Qual tarrachas para Cort Z 44?

    Autor Mensagem
    Nardimm
    Veterano
    # out/09


    Pessoal, comprei uma Cort Z 44 e estou querendo trocar as tarrachas para umas que segurem mais pois estou perdendo a afinação depois de alguns bends.

    Já li aqui no fórum que as Gotoh são boas e estou querendo comprá-las, porém não sei o tamanho/modelo ideal pra minha guita.

    Alguém sabe?

    Ah, a ponte tem a ver com a afinação também né?

    Valeu!

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nardimm
    a ponte e o nut tb interferem, a gotoh seria 3x3, 6 em linha e pra strato

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nardimm
    Pega tarraxas Gotoh, verifique se o nut da sua guitarra é de plastico, caso for troque por um de osso ou latão bem feito para evitar que as cordas fiquem "pegando" no nut, é bom lubrificar o nut com grafite, seu Luthier pode fazer isso.
    Isso tudo com uma boa regulagem vai fazer sua guitarra segurar bem a afinação.
    Abç.

    Nardimm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Considerando que uso cordas de alta tensão(0.11 é alta né?) e faço bastante força pra fazer os bends, compro com trava ou sem trava?

    Obrigado pessoal!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nardimm
    Cara, pelo pouco que sei a função da trava da tarraxa é evitar que a corda escape da tarraxa dando poucas voltas, ou seja, você pode enrolar meia volta ou uma volta na tarraxa ao colocar a corda sem problema algum e logo depois travar ela. Eu tive um jogo de tarraxas Gotoh sem trava na minha antiga SX SST62 e não tenho do que reclamar.

    Nardimm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome

    Então beleza, vou comprar sem trava mesmo!
    Só falta descobrir a largura do buraco pra que as tarrachas sirvam.

    Minha nut é de grafite. Altera muito o timbre?

    Valeu

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nardimm
    Se for de grafite e bem feito não, o que acontece é que se o nut não for bem feito ele pode travar a corda, por exemplo, você da um bend a corda trava no nut e na hora de descer o bend a corda acaba não voltando pra afinação coreta, entende?

    Sobre a largura eu não sei, isso é trabalho do Luthier. Mas as Gotoh que eu puis na minha SX teve que alargar o buraco, pois as que vem nela são Kluson Vintage e eram menores, mas nada como um bom trabalho de um Luthier.

    Abç.

    Nardimm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome

    Perfeito, salve minha guitarra não tem esse problema no nut, apenas está trastejando na 11ª casa (sai o som da 12ª e um estalo feio).

    Mas vou comprar as tarrachas e mandar pro Luthier trocar e consertar esse trasteamento.

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual tarrachas para Cort Z 44?