Tagima T735 "Made in Brasil" ou Tagima T737 Custom

Autor Mensagem
DaniloReis
Veterano
# out/09
· votar


Daniel_MV
Não sou eu do orkut não amigo, eu apenas estava pesquisando mais sobre a guitarra e achei isso. Não tenho nada contra a Tagima, estou sendo imparcial quanto a marca, o que eu acho uma puta sacanagem eh eles venderem uma guitarra dizendo q o corpo é alder
e apresentarem um lixo de madeira como esse.

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Daniel_MV

Pode crer cara! é mais uma pra testar, é bom assim vou vendo as opções e na hora do vamu ver eu decido. O problema é testar a T737 Custom, e esse é o principal motivo do tópico.

DaniloReis

Só...mas essa guitarra ai não me agradou muito mesmo. to interressado especificamente nas do título, ou afins( mesma praia)

Sioux

Nunca testei as SX mas derepente, se tiver uma boa contrução e um braço legal derepente da pra fazer um upgrade. Mas to querendo evitar ter que fazer upgrade.

Abçs

DaniloReis
Veterano
# out/09
· votar


SteveRayMorse
Pois é cara, essas custom da Tagima me enchem de orgulho do Brasil, também dê uma olhada nas condor's, tipo a gx 50 plus, deluxe etc. Essa aqui acho muito linda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110678848-guitarra-condor-gx-50 -deluxe-nova-_JM

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


DaniloReis

Essa condor ta muito barata, eu particularmente achei ela horrivel (cor, escudo e hs) mas só aqueles caps custam mais de 700 o set... Se eu tivesse eu compraria so pelos caps rss...

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


SteveRayMorse

Então mean, tu ja deve ter perdido as esperanças de comprar uma tagima, mas pelo que eu vi falar na comu da tagima no orkut, ela ta bem melhor que uma fender mex, eu compraria com certeza, essa guitarra ta muito foda, era pra eu ter pegado uma, mais dae eu ia ficar muito cheio de conta, então peguei uma tagima inferior, que depois que eu começei ler que as tagimas não prestam fiquei com um pé atras e pah, mais na hora que chegou a guita, puta que pariu, ta no mesmo nivel que uma lespa standard da epiphone, no meu ponto de vista, tipo, se tu puder testar teste, mais pode comprar sem medo

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Tivertimailaif

Poisé cara, é essa impressão que eu tenho tbm! Mas so cabrero pra krai pra compra guita sem testar hehe, ainda mais nesse preço. Eu sei que vai ser uma guitarra muito boa, mas digamos que eu quero "otimizar" os gastos, ou seja, se tiver uma melhor na mesma faixa eu pegaria.

Mas ta difícil achar alguém que testou, nem no youtube eu achei.

Abçs

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


SteveRayMorse

Vai na comu da tagima do orkut, tenta conversar com alguem que tem, falam muito bem dela e pah

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


SteveRayMorse

Pode ir nas Tagimas sem medo. São ótimas guitarras, mas estão um pouco caras. Dá uma procurada no ML que tem T-735 hand made por menos de R$700,00 (usadas) e também dá pra encontrar as T-635 por um preço ainda menor.

Tem muita gente falando mal das Tagimas por causa de problemas que aconteceram pouco antes do velho Seizi vender a marca.... tipo madeira verde, controle de qualidade ruim etc.... aí acham que toda a Tagima é porcaria. Não é bem assim.... há um certo exagero nisso.

