como equalizar pra obter algo proximo de stevie ray vaughan?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09


    cordas grossas ,e captadores simples são essenciais .mais estou em duvida quanto a equalização.
    o som dele paresce ser bem estralado,mais eu não sei se deixo o botão presence alto ou baixo , e quantos aos medios ,graves e agudos eu tambem não sei como equalizar. quando ao overdrive,ele usava volume alto e ganho baixo né? mais e o botão tone?

    grato a quem der uma forcinha

    _Dio
    Veterano
    # out/09 · Editado por: _Dio
    · votar


    rhoadsvsvai
    tipo, deixa o tone aberto ao máximo, coloca o overdrive com ganho baixo e volume alto, como vc mesmo disse. Strato ajuda bastante, ainda mais se tiver single na ponte. Daí, presença pode deixar no 5, agudos no 3, médios no 5 e graves no 8 ou 4, depende do seu equipo.

    ah, senta a mão, senão vai parecer um timbrezinho clean meio crunchado. Desce a palheta mesmo, sem dó =D

    edit: ah, outra coisa que fica legal é usar a chave na posição meio/ponte. Eu gostei quando usei na minha strato

    edit2: foi assim que eu consegui um timbre legal pra blues, mais aproximado da proposta que você procura =D

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mais o stevie usava posição só meio ponte e ponte né?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    o som dele paresce ser bem estralado,mais eu não sei se deixo o botão presence alto ou baixo ,

    Uma coisa que aprendi depois que toquei numa fender....aquele estalado só se consegue com elas....Não tem jeito, o que vc pode fazer é equalizar pra deixar o som bem cheio, sóq eu o dele é cheio e estalado....isso com uma Fender com captadores Texas modelo que ele usava fica muito foda

    _Dio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    mas o stevie usava posição só meio ponte e ponte né?

    Aí não sei. Sempre li por aí que ele explorava o máximo das guitarras que tocava.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    mais o stevie usava posição só meio ponte e ponte né?

    ih cara, claro q nao ehehe. Pode ver q ele usa mais o do braço e braço+meio, mas ele tb ficava mudando bastante.
    Tem ateh uma coisa legal q ele fazia mto (q eu acabei pegando vicio hahauah). Q ele ta solando com a chave no captador do braço, dai ele vai dar um bend mais agudo, qndo ele palheta ele puxa a chave pro cap da ponte, e logo em seguida ele volta pro braço. Eh bem legal fazer isso hahauha tenta ai

    cara, mas se quer tocar SRV bem, ta, se preocupe com equalizaçao, mas tao importante quanto é a pegada!! sem pegada de maricona, tem q sentar a mao mesmo, sem dó da guitarra.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cordas 13,caps tex special,ampli valvulado,pegada de esmigalhar o braço da strato e por aí vai....

    nichendrix
    Veterano
    # out/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    rhoadsvsvai
    mais o stevie usava posição só meio ponte e ponte né?

    Lenny e Riviera Paradise é direto com cap do Braço, THe House is Rocking ele usa tanto Meio quanto Braço.

    O principal segredo da equalização dele, é o mesmo do Hendrix ou do Clapton ou dos 3 Kings, não subir do 0 pro 10, mas começar com tudo no 10 e ir girando rumo ao 0 até encontrar o ponto certo do som.

    E outra os Texas não são necessariamente os melhores caps pro som do SRV, pra muita coisa é mais util os Custom '54, Fat 50's, os Custom '69 ou original '57/'62, alguns vc só vai conseguir com um Seymour Duncan Lipstick.

    O lance do SRV é que embora ele tenha ficado famoso com a Number One, ele usava várias stratos com captadores diferentes. Ele nunca usou os Texas Special, embora estes caps tentem emular muito do som dos captadores da Number One, que era um set pertencente a uma Strato 1959, no entanto eles não dão exatamente o mesmo som, tem outros captadores que chegam bem mais próximos que isso, como os Lindy Fralin Vintage Hot ou os Vintage Tallboy da Rio Grande, que embora sejam flat pole, tem um som bem SRV-Style, na linha da fender os Custom '54 e Fat 50's. Eu digo isso porque acho os Texas Special tem bem mais agudos do que o som do SRV.

    Excelion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu digo isso porque acho os Texas Special tem bem mais agudos do que o som do SRV.

    A guitarra que eu uso tem Texas no meio e no braço e concordo que realmente são mais agudos.

    Mas ainda bem pra mim, que não comprei pensando no SRV.

    leolmx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Nossa eu vi o Petrucci fazendo isso e achei muito foda, da um efeito parecido com wah não?
    Não fazia idéia que o SRV fazia isso também, vou observar mais =]

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    meu fi , o cara é um monstro num tem como consegui aquele timbre . imagina o malmsteen , steve vai , petruci no mesmo palco qui ele , perto dele é td um bando de viadinho !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como equalizar pra obter algo proximo de stevie ray vaughan?