Quais são as guitarra q tem mais custo-benefício?

Autor Mensagem
    pedrumus
    Veterano
    # out/09

bom dia

estou pensando em ir para o exterior, e quero saber marcas boas que não ultrapassem 500 dólares...
    alguém conhece???

Já vi que as guitarras da gibson são muito caras, então gostaria de saber se existem(se existem, quais são) marcas alternativas para os modelos Les paul e SG..

ficarei grato

Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar

Tonante

Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar

pedrumus
    http://www.musiciansfriend.com/

Dá uma olhada nesse site, cara! Tem praticamente tudo de lá! (considerando que você vai pros EUA.)

Slash Hammett
    Veterano
    # out/09
    · votar

acho q as schecter, mas lah nos EUA eu nao faço ideia.

MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

pedrumus

Pega o índice de review de guitarras que tem aqui no FCC num tópico fixo. Separa alguns nomes, acessa o E-bay ou alguma loja foda tipo Musicians Friend e dá uma olhada nos preços.

Eu faria isso.

Abs

JJJ
    Veterano
    # out/09
    · votar

Há um tempo atrás teve uma matéria na Guitar Player sobre isso. O Título era algo como "quentes e acessíveis". O original era americano, então acho que só tem guitarras encontraveis lá. Já tentei achar a lista na web mas não consegui... talvez alguém que tenha essa revista possa passar quais são essas guitarras "boas e baratas".

Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar

Até 500 dólares eu pegaria uma boa Ibanez.

Penta_Blues
    Moderador
    # out/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar

Bom dia!!!

pedrumus
    Cara, esta sua pergunta é extremamente relativa.
    O CustoxBenefício não é ou segue um padrão pela própria natureza da comparação.
    Enquanto o Custo é um fator constante, pois se considerarmos a mesma loja o preço não será diferente para mim ou para vc, o Benefício é um fator extremamente pessoal, pois leva em consideração a necessidade que cada um tem. Determinado modelo pode atender às minhas necessidades mas não às suas, então o Benefício será diferente para nós apesar do mesmo custo, ou seja, pode valer a pena pra mim, mas não pra vc gastar um valor numa determinada guitarra.
    Eu lhe recomendo dar uma lidinha no tópico abaixo, pois acredito que lhe ajudará a avaliar sua própria relação CustoxBenefício.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Valeu!!!

lucas_in
    Veterano
    # out/09
    · votar

marcas boas que não ultrapassem 500 dólares...

Gibson Les Paul $489

Epiphone Les Paul 1956 Goldtop (Mogno) $499

Ibanez ARX320 $399

Papagaio
    Veterano
    # out/09
    · votar

pedrumus ...

Uma tonante eu acho ...

Ou uma Ibanez ...

xD ...

Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar

pedrumus

se voce ir para o exterior quer dizer Estados Unidos, e o seu limite de 500 dolares é por causa da quota que voce vai ter pra trazer, escolhe uma guita que te agrade numa guitar center da vida lá, e ja traz 2 captadores na bag junto... abs

BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar

nao entendo de preços gringos compra aqui mesmo uma tagima zero ou um SX SG ou entao com 1299 uma ephi SG g400 da hr

sidguitar1
    Veterano
    # out/09
    · votar

cara vc fez o topico e nao respondeu nada ate agora???acho que o pessoal ja respondeu a todas as suas duvidas,se vc nao responder por exemplo se vai pros eua ou vai pro paraguai fica dificil dizer oq é melhor pra vc,outra coisa,se vc nao especifica o tipo de som que toca tambem fica vago pra poder dar alguma opiniao.abraçopedrumus

MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Com U$500,00 eu compraria um amp bacana, valvulado. Um Blues Junior por exemplo tá menos de U$500,00 nos EUA.

Guitarra tem um monte por aqui mesmo.

Ant--
    Veterano
    # out/09
    · votar

MauricioBahia
    Com U$500,00 eu compraria um amp bacana, valvulado. Um Blues Junior por exemplo tá menos de U$500,00 nos EUA.

Guitarra tem um monte por aqui mesmo.

(2)

bicinh
    Veterano
    # out/09
    · votar

pega uma ibanez iceman !

aleguedes
    Veterano
    # out/09
    · votar

eu iria de ibanez ja q é mais meu estilo mesmo, mas como o mauricio bahia dice é melhor comprar um amp bacana.

agora se vc tiver indo proparaguai e não pros eua é melhor ligar pras lojas ants da viajem. falta muito equipo la

qew
    Veterano
    # out/09
    · votar

Melhor beneficio? A BUSCA!

Mas vai de Cort.

hughet
    Veterano
    # out/09
    · votar

Se esta aqui for do seu estilo, vale a pena (ótimo custo-benefício):
    http://www.guitarcenter.com/Schecter-Guitar-Research-Omen-Extreme-6-FR -Electric-Guitar-520222-i1435753.gc

Se tiver que pegar Les Paul ou SG por menos de 500 dólares, vai ficar com Epiphone mesmo, que pelo preço que se consegue lá, vale a pena:
    http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Epiphone-Ltd--Ed--1966-G-400-1026 76350-i1166714.gc

Essa G400 é ótima, bem legal, vale a pena, ainda mais por 400 dólares.

LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar

Sempre as mesmas perguntas... (desculpe, é só um desabafo)