EU TENHO ALGUM PROBLEMA?

Autor Mensagem
TROVÃO
# dez/02


Eu moro em STi perto de foz do iguaçu no Paraná.
faz um ano e 3 meses que eu estou aprendendo a tocar violão e guitarra.
Segundo o mundo e as pessoas eu tenho um problema.
Desde que eu comecei a aprender a tocar eu levei uns 4 meses até conseguir tocar uma música inteira do legião urbana.
Mas eu levei 2 semanas prá fazer uma música com melodia e letra.
Eu nem conseguia fazer a troca das notas, mas eu percebia que quando trocava corretamente ficava bonito, era bem amador, ams eu desde sempre senti mais prazer em fazer meldodias do que ficar tocando musicas existentes que não me passavam nada de mais a não ser, ser admirado por que estava ouvindo.
Hoje 1 ano depois eu toco de tudo muitas musicas.
Montei uma banda com 8 meses depois do violão e com o objetivo de fazer musicas. no inicio todos concordaram já que ninguém sabia tocar nada. todos iam aprender um instrumento.
E hoje todos tocam razoavelmente bem baixo bateria guitarra teclado e eu na outra guita.
Inicianos ums músicas, mas meus amigos nào resistiram a pressão das pessoas que diziam assim:
- Vocês vão fazer musicas?
Voc6es nem conseguem tocar uma musica inteira direito e querme fazer música.
Então eles foram desistindo. mas eu não.. hoje nos estamos tocando cpm legião.. millencolin.. tudo malemal, mas estamnos fazendo o gosto dos outros.
Meus amigos hoje vejoq ue eles sentem prazer em tocar musicas enão afzer..
Confesso que nòa sei muito sobre música. mas será que tem algum problema em querer criar algo apenas sentindo o som?

Será que tenho algum problema por querer ser diferente?
Eu vou conseguir. um dia vou encontrar mais pessoas como eu.

Ouçam meu primeiro som que eu fiz quando eu tav tocando a 2 meses.
é uma bostaaa eu sei... mas é prá vocÊs saberem do que u to falando..


Tem pessoas que tocam a musica dos outros.
tem badna que faz musicas..
mas eu sóq ueria fazer musicas mesmo sem saber tocar a dos outros.. já que isos eu fazia melhor..
TENHO ALGUM PROBLEMA *****AAAA.. :((

www.allsat.com.br/oquarto.mp3

OUvam aí...
PEssoal a questão é

slider
# dez/02


tp kra, eu acho super importante vc saber tocar musicas d outras pessoas, vc ganha experiencia, descobre novas coisas, ganha novas influencias e tal, mas qnd vc passa a fazer musica ja eh outra coisa, eh um outro mundo a ser descoberto... O masi legal mesmo eh fazer a musica, mas vc num pode deixar de aprender a tocar musicas dos outros, mesmo q naum seja inteira, mas d tudo um poko vc tem q tokar...
flw

$
# dez/02


Se eu fosse vc continuava como tá.... vai q vc acaba virando superstar q nem o jimi hendrix :) .... o cara tb num tinha teoria direito...

|nobre|
# dez/02


Fazer suas proprias musicas eh mto mais desafiador do que tocar as dos outros. Fazendo suas musicas vc define seus proprios limites, evolui de acordo com o seu ritmo, e nao com o que esperam de vc. Continua assim pq nao eh todo mundo que sabe o q eh criar musica. Vale a pena.

Eu
# dez/02


Cara, vai em frente...
Vou citar um exemplo bem excêntrico, não questionando sua qualidade como instrumentista nem nada: Os Ramones compraram instrumentos sem saber tocar e, qdo iam tentar tocar música dos outros, não conseguiam... Conclusão: fizeram suas próprias músicas e definiram um novo estilo musical presente até hoje...
Conclusão: Confie no seu ouvido, faça o q goste e procure a perfeição... Se fizer uma música e gostar, com certeza não vai ser o único q gostou... Mas, lembre-se: Não se limite por dificuldades técnicas ao tocar seu instrumento, tente sempre superá-las ao invés de deixá-las de lado...