Tenho a minha (T-735 hand made) a 2 anos e é perfeita. Só trocaria numa Fender. Nem dá pra comparar com as SX.....

geniogovan
Veterano
# out/09
· votar


Tenho uma tagiam J2 na qual coloquei uma ponte Gotoh, pickups Steve' Special e Air Norton na ponte. è uma guitarra muito legal, bom som, boa tocabilidade e bastante confortavel.
Essa semana fui em loja aqui em Recife e testei uma Ibanez
JS1000, com certeza a guitarra é boa, mas nada que justifique o preço pedido nela. Fiquei bastante frustrado pois pensava que iria ser aquele som mas não foi o que aconteceu. Tinha também outras Ibanez como a RG1570 e a RG2550MZ e sou mais minha Tagima e minha RG570 ( em pensar que o preço da JS1000 da para comprar 3 J1 chega a ser bizarro) claro que essa é minha opinião, mas vale tocar e ver os limites da guita do que se confiar num nome no headstock.

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

Esta 735 que tu falou é a "Made in Brazil" não é?! poisé também estou considerando esta aí. Só que o preço nova ta em torno de R$ 1.300,00 com case, mas me pareceu ser diferente da 735S, é isso mesmo? Eu ainda não testei pois quando testar quero testar parelho!
Também não gosto de generalizar mas como já disse antes, to interessado nas guitas específicas do título, por não serem chinesas.

geniogovan

Também so dessa opinião: tem que testar! Só que essa T737 Custom ta foda de achar pra testar!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


SteveRayMorse

Opa amigo... é ela sim. Mas 1.300 mangos é salgado. Como eu falei, você encontra usadas deste modelo por menos de 700 pila.

Se tiver possíbilidade de testar pode considerar esta opção, pois é um exelente custo benefício para uma strato. Agora se não der pra testar não arrisca não, pois com instrumento usado deve-se ter cuidado antes de comprar.

Se for na faixa dos 1.300 mesmo, aí acho que uma Squier é mais negócio. Tem uns modelos muito bons mais ou menos nesse preço.

jberbetz
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho uma T737 Custom. Posso dizer que é uma guitarra com acabamento muito bom e que não deixa a desejar em nada.

Paguei R$2300,00 há mais ou menos um ano e não me arrependi.

Achei que pela captação seymour, ferragens gotoh e madeiras (além dos trastes jumbo), o preço estava valendo a pena -- vem com um case de luxo também, muito legal.

Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


jberbetz

captação seymour, ferragens gotoh e madeiras (além dos trastes jumbo),

ela está um pouco salgada, mas pelo menos vem só com acessorios top né? ja nao precisa gastar tanto com upgrades.
mas sempre vai ter um maneh falando mal (e q nunca tocou em uma tagima). pq leu em um topico que há uns anos a tagima fez "guitarras com madeira verde". Mas não percebe q talvez haja uma GRANDE diferença entre uma guitarrinha de 600 reais pra iniciante pra um instrumento + bem construido de 2mil, com caps seymour, ferrangens gotoh, madeira mais top, etc etc etc

puro preconceito com produtos nacionais (e oh q sou argentino hahahah)

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


jberbetz

Cara... nunca toquei nessa 737 Custom, mas parece que é uma exelente guitarra (ao menos pelas specs).

E se alguém mais teve a chance de testar o instrumento, pode postar suas impressões e enriquecer o tópico.

A minha 735 Plus tá comigo ainda (2 anos) firme e forte... nunca deu um problema sequer.... Mas vou contar uma história que deve acontecer com todo mundo... Sessão G.A. (Gaseiros Anônimos)... hehehe.

Umas semanas atrás, tive um ataque de GAS por uma Fender Highway 1 vermelha que ví na Teodoro por R$3.000,00 e uns quebrados... Peguei a bixinha, testei na loja durante uma meia hora num Fender Blues Jr. Sonzeira!!! Falei... vou vender minha Tagima, dou o valor como entrada e financio o resto.

Cheguei em casa e fui ver por quanto tão vendendo uma T-735 Plus Canhota.... Pô, pra vender rápido dava pra pedir no máximo uns R$800,00 e olhe lá!!! Pensei.... vou levantar 800 pila (ou menos) na Tagima aí vai faltar uns R$2.500,00 pra financiar.... putz. É grana pacas!!!

