[Review] Epiphone Les Paul Special II Vintage Sunburst

Autor Mensagem
renatoff
Veterano
# fev/14
· votar


concordo q ela é mto cara pro preço... mas n é ruim... tenho uma há uns 5 ou 6 anos... comprei semi-nova, paguei cerca de 400.. entao foi um bom negocio...

posso dizer q tiro os timbres q quiser com ela.. timbres fodas... desde q se tenha um bom equipamento (no meu caso plugins VST)

a minha conclusao é q n é uma guitarra ruim, mas o custo-beneficio é...
ela desafina um pouquinho sim, mas n é tanto como dizem... toco nela td dia... tem q dar uma arrumadinha aqui e ali... mas n é tao absurdo assim...

enfim, só recomendo se pagar barato, devido ao custo beneficio e a questao da afinaçao... de resto é tranquilo... n sei pq odeiam ela tanto assim...

bob973
Membro
# fev/14
· votar


renatoff
concordo q ela é mto cara pro preço... mas n é ruim... tenho uma há uns 5 ou 6 anos... comprei semi-nova, paguei cerca de 400.. entao foi um bom negocio...

sim.mas o CxB como vc mesmo falou é ruim...

cara,é compensado.a a Epiphone anuncia como mogno!!!

mas como (eu?) sempre falo:gosta?seja feliz.

:)

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


bob973
Beleza, cara, vou ser o DLPS e sair em defesa da guitarra, não porque ela seja sensacional (spoiler: não é) mas porque parece que você está falando muita coisa por preconceito.

Como eu disse, regulada ela funciona muito bem. Essa questão da afinação depende de muita coisa. Já fiz shows com uma e ela segurou tranquilo. Mas depende das tarrachas (que são abaixo da média), do nut (que é normal, nem bom nem ruim, mas eu troquei na minha), das cordas e do setup. É no setup que muita gente se embanana, dando vinte voltas nas cordas, mudando demais a ação e a grossura das cordas sem dar aquela compensadinha básica no tensor, etc.

é,a q eu toquei tava toda desregulada,mas uma guitarra com uma construção boa,ou no mínimo razoável pode ter 50 anos isso ñ vai mudar,né...
Pô, você acha que guitarra boa não precisa de regulagem de tempos em tempos? Quando a realidade te atingir, você vai tomar um baque. De todas as guitarras que eu já tive, a que mais precisava de cuidados com regulagem era justamente uma stratocaster americana. Aquela ponte dava trabalho! Mas enfim, a regra de ouro é regular todas as guitarras que você compra. Se não souber fazer, leve num luthier.

mas como eu ja disse,pra quem gosta,tonante é gibson
A Epiphone Special não merece ser comparada nem a uma nem a outra. É uma guitarra mediana. Nem tanto céu nem tanta terra. E sinceramente? A não ser que você tenha muita grana mesmo, pra comprar modelos top, Gibson não é exatamente a rainha do custo-benefício.

Sobre o timbre...
até um berimbau é melhor...
Pra tocar um paranauê, provavelmente.
Sério agora, gravei hoje antes de vir trabalhar um solo com a minha epi special em cima de uma BT que eu tinha sobrando de uma jam de uns tempos atrás:
https://soundcloud.com/brothercrow/le-special
É o melhor timbre que eu já consegui na minha vida? Claro que não... se quiser, confira outros sons do meu soundcloud :D hehe... mas não chega a comprometer. Tentei manter tudo simples: só a guitarra no Guitar Rig. Não usei nem Reaper nem nada, gravei com a função overdub do standalone. É um timbre honesto.

Vale as 700 pila que o OP pagou? Talvez até valha, o preço dela até subiu! Mas eu não pagaria. Eu consegui barato e apesar de ter guitarras muito melhores na minha casa, uso essa bastante.

bob973
Membro
# fev/14 · Editado por: bob973
· votar


BrotherCrow
Sobre a construção ñ é regulagem,tarrachas,cordas etc,mas ex:o corpo que o site anuncia uma madeira e é outro.isso pra mim,tira o mérito da marca e da guitarra.além do som ser ruim.

e quiser, confira outros sons do meu soundcloud

vou ver sim.


mas entendo seu ponto de vista.

mas enfim. é isso.

aceno de longe. :)

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/14
· votar


bob973
Haha... você ouviu a minha gravação e realmente achou tão ruim assim o timbre dela? Ok...

Só por curiosidade (juro que não estou te zoando), mas que guitarra você estava usando neste tópico aqui?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311520/

bob973
Membro
# fev/14
· votar


BrotherCrow

Ficou legal sim.admito.mas as que eu toquei e plugada num amp vagaba no clean é de chorar...

dps vou ver suas outras gravações.

ali é uma strinberg les paul que eu odeio.e desplugada...foi só pra brincar...ashuashuasashuas....que timbre né?!!!!!!

victorlacerda21
Membro
# jun/14 · Editado por: victorlacerda21
· votar


Bom, tenho aqui em casa 2 Gibson Les Paul, uma Fender, uma G&L Signature do Jerry Cantrell, 1 Jackson e mesmo assim tenho 3 Epiphone Special, 1 Epiphone LP100(Junto com uma das Gibson é minha preferida) e uma Epiphone Standard, 6 Squier, incluindo a Signature do Jim Root,4 LTDs e 1 B.C. Rich Mockingbird que só existem 200 no mundo, e uma Condor Semi Acústica que não troco por nada! Claro que fiz vários mods em algumas e me considero mais um colecionador do que conhecedor ou músico... Mas vou te falar, o que importa é se você gosta do instrumento, se aquele som que tá na sua cabeça sai no amp. Não há sensação tão boa qnt tirar um riff, solo, ou qualquer coisa de uma música que você goste, daí para compor é só um pulo. E é esse sentimento que importa no final, opinião cada um tem a sua, se você quiser fazer mods nela, quebrar ela, usar ela para faze fogo, É VOCÊ que escolhe, tudo vale em busca de se sentir bem! Eu curto EMGs, tem gnt q vai descer o pau neles. Vou mais de Mogno, tem o pessoal do Ash, Alder... De floyd prefiro as Gotoh, do mesmo modo tem gnt q vai descer o pau nelas. No fim do dia o que importa é a troca de opiniões, experiências e especialmente a SUA VONTADE!

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Na real, eu tenho uma Epiphone Special em casa e acho uma bosta!!!! Tenho Gibson Custom, Fender, Music Man e outras 2 Epiphones, e a Special é um lixo.

Para iniciante pode até ser, tranquilo, ta começando e tal, começei com ela tambem, mas que ela é ruim isso é fato. Ruim pelo preço que é cobrado, comprei usada tambem, então compensou, mas não recomendo.

Querer dizer que ela é boa é uma besteira, todo timbre que você fizer com ela vai soar melhor com uma guitarra de ponta. Não estou falando de equalização e tudo mais. Características que precisam ter em um timbre, qualquer timbre bom tem isso: Definição das notas, sustain/ressonância e boas frequências/som encorpado. Ela não tem nenhum.

Lira_JR
Membro Novato
# set/14
· votar


Depois de 5 anos o autor do tópico já deve ter botado fogo nela no palco e ficado famoso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Epiphone Les Paul Special II Vintage Sunburst