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


:)) Obrigado pelo apoio pessoal, estou surpreso com esse incentivo já que a maioria das pessoas só ve o lado mal das coisas. gostei desse último post do Eu, vou mostrar para a minha banda :), fiquei feliz, essa mp3 que eu deixei aí é a minha primeira gravação, mas em breve ja vou mostrar alguns outros soms prá vocês opninarem :)

Eu acharia legal um Tópico onde os integrantes desse fórum postassem suas músicas nem que sejm gravadas no gravador do windows :) a qualidade não importa tanto mas sim saber o som que cada um que gosta de criar como eu gosto. :))

Valeu Pessoal

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


cara eu não consigo criar nada, mas adoria, eu consigo escrever um pouco e faz muito tempo que não faço, mas o pessoal ai em cima disse tudo, veja o que as outras pessoas fazem, aprenda com elas, mas nunca pare de fazer aquilo que você deseja, afinal ninguem aqui é papagaio pra ficar imitando os outros

Léo
Veterano
# jan/03
· votar


depende se o cara nao consegue criar musicas ele tem que tocar musicas existentes

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


Seguinte, desde que comecei a aprender a tocar acontecia o seguinte:
- Eu aprendia algo um trecho de alguma música fácil(tipo, Legião).
- Eu conseguia tocar.
- Mas eu brincando com as notas e passagens encontrava uma sequências de notas que soavam bonitas dai eu inventava uma letra na hora e depois ia aperfeiçoando. ISSO ME DAVA PRAZER

Então não é por não conseguir tocar as musicas dos outros, mas sim uam coisa em mim que só me dá prazer inventar :)
-
Na época que encontrei mais amigos da banda eu mostrei algumas musicas minhas prá eles, e todos gostaram e dias depois ainda lembravam da letra e da melodia, quem ouvia diz que fica na cabeça o tempo todo.
Então meus amigos não conseguem me acompanhar na criatividade

Todos eles tocam melhor que eu são mais técnicos que eu, mas eles parece que nasceram prá ser igual a todo mundo.
INFELIZMENTE mas eu nunca vou desistir de tentar vou continuar criando e um dia vou ter a oportunidade de encontrar pessoas iguais a mim..
Hoje as melodias que faço são mlehores já consigo poweracordes dedilhados, não tão perfeitos mas já evolui muito...
Mas a criatividade não evolui ela apenas surge aos poucos
Tem pessoas que não tem outros tem d+, eu tenho um pouco.
É assim cada pessoa de um jeito. :))) é só aceitar cada um e esperar nossa vez, um dia chega a hora de cada um alcançar seus sonhos.
E desejo o mesmo prá vocês todos...

Abraços...

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


eu acho que não entendi direito o que vc quer com esse tópico...

xMETAL_WARRIORx
Veterano
# jan/03
· votar


TROVAO
me passa a tab daquela sua mp3? a intro eh mto loca!

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


a base é até legal....
coloca um baixo, um teclado, uma bateria, um solo e uma letra e vai ficar irado
parece muito, mas a única coisa mais difícil é a letra...

Slider
Veterano
# jan/03
· votar


kra, sem kerer ser chato, mas tah meio repetitva a base...

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


é, mas se colocar as coisas vai ficar irado...
tem muita música famosa, que a base é mais repetitiva e chata

Léo
Veterano
# jan/03
· votar


poly do niravana eh muito repetitiva e eh dahora

Vinch
Veterano
# jan/03
· votar


o negocio aki, eh tocar pelo prazer de tocar e fazer grana =-p

Cristina
Veterano
# jan/03
· votar


ACHO Q NÃO PRECISA DE TANTA COISA TIPO BAIXO, BATERIA TECLADO ETC... MAS SÓ UM VIOLÃO SOLO EM CIMA FICARIA LEGAL!

