Ajuda com guitarra

    Autor Mensagem
    xanbs
    Veterano
    # out/09


    Galera, axo q vou comprar uma Epiphone LesPaul Special...Mas ouvi falarem mal dela. Tipo, ela pode ser ruim, mas não sei se a minha é pior... Tenho uma Les Paul da marca Strinberg... Q vcs axam? A Epipiphone Special é melhor?Pq? Valeu! o/

    brunorockandroll
    Veterano
    # out/09 · Editado por: brunorockandroll
    · votar


    Sim a epiphone é melhor, mas nao valeria a pena vc comprar..da uma pesquisada aqui no FCC qe pelo preço da epiphone vc consegue outras melhores

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vc falow q num compensa pelo preço...mas querem me vender por R$400,00! Num compensa msmo assim?

    brunorockandroll
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aaah, ai a historia muda, por 400 o preço qe vc economizou nela vc poderia dar um upgrade nela, trocando tarrachas, captadores e etc... eu faria negocio., onde vc viu essa guitarra? é usada?

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09 · Editado por: guitar.thrasher
    · votar


    cara a epiphone special é feita de compensado, e não vale o que custa nova, por 400 mangos tá até razoável, mas eu não pegaria.
    Eu tentaria vender a strinberg e juntar com os 400 mangos e pegaria outra guitarra melhor, dê uma olhada na SX les paul, ou na condor CLP, que são bem faladas aqui no FCC.
    fica a dica!

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xanbs

    Concordo com o guitar.thrasher

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ela é usada...
    As especificaçoes:
    Corpo: Basswood
    Braço: Bolt, Mogno
    Escala: Cedro Rosa
    Pickups: 700T, 650R

    O que eu preciso é uma guitarra melhor que a minha... Ela é BEEEM melhor ou ela chega a ser praticamente a msma coisa?

    tomasbignoto
    Veterano
    # out/09 · Editado por: tomasbignoto
    · votar


    xanbs
    Essas especificações estão erradas... Todos sabem que as Epiphones Specials são feitas de compensado, o que é uma péssima madeira para uma guitarra.
    Para mim, uma Strinberg e uma Epi Special são equivalentes

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tomasbignoto ,
    o cara q tah vendendo q falow isso... veja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108091503-epiphone-les-paul-spe cial-com-bag-original-_JM

    Ele tá mentindo?? uehuehuhe

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    xanbs: Ele tá mentindo?? uehuehuhe

    E Epiphone estaria?

    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=59&CollectionID=7 (compensado ou laminado)
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=21&CollectionID=6 (basswood)

    Reparou que a Epi anuncia a mesma guitarra com 2 tipos de madeira diferentes?

    Eu prefiro acreditar no Bertola que fala que é de compensado.

    Abs

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    uau...pode crer...

    maas, qual dos dois materiais seria melhor?

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xanbs
    basswood com certeza.....

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xanbs
    Eu tenho um Sx GG1 Standard (Les Paul)
    Eu gosto muito dela, ela é daquele modelo mais antigo toda em mogno, infelismente nao fabricao mais, paguei 500 reais nela usada em otimo estado.
    Tem desse modelo nova por 850 R$ nao eh toda em mogno mais continua sendo uma boa guitarra.
    E tem tbm a Condor CPL que eh muito bem falada por aki.
    Tenta vender a sua guitarra atual e junto com os 400 reais que vc tem, acho que consegue um desses modelos, se ficar na duvida vai e testa elas (:
    E

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Braço em mogno é bom?? E as Pickups dela?

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xanbs
    Entao, dizem que essa guitarra eh boa porque é toda em mogno, ai se braço em mogno é bom soh os mais entendidos para responderem, agora eu tbm gostaria de saber essa (:
    Os caps dela tem um som meio Jazz, quebra um galho legal, eu pretendo trocar eles, e colocar 2 Alnico II Pro da Seymour Duncan (:
    Uma coisa eh certeza, ela eh muuuuuuito melhor que Epiphone Special, fuja da linha Special da Epiphone (:
    E tem tbm a Condor CPL II, uma otima guitarra tbm, nessa faixa de preço (:

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    huum.... só pra ter crtza, os captadores da Epiphone Special II, são ruins tbm, ou é só o corpo dela ? Tem mais alguma coisa ruim sem ser o corpo? ...

    Corpo: Basswood
    Braço: Bolt, Mogno
    Escala: Cedro Rosa
    Pickups: 700T, 650R

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vc esta disposto a gastar qto?

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Então, to prestes a comprar a Epiphone Special, só qria saber se TUDo q tem nela é ruim, ou se é sé o corpo...

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gente, axei uma Sx GG1 Standard por R$700,00, mas o corpo é em baswood....É melhor do q a Epiphone Special? aki o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108075451-promoco-so-esta-seman a-guitarra-sx-les-paul-r-700--_JM

    XurruS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fala galera
    aproveitando do tópico, ando meio grilado com minha rx30, tava querendo ou trocar captaçao dela ou entao comprar uma guita nova
    Daí eu vejo esse site
    http://www.lojaharmoniamusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang =pt_BR&codigo_produto=83

    Tava todo empolgadao, talsz, mas ai vi esse topico e dei uma desanimada. Entao, vcs acham q compensa por uns EMG, seymour duncan na rx30 ou comprar essa epiphone. Caso nenhuma das duas, tem alguma lp boa nessa faixa de preço (800 conto)?

    Mariana_J
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xanbs
    A serie Special é a linha mais simples da Epiphone, quanto aos caps dela, se a madeira for conpensado acho que nao vai adiantar muito os caps serem bons, guitarra tem que ter uma madeira boa, ai vc pode colocar uns caps bons, a serie Special é para Primeira guitarra de alguem q ta comencando.
    Essa Sx GG1 por 700 R$ esta otima por esse preço.
    Na minha opiniao e a de muitos aki do forum tbm, é q nessa faixa de preço (800~1000) que tem um custo x beneficio otimo, eh a SX GG1 e a Condor CLP.
    Vai nas lojas e testa elas para ver se vc gosta (:

    xanbs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    valeu! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com guitarra