Aplaudiria de pé o cidadão. Parabéns!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    procure na loja teste e veja se é o melhor p/ vc [2]

    jonas.hetfield
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mr bungle

    Realmente as Ibanez Japas são fora de série..
    Porém as rg 350 e 370 não são um lixo total... O que é ruim é o valor um pouco injusto que a marca agrega a elas, sem contar os impostos de importação, infelizmente é assim..
    Acontece o mesmo nas Fender Mexicanas aqui no Brasil.

    Ademais,se o cara achar um Rg 370/350 barata, e da linha nova com edge III fará um bom negócio, pois não é tão simples assim achar Ibanez japonesa em bom estado e barata...e é arrisacado pegar guitarra com floyd usada, há grande chance de se dar mal.
    Nesse caso eu prefiro uma guitarra koreana com capatção infinity e floyd edge III (que diga-se de passagem é muito Boa), do que
    uma Japa com os pivôs possivelmente estragados.

    Enfim, concordo tambem o que voce disse a respeito da comparação de várias guitarras medianas como cort,sx, condor e etc, com marcas renomadas como Ibanez, e até Fender. Muita gente tira conclusões apenas lendo e vendo video no youtube, sem ao menos ter tocado nas guitarras em questão !

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    minha sugestão é comprar uma SX SG de mogno com braço colado ou não vem com case , você troca os caps eas tarraxas e ela fica dos Deuses

    mr bungle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgggggggggggggggg ggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    vou me suicidar e já volto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pretendo comprar ibanez