Autor |
Mensagem |
headbanger321 Veterano |
# out/09
Olá... quero variar e explorar outras afinações... me digam algumas, pra eu experimentar! (Drop D por exemplo... é legal pra tocar Disturbed) E qual bom v6 me aconselham pra tocar um peso? standart? ou tem outros mais radicais? Queria saber... obrigado!
|
Soul Wyx Veterano |
# out/09
· votar
headbanger321 Pra mim a ideal é DropD Sei la, tem peso na mizão e fica legal para solar! ;D
|
jm17 Veterano |
# out/09
· votar
drop A pode ser interessante para tocar slipknot e variados...
|
Brucy Bertholi Veterano |
# out/09
· votar
bom, eu toco death metal cara, e eu vario entre D e C#
Não adianta muito baixo tb, pois vai ter que usar um calibre de cordas maior e talvez fique embolado.
Deicide, Necrophagist e Behemoth usam geralmente entre D, C# ou até mesmo D#
O bom de afinar em C# (que é a que eu uso mais) é que se você der Drop você pega A na 6° corda, ai fica um som bem massa.
Afinação não vai influenciar tanto, o que mais faz diferença é a música em sí, os riffs, as linhas de baixo e tal.
|
headbanger321 Veterano |
# out/09
· votar
ah sim, legal brigadão!
|
Slash Hammett Veterano |
# out/09
· votar
coloca 0.12 e afina em D.
|
Nerferus Veterano |
# out/09
· votar
coloca 0.13 e afina em Bb
|
sperms Veterano |
# out/09
· votar
Nerferus Pq nao fala logo A#? D:
|
Juneba Veterano |
# out/09
· votar
sperms, mas ele falou A# e Bb são a mesma coisa =p
|
Andras Veterano |
# out/09
· votar
B, E, A, D, F#, B, -.012 to .056. Carcass style!
|
Nerferus Veterano |
# out/09
· votar
Andras
compra logo umas cordas de um contrabaixo 6 strings e coloca hsuahsuahsuahsuas so q afinado em G
|
Thyagw Veterano |
# out/09
· votar
sperms, mas ele falou A# e Bb são a mesma coisa =p Podem ter o mesmo som, mas ficam em outra linha da pauta Por isso são diferentes Igual o S e o Z em portugues Algumas vezes tem o mesmo som, mas sao diferentes
|
guitar.thrasher Veterano |
# out/09
· votar
Cara eu toco Thrash e death Metal e minha afinação varia desde o padrão E até C. O mais importante mesmo é otimbre da guita e a distorção que voce vai usar.
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
headbanger321 o mais importante é o tritono !!!
|
headbanger321 Veterano |
# out/09
· votar
Puxa valew aew pelos conselhos!
|