Autor |
Mensagem |
renanozzy Veterano |
# out/09
Tem varios topicos no site perguntando sobre como aprender a ler partitura, mas nem um sobre como aprimorar a leitura. Eu ja sei ler partitura mas sou cabaço pra caralho, queria saber de algum livro com tecnicas pra melhorar a leitura ritmica e melodica. Tipo bater o olho na partitura e sair lendo de primeira.
Se for pra dizer que eh soh praticar nem se de o trabalho de digitar, quero praticar sim, mas com um livro que me de alguma base do que estou fazendo.
|
Bruh_figura Veterano |
# out/09
· votar
Que eu saiba isso é pratica e mais pratica...
|
qew Veterano |
# out/09
· votar
renanozzy
É só praticar.
|
cortesx Veterano |
# out/09
· votar
Faça todos os exercicios da BONA (só o nome da medo), tenho certeza que no fim sua leitura terá melhorado pelo menos 150%!
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
cortesx Tu sabe onde posso baixar o De Bona??
|
cortesx Veterano |
# out/09 · Editado por: cortesx
· votar
4shared... Acho que nao pode mandar link aqui, manda seu email ou procura Método de Solfejo ( Bona)
pra falar verdade, acho que é melhor você procurar um bom professor que te passe exercicios que melhorarão conforme a avaliação de sua condição de leitura.
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
cortesx agora eu to lembrado, nao eh aquele de divisao?? ou eh outro???
|
keitisk8 Veterano |
# out/09 · Editado por: keitisk8
· votar
esse eu acho que é o pozolli ou pozzoli sei la como escreve
|
cortesx Veterano |
# out/09
· votar
Eu até baixei esse, é o mesmo
Boa sorte usando o Bona, Mr Nervos de Ferro aeuaeuea é muito chato ;o
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
E o topico do Felipe Dylon bombando hsuashusa mas que merda... Aew ninguem sabe de mais algum livro? tenho uns dois aqui mas os exercicos tao com as linhas da partitura apagadas.
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
Aew ninguem sabe de mais algum livro?
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
Nada?? Um livro bom, com exercicios pra desenvolver a leitura.
|
LeandroP Moderador |
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Eu escrevo e leio, mas a minha leitura à primeira vista tá longe de ser boa.
O lance é escrever. O Guitar Pro é muito bom neste sentido, porque ele é "ignorante" - não admite erros e pinta tudo de vermelho °.°
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
As linhas estão separadas das linhas por intervalos de 3as genéricas, e os espaços também. Veja as notas desta forma na pauta.
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
HUAshuahsu o guitar pro eh foda, qdo eu era mais cabaço ainda e tentava escrever alguma coisa sem saber a metrica dos compassos era soh aquele vermelhao.
|
blonski Veterano |
# nov/11
· votar
LeandroP Moderador As linhas estão separadas das linhas por intervalos de 3as genéricas, e os espaços também. Veja as notas desta forma na pauta.
Poderia falar mais a respeito ? Achei seu comentário bastante embasado, curto e objetivo no tema do tópico, com deve ser.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Fiquei bom em leitura à primeira vista quando parei de estudar em casa... aí chegava na aula e tinha de fazer de qualquer jeito!!! kkkkkkkkkkkkkk
|
LeandroP Moderador |
# nov/11 · Editado por: LeandroP
· votar
blonski
Vamos supor que você tenha uma nota no primeiro espaço inferior da pauta. (pode ser uma nota qualquer, já que não falamos de nenhuma clave até agora). A nota do próximo espaço será uma terça em relação a primeira nota do primeiro espaço. O próximo espaço será uma quinta em relação a primeira nota do primeiro espaço, mas será uma terça em relação a nota do segundo espaço. Obviamente que as notas que estão distribuída nas linhas serão os graus pares, respectivamente: segunda, quarta e sexta, dentro de uma oitava. Chamei de intervalos de genéricos porque ainda não importa se é terça maior ou menor, desde que seja uma terça.
Colocando na clave de Sol, temos no primeiro espaço a nota Fá, e pensando nos próximos espaços superiores, vemos as terças empilhadas: Lá, Dó e Mi.
Pensando na nota da primeira linha, nota Mi, vejamos as notas das próximas linhas superiores: Sol, Si, Ré.
Uma nota é terça da outra, e isso ajuda na leitura, em qualquer clave.
Não sei se consigo desenhar uma partitura na clave de Sol.
linha ----Ø---- FÁ ------------- Ø MI espaço linha ----Ø---- RÉ ------------- Ø DÓ espaço linha ----Ø---- SI ------------- Ø LÁ espaço linha ----Ø---- SOL ------------ Ø FÁ espaço linha ----Ø---- MI -------------
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
LeandroP Logo que entrou em intervalos enquanto eu estudava, logo percebi isso!!! Às vezes o pessoal se assusta quando monta-se um acorde na partitura, mas depois de entender isso fica tudo mais fácil. +1
|
blonski Veterano |
# nov/11
· votar
LeandroP Moderador # há 21 horas · Editado por: LeandroP citar · denunciar
blonski
Vamos supor que você tenha uma nota no primeiro espaço inferior da pauta. (pode ser uma nota qualquer, já que não falamos de nenhuma clave até agora). A nota do próximo espaço será uma terça em relação a primeira nota do primeiro espaço. O próximo espaço será uma quinta em relação a primeira nota do primeiro espaço, mas será uma terça em relação a nota do segundo espaço. Obviamente que as notas que estão distribuída nas linhas serão os graus pares, respectivamente: segunda, quarta e sexta, dentro de uma oitava. Chamei de intervalos de genéricos porque ainda não importa se é terça maior ou menor, desde que seja uma terça.
Colocando na clave de Sol, temos no primeiro espaço a nota Fá, e pensando nos próximos espaços superiores, vemos as terças empilhadas: Lá, Dó e Mi.
Pensando na nota da primeira linha, nota Mi, vejamos as notas das próximas linhas superiores: Sol, Si, Ré.
Uma nota é terça da outra, e isso ajuda na leitura, em qualquer clave.
Não sei se consigo desenhar uma partitura na clave de Sol.
linha ----Ø---- FÁ ------------- Ø MI espaço linha ----Ø---- RÉ ------------- Ø DÓ espaço linha ----Ø---- SI ------------- Ø LÁ espaço linha ----Ø---- SOL ------------ Ø FÁ espaço linha ----Ø---- MI -------------
====
Muito Bom, é exatamente sobre isto que estava lendo aqui;
Sight Reading
|