Aí liguei o amp (um Peavey Studio Pro) e a Tonelab e comecei a tirar um sonzinho com a Tagima.... timbrezinho gostoso... crunchadinho.... mandei uns licks de blues com o cap do braço... troquei pro meio/ponte e fiz uma base suingada, troquei pra ponte... voltei pro braço. Usei crunch, clean, wha.... aí puxei pela memória toda aquela meia hora tocando com a Fender + Blues Jr.

Pensei comigo mesmo, caraca!! O som lá na loja tava melhor... mais cremoso, com aquela dinâmica... mas não tava tããããõooo melhor assim. Será que esse "melhor" vale o investimento??? Quanto desse "melhor" se deve ao amp??? E à acustica???

Galera.... decidi ficar com minha Tagima mesmo e pegar esses 2 conto e pouco pra comprar uma TV de LCD 42" full HD na Casas Bahia em 10x sem juros.

Foi o que fiz.... agora vou ver a Copa em grande estilo, e continuo feliz com minha Tagima. Sei que mais pra frente a GAS vai bater de novo, mas aí... é uma outra história.

eric bluesman
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenho uma T-735 plus e te digo q nao me arrependo em nada de ter comprado , em questao de som strateiro ela faz oq promete , uso ela num marshall 8040 q no canal de drive ela fica show de bola , responde muito bem e como tem travas dificilmente vc tem problemas com afinacao e tal, estou com ela a 3 anos nunca mandei consertar nada com defeito, fiz apenas manutencao simples de regulagem, agora como tenho um sonho de ter uma fender american estou vendendo, mas puramente pelo sonho de ter uma fender ( q é lógico superior em termos de qualidade geral) mas considerando o preço te digo q nao tem q ficar com medo de adquerir uma nao , é uma guita bacana q com um bom ampli ficara massa.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


jberbetz

Quase comprei essa guita!!! Mas na época tive imprevistos e não pude pagar o valo (aproximadamente esse aí), mas tenho certeza que é uma excelente guitarra e ainda to com muita vontade testar ela! Hoje to com uma Squier Classic Vibe (que comprei num leilão no ebay) e to muito satisfeito!

Motoboy From Hell-SDMF

Concordo contigo!

Jinkxs

Acho que neste ano de Copa você fez a melhor opção huahuahua! Até me deu uma ótima idéia!!

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


eric bluesman

Cara... eu também temho esse "sonho" de ter Fender escrito no Headstock.... certeza que um dia ele vai se concretizar (a GAS não vai me deixar em paz).

SteveRayMorse

Cara.... bela guitarra essa Classic Vibe. Se tivesse que escolher entre ela e uma Fender MIM, iria nela.

eric bluesman
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs


a sei la , a fender é um tesao a mais na hora de tocar, alem de super confortavel de tocar tem mais timbre tb , a unica coisa q nao gosto nessas novas tagimas é o bico de papagaio, mais um atrativo pela fender

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Num tópico falaram q as T735 chegam perto de uma fender, uma Tagima custom deve matar muitas Fenders a pau.

eric bluesman
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson

ai eu ja acho exageiro, pois a fender nao tem so um nome consagrado , sua qualidade realmente é superior em varios quesitos, e a tagima copia a fender mas q ela tem uma qualidade boa isso tem , é q falar é meio dificil a verdadeira prova real é sentar e tocar na guita e tirar suas conclusoes.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson

Cara... talvez uma T-737 Custom possa ser comparada numa Fender MIM. É pegar é fazer o teste. Ainda assim, alguns devem pender pra Fender, outros pra Tagima... Mas uma American já tá num outro nível.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs

Cara... talvez uma T-737 Custom possa ser comparada numa Fender MIM

eh aquele pensamento cara:

instrumento TOP da marca A x instrumento + ralé da marca B

só que a marca B é a Fender, e a A é a tagima hahahaha
é pra dar uma boa pensada.

mas pela questao de grana:
a fender vc paga 2.500 e ja pensa em botar caps melhores, tarrachas melhores.
a tagima eh 2300 e vem "completa"

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Pois é... definitivamente uma Fender MIM não é o meu sonho de consumo. Já pensei em comprar uma usada (R$1.900,00) mas iria trocar os Caps por um Jogo de Texas Specials ou Hot Noiseless (R$500,00), talvez a ponte e as tarrachas... aí já acho que não compensa... sei lá.

