Autor |
Mensagem |
slashandhendrix Veterano |
# out/09
Eae pessoal beleza? Então, eu queria saber qual é o nome desse efeito aqui nessa música:
Dos 0:03 aos 0:15.
Abç.
|
Digão00 Veterano |
# out/09 · Editado por: Digão00
· votar
me parece uma mistura de slide e harmonico com uma distorção bem forte
|
lindoso Veterano |
# out/09
· votar
slashandhendrix Não ha efeito algum alem de distorção Na verdade o que ele fez foi raspar a borda da palheta na corda e ficou indo e voltando, essa tecnica tem um som parecido com o flanger, experimenta fazer isso na tua guitarra
Parece tambem com o barulho que as turbinas do aviao fazem!
|
# out/09
· votar
Valeu pelas respostas. Abç.
|
# out/09
· votar
E aproveitando esse tópico, qual é o nome disso que Vai faz nos 2:28 desse video aqui :
Vlw Gente!
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
slashandhendrix ele raspa a palheta nas cordas
|
hughet Veterano |
# out/09
· votar
slashandhendrix Ele vai batendo na corda com a "quina" da palheta...
|
skiva_thrash Veterano |
# out/09
· votar
[b]slashandhendrix
Naum vi o video, mas pelo que o jacksonfive falou ELE RASPA A PALHETA NAS CORDAS, isso se chama pickslide, Ed Van Halen e Randy Rhoads usam muito esse tipo de ornamento.Procure ouvir musicas como Mr. Crowley e Can't stop loving you... Espero ter ajudado. Vlw
|
hughet Veterano |
# out/09
· votar
slashandhendrix O Vai arrasta a palheta nas cordas e dps dá um slide lá pra trás.
|
.eddie Veterano |
# out/09
· votar
Na verdade, ele nao soh arrasta a palheta pra um lado e pro otro, nesse vide ele ta arrastando a palheta pra baixo e pra cima tambem, pra dar akele som meio loco, faz do mesmo jeito q se fosse soh arrastar pra traz mas vai arrastando meio q em zig zag
|
DaniloReis Veterano |
# out/09 · Editado por: DaniloReis
· votar
Aproveitando o tópico, qual o efeito que o Ritchie Sambora usa no começo de living on a prayer?
Me pareceu um wah bem aberto, mas ouvi falar de uma parada de talk box... é isso?
|
Morva Veterano |
# out/09
· votar
ele usa um talk box msm..
|
DaniloReis Veterano |
# out/09
· votar
Morva
Valeu brother (:
|
# out/09
· votar
Valeu ae pelas respostas. Vocês me ajudadram bastante!
|
xl30n4rd0x Veterano |
# out/09
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=0tiinBEVNjc&feature=related e o efeito dos 2:38 nesse? parece mistura de wah-wah com tremolo...
Mas sinceramente é o mesmo baruhlo que fasso quando uso colgate plax ice
|