É melhor fazer conservatorio ou faculdade de musica?

    Autor Mensagem
    cuma
    Veterano
    # out/07


    E aí pessoal. Eu ja fiz umas aulas de violao brasileiro e violao classico, mas tava querendo estudar serio agora. Na opiniao de vcs, oq é melhor para aprendizagem e desenvolvimento, um conservatorio de violao classico ou faculdade de musica?

    OBS.: toco guitarra e violao

    _FrEd_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cuma

    Os 2 são bons kr, n tem melhor, se vc cursar um conservatorio bom ou uma boa faculdade, vai depender de vc pra se tornar um bom profissional...

    Foukez
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Oh,num sei se o que vo fala eh certo,mas acho que se tu for fazer faculdade de musica,eh muito mais abrangente que conservatorio,no concervatorio voce vai ter toda a teoria soh que vai se especializar em 1 instrumento soh e no estilo que voce quiser,exemplo guitarra-blues,e na facul de musica não,voce vai estudar todos os instrumentos e ritmos...

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tenho um amigo q fez conservatório mto tempo...e hj em dia ja eh formado na faculdade tB!
    ele me disse q a faculdade abrange mto mais sobre musica...
    vc aprende tudo do conservatorio e mais coisas!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, a relação é mais ou menos como no estudo academico normal.

    Conservatorio seria + ou - equivalente a um segundo grau/tecnico
    Faculdade = graduação/bacharelado

    Acho que o ideal é a pessoa cursar o conservatorio, e depois ir para a faculdade, mas conheco casos de pessoas que partiram direto para a facul e conseguiram passar no vestibular.

    Tekila
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é o meu caso heheh

    pexer0
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu vo fazer cosnevatório ano que vem, e depois faculdade
    =DD
    a facukl aqui da minha cidade é ruinzinha, tentarei uma mais foda, logo, terei que estudar muito

    JPetr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: JPetr
    · votar


    Cara, faculdade é muito melhor por diversos motivos. Pra dar aula em faculdade, o Mec exige uma certa formação, o que , fatalmente resulta em profissionais mais preparados. Na faculdade todo mundo ta la pra fazer disso a sua profissão, portanto as aulas são muito mais puxadas. Porém, depende do seu interesse. Se vc quer aprender música "geral" a faculdade é o melhor e te aconselho o curso de composição e regência. Se vc vai estudar guitarra, ja é diferente pois instrumento popular é sempre voltado pra jazz em faculdades. Faculdade tem a vantagem, ainda, de ser um curso superior e te abrte caminho pra pós graduação e especializações diversas, além de um campo profissional mais abrangente. Abraço e boa sorte

    cuma
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal agradaço a opinião de vcs, me ajudou a me decidir ( vou fazer consevatorio de violao classico mesmo )valeu!!!!!!!!!

    faneli
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom... tpo, opinião bem básica...

    Se quer aprender técnica e teoria do instrumento, sem o intuito de uma graduação, o melhor é conservatório.

    Se vc já toca e quer dar aula, o melhor é uma faculdade de licenciatura em música (o que eu fazia).

    Se já toca, mas que expandir mais os horizontes dentro do instrumento, não só na parte técnica e teorica, mas em todo o processo de percepção musical, etc. faça uma faculdade de bacharelado no seu instrumento (violão no caso).


    Opinião né... hehehe

    pexer0
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faneli]

    cara muito obrigado
    +DD

    teu psot foi muito util
    =DD

    Mega
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que o ideal é a pessoa cursar o conservatorio, e depois ir para a faculdade, mas conheco casos de pessoas que partiram direto para a facul e conseguiram passar no vestibular.

    Na univ. federal daqui, fora as provas que todos têm que fazer, tem um teste de solfejo e técnica, que é basicamente o que alguns conservatórios exigem.. Eu escolheria a graduação, apesar de eu respeitar muito o conservatório, mas boa parte deles, como já foi dito aqui, tem um grande mal: focar a prática numa só coisa

    the cat in the hat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faca conservatorio, aprenda tudo direito pra depois nao sentir dificuldade na hora de fazer a faculdade! quem entra direto na faculdade de musica geralmente eh gente que jah manja bastante de musica e quer mesmo formacao de nivel superior e diploma!

    faneli
    Veterano
    # out/07 · Editado por: faneli
    · votar


    pexer0

    sempre bom ajudar cara...
    =D

    por sinal... fazia facul de musica ai em Itajai, na Univali...
    xD

    e o conservatorio dai tb eh mto bom, pena que por falta de tempo não tive como entrar ainda...

    fim do ano to tentando licenciatura na Udesc...
    \o/

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Pretendo me tornar profissional em violão classico, piano e guitarra, na minha cidade tem curso técnico nessas modalidades e bacharelado em Musica, só o curso tecnico ja e suficiente? Ou vou ter q cursar 3 faculdades de bacharelado??

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Faça amor, não faça guerra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É melhor fazer conservatorio ou faculdade de musica?