Autor |
Mensagem |
sabaraboroubarovadoda Veterano |
# out/09
Fala galera, escutei o disco do Guthrie GOvan e me amarrei principalmente aquelas musicas chamadas Fives e Ner Ner. Alguém pode recomendar guitarristas com um estilo parecido? Fritadores de fusion, com som bastante moderno?
|
ogner Veterano
 |
# out/09 · Editado por: ogner
· votar
Ele bebeu na aguá do Mike Stern e Jonh Scofield. Não são fritadores mas influenciaram o Guthrie.
EDIT: Mas tanto o Mike quanto o Scofield tem uma discografia relativamente grande por isso eles tem discos bastantes diferentes. Não tire conclusões apenas com uma obra dos mestres ae!!
É legal vc pesquisar antes compra-los a lá cara%$#. Hehehe!
|
Renkar Veterano |
# out/09
· votar
Também sou fanzasso do Guthrie Govan. Mais ou menos nessa onda, mas com seu estilo próprio, assim como o Guthrie tem o seu, dá uma olhada no Greg Howe que é foda também! Abraço!
|
# out/09
· votar
Já botei na lista das compras. Valeu pelas sugestões, quem tiver mais pra sugerir pode mandar!
Há braços
|
Renkar Veterano |
# out/09 · Editado por: Renkar
· votar
Além desses, num estilo rock/fusion, menos fritado, e excelentes, não deixe de olhar: - Scott Henderson (no Dog Party ele puxa bem pro Blues, mas com uma pitada de fusion. Obs: Disco muito foda) - Brett Garsed
Só esses já é material pra carambaaa. Como o ogner disse, não tire conclusões com apenas uma obra desses mestres. No geral eles tem discos bem variados.
Desses, o Greg Howe é o que tem um estilo mais fritado e Rock, com tempero de fusion. De cara acho que é o que vc vai curtir mais, mas não deixe de ver os outros.
Edit:Troquei o nome do Brett Garsed. hehe Abraço!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# out/09
· votar
Renkar - Scott Henderson (no Dog Party ele puxa bem pro Blues, mas com uma pitada de fusion. Obs: Disco muito foda) (2) Eu tenho esse Cd. \o/ Abç
|
ogaitnas Veterano |
# out/09
· votar
frank gambale tem um som parecido e músicas muito boas.
|
# out/09
· votar
otimas sugestões, obrigado pessoal"!
|
Homem Cueca Veterano
 |
# out/09
· votar
Govan é um monstro. O fraseado dele é muito peculiar, até mesmo para guitarristas de fusion.
No mais, escute Greg Howe & Ritchie Kotzen (Tilt), Frank Gambale, Brett Garsed...
Um cara que também tem um pé no fusion é o Marco Sfogli, guitarrista do James LaBrie (carreira solo). O albúm do Sfogli é fantástico na minha opinião.
|
Renkar Veterano |
# out/09
· votar
O Homem Cueca falou tudo. O álbum Tilt, do Greg Howe com o Ritchie Kotzen, é foda!
E também o There's Hope, do Marco. O albúm do Sfogli é fantástico na minha opinião. (2)
|