Curso ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # out/09


    Bom,
    Eu queria saber a opiniao de vcs para um assunto q ta me deixando meio louco
    Eu tenho 210,00reais e com mais um pouco eu posso comprar uma pedaleira,mas so tem um problema eu ainda nao sei tocar e teria q fazer o curso mas meus pais nao querem pagar,eu achei escolas q cobram 70,00 reais mensais com duas aulas por semana,com os duzentos q eu tenho daria para pagar tres meses o curso
    e ai o q vcs acham melhor fazer??

    John Urban
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tenta aprender sozinho cara. Tem nenhum amigo seu que toca bem, que possa ir te instruindo não?

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Math14
    Internet e o fórum ta aqui tirar suas duvidas, compra a pedaleira ou então junta pra uma guitar melhor.

    Com isso tu aprende muito coisa :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/
    http://www.cifraclub.com.br/tv/
    http://www.cifraclub.com.br/

    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas eu ja tentei aprender sozinho mas eu fico sem saber o q estudar e tambem eu nao conheço niguem q possa me ensinar

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Math14
    Tu sabe fazer acorde e pestana ?

    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sim, mas eu nao sei teoria e acompanhar uma musica e entre outras coisa como escalas(nao sei muito na pratica)

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09 · Editado por: TappingBOY
    · votar


    Internet e o fórum ta aqui tirar suas duvidas, compra a pedaleira ou então junta pra uma guitar melhor.

    Com isso tu aprende muito coisa :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/
    http://www.cifraclub.com.br/tv/
    http://www.cifraclub.com.br/

    Acompanhar musica é pratica e teoria.

    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas eu acho ainda melhor fazer um curso com professor para q ele me corrija

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Math14
    po cara da pra perceber que você ta mais afim de ter um professor do que uma pedaleira. Eu compraria a pedaleira pois sou autodidata até a morte. Se você sente que acharia mais interessante um curso do que a pedaleira va no curso msmo

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curso.aprender a tocar é muito mais importante do que alguns efeitos.

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Curso.aprender a tocar é muito mais importante do que alguns efeitos.
    Verdade e você nem sabe explorar esses efeitos ainda.

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TappingBOY
    de que adianta o cara com uma pedaleira e mal saber tocar?

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jm17
    Nada.

    alanstu
    Veterano
    # out/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    se eu fosse vc iria no curso até ver que da pra ir sozinho a partir de tal ponto, depois entra no forum aqui e vai aprendendo mais.

    OU pega umas aulas no youtube. eu fiz um post com os desenhos da escala pentatonica bem facinho de entender.

    Escala:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/216607/
    depois vou colocar os modos gregos tb.


    depois de treinar as escalas bem devagar e sem errar
    pega essa Video Aula que ajuda e muito, fazendo vc entender como oitavar as partes da escala para improvização e saber como usar as escalas modos gregos com as penta é muito legal e bem simples, e alguns arpegios tb.
    tenta ai v c vc consegue, se não faz as aulas mesmo até vc conseguir sozinho.

    Video Aula:



    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vlw pessoal,eu conversei com os meus pais eles disseram q pagar curso e gastar dinheiro fora,eles me lembram q eu tenho um tio q toca violao mas ele ta viajando no momento

    Guynho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Estudo...Investimento em instrução é retorno garantido. Investimento em equipamento (que você não vai saber usar a contento, pois não tem o estudo), é sinônimo de dinheiro jogado fora.

    Se o professor for bom, ele vai te ensinar a pescar, e não te dar o peixe. E isso, vai te levar a muitas melhorias, a tocar melhor, e tb a aprender sobre que aparelhagem vai te servir melhor nas diversas etapas do teu aprendizado...

    Essa do "tio que toca" é furada. Se tu já sentiu a necessidade de um professor, então que seja um que tenha método, didática, e acima de tudo, experiência...

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Math14

    Baixa o Guitar Rig ou outro e investe em aula. Simples assim. ;-)

    Abs

    Sasasaulo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, na MINHA opinião, com essa grana vc não consegue nem um nem outro.
    Sobre o curso, pelos que conheci, barato nao vale apena, mas, deve existir algum professor particular bom...
    eu sou auto didata....baixe algum software...
    eu uso o guitar pro, e ele me ajuda muito...

    sobre a pedaleira, barata nao vale apena, pq depois vc vai querer se livrar dela.....mas, ela quebra um galho no começo....

    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Achei um cara q da aula particular ele leciona a 7 anos e tm bacharel na Usc de Sao Paulo vc acham q ele ta capacitado para ensinar??

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rapaz.... pra fazer 3 meses de curso, investe em algo da guita memo e tenta aprender fuçando... pq tao iniciante assim, nao vai ser em 3 meses q vc vai aprender a tocar....

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    "Mais vale um professor do que uma zoom 505 II." (Antigo proverbio Chines.)

    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nao nao vai se so tres meses de curso eu vou prolongar e quando eu achar q nao presciso mas de professor eu paro o curso sei la

    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nao nao vai se so tres meses de curso eu vou prolongar e quando eu achar q nao presciso mas de professor eu paro o curso sei la

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Math14

    Cara mete brônca no curso,nestes três meses vai dar para vc ter um bom parámetro.E depois que seus pais verem que realmente tú está frequentando as áulas e ver que esse seu desejo por aprender tocar um instrumento,não era "fôgo de pálha",com certesa eles te ajudarão nas mensalidades. Esquece pedal agora e mete brônca no curso !!!!!!!!

    Math14
    Veterano
    # out/09
    · votar


    buddy guy

    E isso ai vlw!!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aqui foi assim... me deram uma shelter california special(considero a pior guitarra de todas, so´ nao perde pra tonante) agora tao vendo que eu to tocando muito melhor que antes e sexta que vem vou ver em pelotas se tem uma guitarra descente.


    Obs: Se voce tocar uma musica que seus pais gostem ajuda bastante^^

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu pagaria o curso e me dedicaria bastante nele pra render as aulas. elas vao te melhorar muito mais que uma pedaleira

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu prefiro o curso, vc vai saber muito mais , e vai poder saber o que estudar e irá melhorar muito mais do que tentando aprender sozinho.Quem aprende sozinho, pela maioria, soh sabe pratica, e eh teoria 0.Desculpe aos q sabem teoria, mas eh minha opiniao.

    CURSO

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso ou pedaleira?