Borghi
Veterano
# jan/03
· votar


EAe rapaiz.
Venho aqui deixar minha opiniao.
Escutei sua musica.
Vc diz q faz um ano e poucos q está tocando...bom...pelo q li, e ouvi na sua musica,NÂO duvido que vc tenha um certo feeling talvez, mas , sme querer desmerecer de FORMA ALGUMA, a sua musica é uma sequencia, alem de simples, muito obvia de notas e dedilhados. Isso acontece com extrema facilidade quando começamos a aprender o instrumento e a ganhar noçoes de harmonia, vamos descobrindo as notas q " encaixam" e ficam OTIMAS aos nossos ouvidos...mas na verdade é uma sequencia obvia, que se vc prestar atençao em outras musicas, não há nada de original. Novamente naum estou desmerecendo, mas soh clareando algumas coisas no meu ponto de vista. Aprender a tocar musicas covers, naum é questao de ter ou naum ter criatividade pra fazer outra coisa, é questão de vc amadurecer nos entido de inovar...criar uma coisa que talvez naum exista ou naum seja tao batido.. ouvi tambem , por exemplo, q muitas vezes vc quebra o ritmo da musica..sao falhas pequenas, mas q se dedicando a convers vc acaba corrigindo essas noçoes de tempo. Enfim, o que queria dizer, é q sua musica está dentro de um campo harmonico, mas é obvia, batida, simples...não q isso torne sua musica RUIM, mas ela soa bem aos ouvidos pq é uma sequencia obvia de notas, e que muitas outras bandas usam poraí..uma dica minha...tire covers SIM...vc vai a aprender a ter noçoes de compasso, fazer pontes, solos..mesmo batidas no violão q pela sonoridade de tua musica são soh palhetadas pra baixo...tudo isso..vc aprende...e ter tecnica..naum é ser igual aos outros.. feeling é a maior parte da boa qualidade..mas feeling sem tecnica é talento disperdiçado.. bom, uma ultima consideraçao em relaçao a sua musica, amplie mais os conceitos.. de batidas no violao, dedilkhados, crie pontes pra qquebrar o ritmo, naum fique com uma base muito repetitiva.
Estarei poostando pra ti alguns exemplos de ponte , refra, batida diversificada e tudo mais,musicas minhas, pra ver o q acha...e ilustrar o q digo.
Um abraço
e boa sorte
Rodrigo

Seu Madruga
Veterano
# jan/03
· votar


concordo que seja mais "desafiador" fazer as proprias musicas, mas também é muito facil fazer *****: botar tres power chords com distorçao no talo, tacar uma cozinha de hardcore e vomitar uma letra qualquer...isso é moleza de fazer e acreditem, tem muita gente que ainda se engana com isso, principalmente moleques que não tem noçaõ do que é música de verdade...

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


É com certeza todos tem razão :)) ei heheh mas que nem eu disse né pessoal isso ali eu gravei com 2 meses de violão, tipo assim
Eu mesmo disse que tá uma ***** :) hehehe
T's repetitivo e se torna chato. :) tão apoiado galera..
Tipo assim mais prá frente eu vou mostrar algo melhor que ue fiz dai isso vai servir pros mais novatos que sempre se perguntam.. quanto tempo eu levo prá tocar algo direito. :))
Eu gostaria de mais posts com sons que vocês do fórum criam.

Sei que todos são capazes, nem que sejam só intros ou pequenos solos...

:))
Vamos lá pessoal vocês conseguem. :)))

Desde já valeu pelas criticas que foram construtivas e os elogios .. Muito Obrigado.. :))

Sabe essa mp3 que deixei lá em cima não foi prá mostrar uma boa musica, mas só prá mostrar que eu consegui usar o SoundForge :))

heheh to brincando :), eu so quis mostrar algo prá vocês...
MAs que é chato e repetitivo é mesmo :)))

Galera, vocês não sabem como me fizeram feliz com tudo que me disseram. :)))

Eu fiz essa letra que fala um pouco sobre um politico Reni Pereira Deputado Estadual eleito em outubro que prometeu nos dar alguns equipamentos pra Minha banda caso ele ganhasse e trabalhassemos prá ele na campanha. Bom leiam e vão entender :))
Pelo o nome da banda tá feito :))

----------[ Athejanero
Nos prometeram tanta coisa
Mas não recebemos nada
Nos prometeram a banda inteira
Pra receber athejanero
-
O Politoco nos enganou
Ficamos sentados na calçada
Imaginando alguma solução
-
A revolta é real
A história aconteceu
E eu to puto com você
Politico FPD
Hoje temos por força de vontade
A capacidade de fazer tudo isso
E nos ouça quem duvidou
O grande dia chegou
-
Segundo a profecia
Athejanero iriamos receber o prometido
Athejanro chegou e nada mudou
-
Athejanero, Athejanero, Athejanero
Nada de novo mais uma vez
Athejanero, Athejanero, Athejanero
Dos politicos mentirosos somos fregues
Athejanero, Athejanero, Athejanero
Nos prometeram tudo e se mandaram com meu voto
Athejanero, Athejanero, Athejanero
Mas daqui 4 anos tem mais seu politico
E ate panfleto contando a história vai ter
Athejanero, Athejanero, Athejanero
Pelo menos deu o nome da Banda
Athejanero, Athejanero, Athejanero
e você seu politico FPD, vai se fuder
------------------[ Athejanero]
OBRIGADOOOO

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


xMETAL_WARRIORx
A tablatura... hummm.. vixiii cara... vo tentá faze a atablatura hoje..
mas já adianto que é bem simples, simples mesmo

