Estudar música - em que lugar ?

    Autor Mensagem
    Aletherion
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Aletherion


    "Toco" guitarra há pouco tempo, fiz um "curso" de seis meses mas percebi que tinha que me dedicar mais para conseguir um conhecimento melhor sobre a música e sua composição.
    Durante o curso que fiz me interessei muito sobre a teoria da música e pretendo futuramente fazer um curso de verdade, uma faculdade de música ou um curso tipo IGT ou Souza Lima.

    Gostaria de saber a opinião de vocês o que seria melhor, uma faculdade ou um curso desses. (Obs. sou advogado e não tenho muito tempo disponível, será que é possível ser um músico razoável sem poder me dedicar integralmente à música?)

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09 · Editado por: TappingBOY
    · votar


    Aletherion
    Ter tem mas depende do seu desenvolvimento e de sua dedicação, vai demorar um pouco por causa do pouco tempo que você tem, se você fosse mais novo rsrs, IG&T seria a melhor opção no meu ver.

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aletherion
    IGT ou Souza Lima.
    sou advogado e não tenho muito tempo disponível
    Vai pagar mais de 200 reais de mensalidade e não vai ter tempo pra se dedicar?

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf
    só 200? eu faço a merda de ciencias da computacao e pago 600
    :/

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    markolino
    Mas ele já é advogado... pelo que entendi, não quer viver de música...

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf
    sim sim, entendo..
    mas o que eu digo é que nas melhores escolas do pais (de musica) o preço é baixo comparando com outros cursos..

    Aletherion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ter tem mas depende do seu desenvolvimento e de sua dedicação, vai demorar um pouco por causa do pouco tempo que você tem, se você fosse mais novo rsrs, IG&T seria a melhor opção no meu ver.
    TappingBOY

    Pô TappingBOY não sou aquele advogado porco, gordo e velho que todo mundo tem em mente, hehehehe, tenho "só" 30 anos, com 35 (teoricamente quando terminarei o curso) ainda dá para bater muita cabeça.

    A questão que vocês levantaram tempo/dinheiro/benefício é exatamente a minha dúvida, não vou viver da música faria, o curso por hobby e para adquirir conhecimento, mas pretendo levar a sério o negócio.

    Vocês estão me desencorajando, mas sou cabeça dura hehehehe. Agradeço a todos.

    ted o urso traquino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aletherion
    num liga pra esses cara não, faça seu curso e seja feliz.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aletherion

    sempre fiz aula com professor particular... nao tenho o comparativo porque nunca estudei numa escola propriamente dita, mas creio que seja melhor, pelo fato da aula ser direcionada a voce, ao que voce quer aprender, e no ritmo que voce pode aprender... mas tem q acertar o professor... senao voce fica la "brincando" de tocar e nao aprende nada... precisa de teoria, logico... eu estudo com um professor que da aula no IG&T mas tambem da aula em casa particular... o bom nisso pra voce, assim como eu, existe uma certa flexibilidade nos horarios... caso voce nao possa ir um dia, da pra tentar encaixar em outro, algo do tipo... e o aprendizado é excelente, pois toda atencao do professor está para voce no momento e nao para uma sala de sei la quantos alunos... a aula é muito direcionada ao que voce quer, acho muito bom e nao troco isso por nenhuma escola... e como voce nao tem pretensões profissionais, assim como eu, acho muito mais prático, útil e proveitoso...

    abss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar música - em que lugar ?