Autor |
Mensagem |
Irenicus Veterano |
# out/09
Estou querendo pegar minha primeira guitarra Floyd Rose e estou em dúvida entre a Cort Viva e a Cort EVL k6 com captação ativa.
Só que como não sei regular temo em empenar o braço colado da EVL k6 e perder a guitarra toda.
Seria melhor pegar a Cort Viva mesmo? E quanto à qualidade a EVL seria realmente muito superior à Cort Viva?
Vlw!
|
Soul Wyx Veterano |
# out/09
· votar
Irenicus Eu fui de viva.
|
guitar.thrasher Veterano |
# out/09
· votar
A cort viva é muito elogiada por aqui, acho que você ficará satisfeito com ela, mas caso persista a dúvida teste as duas e a que lhe agradar mais leve pra casa! Quanto a regulagem da ponte não tenha medo aqui no FCC tem centenas de dicas de como regular, basta usar a busca! No mais, Boa compra e divirta-se com o novo brinquedo!
|
Ian Anderson Veterano |
# out/09
· votar
Só que como não sei regular temo em empenar o braço colado da EVL k6 e perder a guitarra toda.
Um cara do cifraclub fez esse tutorial de como regular um Floyd http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm
Não conheço a EVL K6 Mas entre a Viva Gold e uma X6 prefiro a X6.
|
Irenicus Veterano |
# out/09
· votar
Soul Wyx
Chegou a testar a EVL k6?
guitar.thrasher
No caso , se o braço colado empenar é perda total mesmo?
Ian Anderson
Mas tem alguma razão específica?
Obrigado pelas respostas.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
Da uma olhada nas Schecters, ponte boa e captação também....
|
guitar.thrasher Veterano |
# out/09 · Editado por: guitar.thrasher
· votar
Irenicus se você levar em um bom luthier ele pode resolver este problema, qualquer guitarra pode empenar o braço, seja colado ou parafusado. para evitar isso basta guardar a guitarra na posição correta e verificar o calibre ideal das cordas de acordo com a afinação desejada, e sempre que possível leve ela para ser regulada por um luthier de sua confiança caso você não saiba regular.
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09
· votar
Irenicus Só que como não sei regular temo em empenar o braço colado da EVL k6 e perder a guitarra toda. Calma, calma! O braço não é de isopor não! Uma regulagem "errada" de Floyd Rose não vai fuder o braço.
Quanto à ponte das Cort, eu digo que você não precisa ter medo pois elas têm uma boa qualidade. É óbvio que você vai perder um tempinho (ou gastar um pouquinho de dinheiro) pra regular a ponte, mas ela se comporta muito bem quando bem regulada.
|
Ian Anderson Veterano |
# out/09
· votar
Irenicus As 2 tem a mesma caracteristica e a X6 eh mais barata
a viva gold tem um projeto mais refinado mas não sei se compensa no final (ai eh q vc decide)
|
# out/09
· votar
Ian Anderson a viva gold tem um projeto mais refinado Você está se referindo à madeira, certo? De fato, corpo todo em maple além de ser caro dá um timbre bem mais agudo. Cheguei a testar uma quando comprei a minha X6 e achei a Viva bem legal para sons strateiros com os humbuckers splitados. Só não levei uma delas porque não achei nova.
|
Ian Anderson Veterano |
# out/09
· votar
erico.ascencao
não sei como explicar... mas seria o melhor "abaulamento" do corpo... do "afinamento nas extremidades" melhor acabado, e também tem essa do maple
|
# out/09
· votar
Ian Anderson Digamos que a Viva está para as Ibanez S assim como a X6 está para as Ibanez RG - guardadas as devidas proporções.
|
Ian Anderson Veterano |
# out/09
· votar
erico.ascencao Sim, sim... mas soh dei a dicas se ele soh quiser uma "boa" superstrato a um bom custo x benefio, mas se ele quiser algo mais expecifico ai eh com ele.
|