duvidas acessorio de guitarra

    Autor Mensagem
    dandao
    Veterano
    # out/09


    Gostaria de saber para que que serve o retentor (rebaixador) de cordas?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Bom dia!!!

    dandao
    Cara, eu não sou luthier, mas até onde eu sei, este rebaixador serve para aumentar a pressão das cordas no nut para compensar a pouca angulação do headstock de guitarras modelo Strato, por exemplo.
    Valeu!!!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se voce nao tiver rebaixador, quando apertar o lock nut, suas cordas vao desafinar (para cima), porque elas nao passam perfeitamente por cima do nut...

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dandao
    Nos modelos strato servem exatamente para rebaixar as cordas, como você escreveu. Aí as cordas prendem melhor no nut, como o Penta_Blues disse, isso, em tarrachas tradicionais. Alguns modelos de strato, da Fender mesmo, vem sem esses rebaixadores por virem com tarrachas com trava, tudo isso serve para segurar mais a afinação em alavancadas, já que com mais atrito, maior a chance de alterar a afinação.
    Tem vantagens e desvantagens.

    felipbass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sem mais o que comentar xD

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Iversonfr
    se voce nao tiver rebaixador, quando apertar o lock nut, suas cordas vao desafinar (para cima),
    Na minha opinião, tendo ou não tendo rebaixadores, ao se apertar o locking nut haverá desafinação nas cordas, daí haver a micro-afinação na ponte.
    A desafinação acontece por dois motivos:
    Primeiro que o loking nut está antes do rebaixador e segundo que o locking nut aperta as cordas, não tem como evitar a alteração de pitch.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas acessorio de guitarra