Autor |
Mensagem |
King Machado Veterano |
# out/09
Boas, caros amigos. Sou o machado, sou de portugal e venho dizer que ja ha muito que sigo o forum e sempre me interessei por muitas das coisas que aqui se discutem. Gosto do espaço que existe para a discussão, para posts de opiniao. etc. So me inscrevi a agora porque nao tenho estado em portugal.
queri, no entanto, deixar uma pergunta (em muitos outros foruns, NÃO conseguiram ajudar-me, espero que aqui consigam)
Como coloquei a pergunta em sites inglees, podem nao ter percebido o que quis dizer... em portugues é mt mais facil!
Se tocar na corda Mi Grave solta e ao mesmo tempo fizer um bend no 12ºfret da corda Sol, o som que sai da corda Mi grave desafina como se eu estivesse a usar a whammy bar.
No entanto, o som do bend fica bem e so quando acabo de o fazer, é que o som da corda Mi grave, volta ao normal.
Não sei se me fiz entender bem.. espero que compreendam e se tiverem duvidas digam qq coisa, sff.
obrigado,
King Machado
|
jonas.hetfield Veterano |
# out/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar
King Machado Olá machado, então, isso acontece pois a ponte dessa guitarra é flutuante.. Ou seja se voce der um bend de meio tom na corda sol enquanto toca a mi grave, a mi tenderá a diminuir aproximadamente meio tom. Em pontes desse tipo, a tensão de cada corda individualmente influencia na afinação de todas.
Isso é normal, e é um dos pontos negativos de pontes flutuantes;
|
King Machado Veterano |
# out/09
· votar
eh pá!! muito obrigado.. como alguns de voces dizem.. portugues burro. mas jonas... ou alguem... me podem explicar um pouco mais sobre esse sistema flutuante?
obrigado pela atenção
|
oliviojunior Veterano |
# out/09
· votar
Se sua guitarra tivesse floyd Rose, acho que até seria normal. Dê uma conferida na fixação da ponte e nas molas, se estão bem encaixadas !
|
jonas.hetfield Veterano |
# out/09
· votar
King Machado então, sua ponte não tem aquelas molas atrás? que possibilitam dar alavancadas? elas que caracterizam se sua ponte é flutuante..
pra voce distiguir melhor os tipos de ponte observe essas imagens:
http://www.epiphone.com/images/N_LPfeat6.jpg Ponte fixa. Não há molas nem alavanca. A tensão de uma corda não muda a tensao de outra corda.
http://www.langcaster.com/Lancaster.Images/Battery-Tremolo-sm.jpg Back box de um ponte flutuante, onde a tensao de cada corda exerce uma força sobre as molas, consequentemente interferindo na tensao das outras cordas
|
King Machado Veterano |
# out/09
· votar
ok muito obrigado... vou informar-me mais sobre estes pequenos-grandes assuntos :-p
estas imagens ja sao um bom começo.. entao se eu quiser fazer um bend na corda sol e quiser ir com o dedo mindinho à corda si (por baixo) esta corda nunca vai estar no tom certo nao é? se eu estou a fazer o bend..
|