Autor |
Mensagem |
dandao Veterano |
# out/09
Gostaria de saber para que que serve o retentor (rebaixador) de cordas?
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Bom dia!!!
dandao Cara, eu não sou luthier, mas até onde eu sei, este rebaixador serve para aumentar a pressão das cordas no nut para compensar a pouca angulação do headstock de guitarras modelo Strato, por exemplo. Valeu!!!
|
Iversonfr Veterano |
# out/09
· votar
se voce nao tiver rebaixador, quando apertar o lock nut, suas cordas vao desafinar (para cima), porque elas nao passam perfeitamente por cima do nut...
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
dandao Nos modelos strato servem exatamente para rebaixar as cordas, como você escreveu. Aí as cordas prendem melhor no nut, como o Penta_Blues disse, isso, em tarrachas tradicionais. Alguns modelos de strato, da Fender mesmo, vem sem esses rebaixadores por virem com tarrachas com trava, tudo isso serve para segurar mais a afinação em alavancadas, já que com mais atrito, maior a chance de alterar a afinação. Tem vantagens e desvantagens.
|
felipbass Veterano |
# out/09
· votar
sem mais o que comentar xD
|
Penta_Blues Moderador |
# out/09
· votar
Boa tarde!!!
Iversonfr se voce nao tiver rebaixador, quando apertar o lock nut, suas cordas vao desafinar (para cima), Na minha opinião, tendo ou não tendo rebaixadores, ao se apertar o locking nut haverá desafinação nas cordas, daí haver a micro-afinação na ponte. A desafinação acontece por dois motivos: Primeiro que o loking nut está antes do rebaixador e segundo que o locking nut aperta as cordas, não tem como evitar a alteração de pitch. Valeu!!!
|