Você bate um C prá baixo e dedilha prá cima a corda G e D
dentro do proprio dó, dai você bate um Em menor e faz a mesma coisa, depois cai no Dm e sobe pro Am e C de novo...
aehuehau
A música ficou quadrada, mas convenhamos a Intro até que fico massa pra um cara que não toca ada que nem eu :))
fuii

conte
Veterano
# jan/03
· votar


ou TROVAO.. onde tá sua mp3 da tua musica ????quero ouvi-la

Filipe
Veterano
# jan/03
· votar


eu quase chorei ouvindo sua historinha do Trovao ,
acho q vc tá mais pra poeta hehehehehehe

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


acho que disvirginaram o trovão, hehehe
é o seguinte, sou talvez o mais coroa aqui do forum e acreditem em mim, nínguem (politico)faz nada por você, nunca espere nada desses caras, pois o que lhe é dado com uma mão é tirado com a outra, e geralmente eles combram antes pra lhe prestar um serviço ruim depois.
Se você quer alguma coisa faça você mesmo, precisa de equipamento? vá luta, trabalhe e ganhe grana pra comprar
nosso país é isso, cada um por si.
quanto a sua música já comentei ai em cima

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


conte tá no primeiro post deste tópico..

Mas já adiante que eu fiz mas eu nem gosto. :)
só a intro é mais ou menos..
Os politicos desse pais são o reflexo do povo..

Todo mundo no lugar deles faria igual...
MAs neste momento o povo pensa ter encontrado alguém diferente né..
Tomara que ele seja mesmo
:)
Abraços

Dan
Veterano
# jan/03
· votar


Tipo na minha opniao Kda um tem q tocar o q der na telha um dia em um workshop acho q foi o silas fernandes q disse(mas a frase naum era dele ele disse o autor mas eu esqueci ops):

"Quando se faz uma musica procure fazer o q vc gosta pois mesmo se ninguem gostar pelo menos vc gostou, mas quando vc faz uma misica para agradar os outros vc corre o risco de ninguem gostar mesmo assim, ai nem vc vai gostou e nem ninguem gostou ".

Vc tem q expressar os seus sentimentos, suas angustias e emoçoes na musica naum fazer algo comercial. midia naum é nada feeling(sentimento) é tudo toque sua guita dojeito q vc gostar

Bele

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


:). Pelo visto se eu morasse em um grande centro eu teria mais chance de conseguir algo, pois aqui na minha região jamais ouvi tanta gente apoiando minha iniciativa :). Aqui é uma pequena cidade e todo mundo é bitolado pela tv, ninguém acredita que um dia vai chegar a algum lugar, por isso se limitam a tocar as mesmas musicas sempre e não criam nada, não por não terem capacidade, capacidade todos tem, todos são gênios, o problema é que sempre olham prá nós e dizem. :
- "Você não vai conseguir..."

Só que eu ignoro isso, eu preciso de mais pessoas que ignorem a midia também que ignorem esse tipo de pessoa. :)
No mais a mesma história.

Caras, eu tava fazendo uma letra em cima de uma música :)

Veja aí se alguém consegue tocar isso aí...
-------------[ Histórias Sempre Iguais ]
-- Compasso (Tipo balada)
G
A um passo do começo de um novo fim
D
Acho que estou encontrando um novo amor
Bm A Em
Andei em ruas vazias e chorei te tanto medo
G
Na vida tudo passa sempre passou
D
Na minha rua tudo mudou
Bm A Em
Mas as histórias são sempre iguais
-
A Em
Mudam as pessoas
A Em
mudam os rostos
A Em
Mudam as roupas
A Em
Mudam as vozes
A Em
Mudam os lugares
-
Bm A Em
Mas as histórias são sempre iguais
D
Acho que estou me encontrando em outro amor
Bm A Em
Mas as histórias são sempre iguais
A
Muda tudo até as gerações
Bm A Em
E as histórias continuam sempre iguais

-------------------[ Cláudio Torres - TROVAO ]

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


Que bosta as cifras sairam das posições..
POt's.. dexa quieto..

Slider
Veterano
# jan/03
· votar


usa tab...

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Poeta mesmo o trovao hein???

E apesar de vc nao saber teoria essa tua musica ai de cima vai encaixar direitinho numa harmonia basica... E o q eu chamo de "produto do meio" de tanto vc escutar musicas com esse tipo de harmonia (a maioria das musicas) acaba ficando no subconsiente... E como o Djavan q faz arranjos complexos sem uma grande base teorica...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EU TENHO ALGUM PROBLEMA?