Bom... é apenas minha opinião. (Esse tipo de coisa já deu nuito bafafá aqui no FCC)... hehehe.

jberbetz
Veterano
# abr/10
· votar


Além da t737 custom, tenho uma Tagima 636H...comprei faz uns 4 anos. Paguei 900 reais na playtech.

Mandei ela no luthier pra regular, coloquei um DiMarzio From Hell na ponte e um HS-3 no braço.

Ela não tem o acabamento da 737 custom e nem as mesmas specs...mas acho ela muito confortável de tocar e os captadores a deixaram com um som muito bom. Nao penso em vendê-la. hehehe

Antes de comprar a t737 custom, testei uma fender mexicana, que custava praticamente a mesma coisa. Achei o acabamento pior e senti mais "pegada" na tagima mesmo...os trastes jumbo e os caps seymour fizeram eu não ter dúvidas.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


eric bluesman
Jinkxs

não eh por nada, mas uma guitarra Cedro "selecionado" nut de osso 3 Singles SL-1 Vintage da Seymour Duncan, ponte e Tarraxas com trava da Gotoh dizer que se igual a uma MIM,
eu acho q vc está fazendo isso errado.

esssa guitarra não vai ter um timbre igual a das Strato classicas, por ser feita de Cedro (q produz um som parecido com o mogno) mes eh uma puta guita essa.

eric bluesman
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson

concordo contigo nisso, sao muito boas pelo menos as 735 q usei achei muito boas as guitarras,essas 737 eu nao posso falar pois nao conheço , mas se for puxar como uma guita melhorada da 735 é certeza de uma guita firmesa. é ate uma bobagem de nossa parte comparar ela com as fender american pois se tratam de guitas mais baratas em termos de madeira , ferragem , eletrica e controle de qualidade, e mesmo assim elas conseguem se equiparar bem razoavelmente com a "mae fender", se considerar a diferença de precos entre as duas daremos um ponto bem positivo pra tagima.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson
eric bluesman

Como eu falei... tem certas coisas que não se pode falar muito abertamente aqui no FCC. Comparar uma T-737 Custom com uma Fender (até com a MIM, que não lá essas coisas) pode ser motivo pra ser achincalhado, desacreditado, zoado, criticado, etc.. etc...

É só aparecerem certos usuários..... bom deixa pra lá.

O Fato é que eu nunca fiz uma comparação pra valer... aliás, nunca toquei numa T-737. Então analiso as specs... e por elas, o que vocês falaram tem tudo a ver mesmo.

Agora... se alguém falar que tocou numa e ela perde em comparação com uma SX-SST então das 2 uma... ou o cara não sabe o que tá falando ou a Tagima tá vendendo gato por lebre.... hehehe.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


O Fato é que eu nunca fiz uma comparação pra valer... aliás, nunca toquei numa T-737. Então analiso as specs... e por elas, o que vocês falaram tem tudo a ver mesmo.

Agora... se alguém falar que tocou numa e ela perde em comparação com uma SX-SST então das 2 uma... ou o cara não sabe o que tá falando ou a Tagima tá vendendo gato por lebre.... hehehe.


[2]

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/10
· votar


Brasil, motivos brasileiros e qualidade superior de madeira

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


SpectrosGuitarman

Quando você diz Brasil você ta se referindo a T735? Porquê a T737 também é feita aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T735 "Made in Brasil" ou Tagima T737 Custom